quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mas não era a mesma coisa...

O "24 Horas", que agora pode ser considerado uma revista, se bem que nunca foi um jornal, nem nuca será uma revista, traz hoje à capa a história de Jorge Jesus, argumentando que o mesmo é sportinguista desde pequenino e que é amigo de Pinto da Costa.

À primeira vista, quem seja sportinguista desde pequenino e amigo de Pinto da Costa lembro-me de várias pessoas, pelo que isso não seria relevante para ser considerado notícia.

Quem anda dentro dos meandros do futebol, como é o caso dos escribas do Ndrangheta, já se sabia que Jesus era adepto do Sporting há muitos anos. E que também pode falar com Pinto da Costa, já que não é crime nenhum.

Agora, uma espécie de publicação fazer disso história e ocupar 4 folhas com tamanho significado roça o ridículo.

E roça o ridículo, porque não fizeram o mesmo com Jseualdo Ferreira (adepto do Benfica) e com Paulo Bento (adepto ferrenho do Benfica).

E não o fizeram porque o dono do jornal chama-se Joaquim Oliveira. O mesmo que ainda detém os contratos de direitos televisivos do futebol e gere áreas diferentes de negócio do Benfica, como por exemplo o site.

O que eu espero que esta direcção do Benfica faça é muito simples: impedir (que é mesmo este o termo, cagando-se para a questão da Lei de Imprensa) que algum jornalista do 24 Horas possa frequentar o que quer que seja da área do Estádio da Luz ou do Centro de Estágios do Seixal.

PAra além disso, um comunicado fica sempre bem, assumindo a notícia, mas dizendo que a mesma tem o intuito de desestabilizar a equipa em semana de jogo importante.

Já sabemos como funciona o sistema, mas se não disséssemos nada, não era a mesma coisa...

6 comentários:

GeracaoBenfica disse...

Mister D, se já sabemos como funciona o Sistema, deveria era ter havido o cuidado de evitar estas conversetas de meia tijela...

Basta esse "abraço ao monga" ter sido dado fora do alcance das objectivas e jornalistas e ja nada disto seria sequer assunto.

Ah e tal mas é preferivel fazer às claras! Sim, concordo 100%... mas num país desenvolvido e onde o jornalismo nao seja servil.

SIMPLE!

pfanico disse...

Resta ainda dizer que a empresa que gere o "24 horas" é dona da agência de viagem "Cosmos".

Quem é que se lembra desta agência de viagens? Eu lembro-me muito bem. Basta falar numa pessoa, Calheiros. Não preciso de dizer mais nada.

Só não concordo com uma coisa, é quando falas da desestabilização da equipa. Penso que no balneário eles estão a marimbar-se para isto. O que eles querem desestabilizar é os adeptos, pois se algo de negativo acontecer no sábado e até podemos ter 70% de posse de bola, 30 remates, 10 ao ferro e o sportem rematar 1 vez à baliza, marcar golo e nós perdermos o jogo. Os adeptos começam a acreditar nestas histórias da carochinha e a comprarem mais destes jornaleiros avençados! E já li tanta coisa dita por benfiquistas (principalmente no forum), que sinceramente só me parece é que alguns adeptos querem é o mal do Benfica... é incompreensível e incrível como é que se deixam ir nestas teias montadas pelo sistema.

Espero que TODOS os adeptos do Benfica não caiam nesta armadilha montadinha para nos mandar abaixo, porque a equipa está forte, mentalizada e ainda pode fazer melhor do que já fez até agora. Só precisa que TODOS nós estejamos ao lado dela e não ler esta espécie de jornalismo avençado e controlado pelo sistema!

Kaiser disse...

Falar com o Pinto da Costa não é crime...Isto é uma presunção, certo?

Alberto disse...

penso que a ideia é mesmo a destabilização dos adeptos, que pelos vistos são bem mais fáceis de atingir! Subscrevo completamente o posto do GeracaoBenfica

Abraço

Rosmano disse...

Como outros disseram, isto e para destabilizar os adeptos logo a seguir a uma derrota do Benfica e antes de um jogo importante.
Isso acoplado com o facto de que o lagarto Vitor Pereira ja tem o arbitro para o derbi escolhido a dois meses deixa antever que o "sistema" se prepara para fazer a cama ao Benfica.

SirRik disse...

Temos que ser fortes psicologicamente, a partir de agora será sempre um "bota abaixo" constante...

Espero é que o Saviola melhore, ou que seja simplesmente uma questão táctico psicológica do Jesus ;)