segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mais cedo escrevessemos...

Não foi por acaso que o Ndrangheta esta semana avisou para os perigos da euforia desmedida que se vinha a compôr e da vontade própria de ir espetar uma goleada aos viscondes de Alvalade.

Falou-se da euforia, do respeito e da confiança. E foi isso que faltou ontem na Luz para levar de vencida uma equipa como a do V.Guimarães.

Essencialmente respeito, porque a maneira altiva com que a equipa do Benfica encarou o jogo a isso se proporcionou. Falta de respeito pelo adversário, que depois de se ver em vantagem, segurou-a como pôde.

É inadmissível que faltando apenas dois jogadores ao onze-tipo da equipa, essa seja a desculpa esfarrapada para a noite de ontem.

Jesus esteve mal? De certa forma sim, já que deixou um Di Maria (com a cabeça em outro lado qualquer sem ser na Luz) em campo até ao fim, deixou um Ramires (que está há um ano a jogar quase consecutivamente) estoirado até ao fim e continuou a apostar em Keirrison, que apesar da boa vontade e da defesa de Nilson logo na primeira parte, poderia ter tido uma noite diferente.

Correu mal ontem? Correu, sim senhora e as duas últimas entradas sem sentido do "capitão" do Benfica teriam tido outro desfecho se Elmano Santos fosse um pouco mais "exigente". Ser capitão do Benfica exige muito mais do que correrias loucas sem sentido e do que agressões a adversários no final do jogo, porque o mesmo não está a correr bem.

Se tinha o texto preparado para quando o Benfica perdesse? Não, porque não fico à espera da derrota para escrever, mas o que se passou ontem é demasiado grave para passar impune.

É bom que tenham a semana toda para pensarem o que correu mal e o que deve ser feito para que a situação não se repita. Eu continuo a acreditar...

3 comentários:

... disse...

o david luiz teve uma entrada mais dura, mas não agrediu ninguém.

di maria, aimar e saviola nao se viram na primeira parte.

jesus? mais grave que a deslocacao de di maria para a direita ou a permanencia de keirrison, para mim e meter coentrao a lateral.

nao entramos altivos. se vires de novo os primeiros 15 minutos, tiveste 3 bolas de golo safas pelo nilson e o guimaraes nada. depois o guimaraes acertou as marcacoes e caiu-lhe um golo do ceu... e o problema foi a falta de intensidade do nosso jogo.

e na segunda parte, mesmo jogando mal falhamos oportunidades clarissimas de forma incrivel...

ps - bela entrada do weldon

M. Preud'Homme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Sim..tb não percebo essa da agressão do David Luiz...ele entrou duro levou amarelo siga o baile. Nada de especial.