quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dia negro


Depois de me telefonarem a confirmar a morte de um amigo - e que benfiquista, meus caros, que benfiquista... -, recebo a notícia da morte - a causa não é relevante! - daquele que, em condições ideiais, ainda seria o titular absoluto da baliza do Sport Lisboa e Benfica.


Guardo de Enke a garra com que, contra todas as evidências, se tornou titular indiscutível da baliza do nosso clube. Como todos sabemos, há tristezas que nos destroem. Enke, ao passar pela tristeza suprema, não terá resistido.


Ficará na nossa memória.


Requiescat in pace!


3 comentários:

Natálio Santos disse...

Estou em estado de choque...!!! quando na pré época se falou na possibilidade de comprar um guarda redes só pensei em Robert Enke...!!!
paz á tua alma Robert
encontramos nos no céu...

f. disse...

só memórias fantásticas!
A saudade que já existia, acentua-se.

f. disse...

Um dos trÊs melhores guarda-redes que vi a defenderem a baliza do Benfica: Bento, Preu'home e Henke
Qualquer um deles demontrou classe e defendeu sempre a camisola que vestiu, empenhando-se em dar sempre o melhor. Qualquer um deles nunca precisou de lições de profissionalismo e deu-as a muitos. Qualquer um deles foi um Senhor.
Henke, entendeu que a sua carreira deveria passar por outro clube - legítimo.
entendeu agora que o rumo da sua vida seria outro -- saudade
repito o que outros já disseram: que estejas feliz a brincar com a tua filha e que possas tomar um copo com Bento, brindando ao sucesso do nosso clube (que é um dos teus)