segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pos-derby

Os sportinguistas, na sua generalidade, de tão mal habituados que estavam, foram na conversa do Carvalhal e convenceram-se que mereciam ter ganho no sábado. Outros, poucos e bem mais lúcidos, sabem que o jogo foi fraco de parte a parte. E sabem, porque o grau de exigência deles ainda está ao nível de um Sporting grande que conheceram, que reclamar vitória num jogo equilibrado, só porque Quim fez a defesa da noite, não é sequer digno de um candidato à Europa.

Entretanto, entre os primeiros argumenta-se agora que foi Proença a decretar o empate por não ter visto um penalty de David Luiz. Não vou contestar porque não faço ideia do que falam. No estádio não dei por nada. Mas não me surpreende, pelo mesmo motivo que não me surpreendem os habituais números de assistência. Mais do que ver futebol, aquela gente gosta é de se sentar no sofá à espera do lance duvidoso que lhes permita a choradeira habitual.

Antes do derby Alvalade viveu a segunda Intifada em menos de um mês. Vermelhão apedrejado, tal como muitos carros particulares na 2ª circular. Nada de grave, portanto. Suponho que estariam apenas a "devolver" as pedras que os benfiquistas lhes arremessavam, que isto da arruaça é coisa de outras gentes. A lagartagem só reage.

Será que Jesualdo ontem esteve "atento"?

Se o que ontem se viu na SIC Notícias é a totalidade do registo das câmaras da pedreira, José Ramalho e Jorge Sousa têm que ser duramente castigados.

2 comentários:

... disse...

numa liga séria ramalho e sousa seriam irradiados e o MP ja os tinha posto em intnsa investigacao.

mas na verdade vao ser premiados coom uma nomeacao internacional paga a peso de ouro um destes dias, indicada pelo antonio garrido que e simultaneamente funcionario do fcp e voz activa na arbitragem da uefa.

e preparem-se que certamente vem outro artista a luz para a visita da academica. marco ferreira, o mesmo do ano passado? rui costa, o irmao do paulo?

CacheCole disse...

amigos:
castigar quem!?
porquê!?

só por nos tirarem deliberadamente alguem que marcara 11 golos no campeonato, no jogo contra o portodebraga!?

E consequentemente fazer com que não jogasse também contra a Naval e o Guimarães!?

ah, espera, também nos anulou um golo nesse jogo...

quem devia castigar é quem encomenda... por isso... não vejo motivo...
ninguém vê!

CONTRA TUDO E TODOS
ET PLURIBUS UNUM