sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Regresso

Depois de umas férias prolongadas, estou de volta, para vos chatear. Não vale a pena chorarem muito…

Aviso já que o post vai ser longo e como tal, ainda mais mal escrito que o costume. Se só gostam de post's " a la Manuel Machado" não continuem a ler. Já temos por aqui bons escribas em nº suficiente, o que faltam é cretinos como eu….

GLORIOSO
Em Março, disse a dois dos escribas aqui do blog, no último repasto de lampreia do ano, que o treinador do Benfica para esta época seria o JJ (todos disseram que eu era maluco…) e que eu era contra a troca porque achava que se devia acabar com a fogueira que "queimava" treinadores, uns atrás de outros, existente no nosso Clube. Penso que estava errado em parte! Errado porque o JJ é bem melhor que o Flores e certo porque alguns dos "queimados" eram bons profissionais a quem faltava matéria prima de qualidade, apesar de os adeptos entenderem que tinham planteis fabulosos. Sempre pensei que com os reforços certos (dos quais Ramires, Saviola e Javi são exemplos) o Flores poderia/devia fazer muito melhor, mas depois do empate a 2 com o Trofense em casa, telefonei ao inespugnabile e disse-lhe que era chegada a hora de o espanhol fazer as malas porque não havia nenhum jogador no balneário com ele….

Veio o JJ e as coisas mexeram. Começamos nos torneios de pré-época e logo se viu bastante mais que no ano anterior, depois vieram as provas a doer e é o que se tem visto. O Glorioso joga que se farta! Marca que se farta! Não desiste de procurar as vitórias! Pressiona, corre, entusiasma e enche-nos de orgulho!
Tudo isto não serve para, pelo menos para mim, esquecer o que está menos bem:
· Laterais - Estamos mal servidos de laterais e se um bom adversário colocar pressão (bons jogadores) nas duas laterais, vamos ter problemas e o barco vai começar a meter água;
· David Luiz - Não tenho qualquer dúvida que é bom, mas falta ganhar juízo. Aquelas correrias malucas, causam-me calafrios…;
· JJ - Temos que saber resguardar o treinador e a imagem do Benfica. É necessário acabar com as polémicas que envolvem o nosso treinador;
· Relatório de Contas - Valores negativos e de tão grande monta preocupam, ou pelo menos deviam preocupar, qualquer pessoa sensata e com dois dedos de testa…;

Rivalidades
O derby de Lisboa (esqueçam os pasteis) pode ser eterno, mas garanto-vos que importante, é todos percebermos que o alvo só pode ser o clube do Freixo e as suas gentes….
Se todos os Benfiquistas, fossem passar uma temporada ao Norte do país, entendiam o que estou a dizer… O ódio, a pressão e a intimidação são constantes. Esqueçam os lagartos, porque são eles próprios que vão acabar com o Sporting… Eu, vou ver o jogo da próxima jornada como se fosse uma visita a Braga ou à Madeira, mas não pensem que eu não me importo de perder em Braga…

Campeonato
A vantagem sobre o clube do Freixo é boa mas insuficiente e escassa. Que ninguém se esqueça que o Papa ainda tem o muito poder e que ainda vão estar muitos "túneis" à nossa espera.
Os lagartos já foram e vão ter muitas dificuldades em acabar a cima do 5º lugar.
O clube ajoelhado do momento, tem uma boa equipa mas falta-lhe um bom plantel e um bom grupo, o que acabará por se reflectir ao longo dos meses e do Inverno.
O Glorioso deve continuar a encarar os jogos como se de finais se tratassem. Todos os jogos! TODOS! Ao contrário de outros, não penso que é nos jogos entre grandes que se ganham campeonatos mas sim em não empatar em casa com as "Navais" e os "Trofenses" da nossa liga. Perder na WC do Campo Grande ou no campo da corrente de ar junto à ponte doo Freixo, não pode ser considerado muito negativo, numa prova de resistência como é um campeonato.

Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga
Não espero milagres, mas todos os funcionários do Glorioso, têm de perceber a grandeza do clube em que "trabalham", têm que estar sempre disponíveis para defender os interesses do Benfica e nunca virar a cara à luta. Estou convencido que o JJ não vai deixar que ninguém esqueça esta questão, mas também não espero que o Benfica ganhe tudo (era bom, era…). Os "meus" objectivos (para considerar uma época excelente são: ida ao Jamor, quartos na Liga Europa e passar a 2ª fase de grupos da Taça da Liga (o campeonato é para vencer!). Para que isto se concretize é necessário unir o balneário (penso que ainda existem alguns jogadores de "fora" do grupo) e fazer uma gestão de plantel flawless (pareço o cotonete :-) ). Se chegarmos a uma encruzilhada, que abdiquem de tudo para se ganhar a Liga Sagres.

Equipa da Quinas
Pelo menos ainda se deve manter assim durante uns anos, mas penso que é importante reflectir e definir critérios sobre quem lá deve (não é quem pode) jogar.
O Queiroz não presta! É mau treinador! É mau comandante de Homens e um arrogante da merda. Eu sei que o Homem não tem as mesmas opções que o brasuca tinha, mas também não é preciso inventar tanto… Portugal no Mundial com o Duda a lateral, o Pepe e o Tiago no meio campo, Ronaldo a avançado e com o Eduardo na baliza (parece um passarinho no jogo aéreo), não vai longe. Mas depois de saber quais os convocados para a grande prova vou ter novidades sobre esta matéria…

Vida Humana
Que descanses em paz Robert.
Já pensaram na luta que vai dentro de um Homem, quando a solução mais fácil é espetar um carro contra um comboio e acabar com a própria vida...

Saudações Benfiquistas

P.S. - Independentemente da qualidade do jogador e a ser verdade a proposta de 40.000.000€, eu ofereço-me para levar o Di Maria ao aeroporto, já hoje.

8 comentários:

Mister D disse...

Meu caro Manini:

Isso é que foram férias.

Concordo contigo em variadíssimos pontos:

- Na questão do David Luiz
- Na questão dos 40 milhões do Di Maria, eu também me oferecia para ir contigo ao aeroporto
- Na questão das contas

Mas isso sou eu, que como muitos dizem, sou do contra.

Grandes abraços,

Éter disse...

O Enke não espetou um carro contra um comboio. Estacionou o carro e caminhou vários metros sobre os carris.

jorge disse...

aaahhhhhh.... isso muda muito. Foda-se pareces um comentador do coreio da manhã.

Pedro disse...

Grande post!! Em tamanho e qualidade.

Cada jogo tem q ser encarado como uma final. Acho q o jogo de Alvalade vai ser 8 ou 80...ou perdemos ou goleamos. Espero q seja a segunda...

Mas não te iludas...isso de ser contra os pequenos q se ganham campeonatos não é bem assim. Nos jogos entre rivais muito se determina o final do campeonato. Se vencermos os dois estarolas podes ter a certeza q eles caiem por aí abaixo. A moral q estes jogos dão (e tiram) é fundamental para o resto da época.

David Luiz é fantástico!!

Di Maria por 40 milhões é um grande negócio mas no final da época sff!!!

joemorales disse...

Concordo com o Pedro, 40M€ é muita guita mas só no final da época.

Anactório disse...

Vamos os dois levar o Di Maria ao aeroporto.

www.gloriosasfera.com disse...

Em homenagem aos Blogues Benfiquistas, a Gloriosasfera passa a apresentar em destaque as imagens dos Blogues Benfiquistas actualizados.

A todos os Benfiquistas que têm a coragem de escrever a sua opinião públicamente,
A cada voz própria que grita bem alto “Viva O Benfica” ,
A todos quantos divulgam o Benfiquismo com tanto amor e paixão,
Aos Blogues Benfiquistas

Vitor disse...

Eu tb ajudo a levar o Di Maria ao aeroporto, em caminho, levamos o Keirrisson de volta tb!