domingo, 16 de maio de 2010

Colocar água na fervura

Depois de uma semana onde foi notório que se vivia um outro clima, não fosse o cabrão do Sócrates aumentar os impostos, é tempo de fazer uma avaliação ao que foi e ao que vem.

Quanto ao que foi, soube a pouco. E soube a pouco, porque a vontade, a força e o querer deste Benfica tinha dado para ganharmos o Campeonato (como o fizemos tão bem), mas também a Liga Europa, não quisesse Jesus atingir o karma só com o consumo interno.
Foi uma época muito boa, onde só uma prestação anormal de um super Sp.Braga ia tirando o gosto a um futebol de ataque, direccionado para o golo e para o espectáculo, e onde os protagonistas cedo mostraram para o que vinham.

Quanto ao que vem, é sempre próprio do nosso clube querer sempre mais, e por isso quando Jesus disse que se tivesse a hipótese de ganhar a Champions (já agora, a final é em Wembley) não olhava duas vezes para trás, começo a pensar que presunção e água benta nunca fizeram mal a ninguém.

A todos é permitido o direito de sonhar e conhecendo o administrador para o futebol da SAD benfiquista, esse sonho permanece lá, como em mim, mas devidamente estruturado em activos e estrutura.
Se quanto à estrutura, ela começa agora a ter alguns passos bem assentes, aos activos ainda falta alguma qualidade para que seja permitido pensar em ganhá-la.

Podemos começar logo na baliza onde Quim não é de todo, a melhor solução. Pode servir aqui para o quintal do cú da Europa, mas para uma Champions League é necessário algo bem melhor. Na Rússia, Akinfeev é uma aposta segura e pelo que se sabe, barata.

Depois temos um Presidente que no dia em que é Campeão, diz que os jogadores só saem pelo valor da cláusula de rescisão. Uma semana depois, talvez devido à humidade de Timor ou ao jet-lag já diz que a sair, sairá um com um valor abaixo da cláusula de rescisão.

Como já ando nisto há algum tempo e o sr.Vieira também, não é difícil de saber que o próprio jogador já sabe quem é que sairá a um valor inferior. E se um jogador sabe que sai a um valor mais baixo, os outros não quererão também o mesmo, consoante as propostas que chegarem? E assim, é bem capaz de provocar alguma azia dentro do próprio plantel? Veremos quando for visto o nome do jogador em causa...

Voltando ao assunto Champions, mantendo a base estrutural da equipa, é necessário contratar um defesa-esquerdo de qualidade. Por muitas virtudes que tenham quer César Peixoto, quer Fábio Coentrão, a defender são muito limitados e a margem de progressão talvez seja curta para o objectivo (caso seja já este ano).

A água na fervura que o título do post sugere tem a ver com o que já anda a ser dito, não pelos jornais, mas por quem de dentro do clube vai entrando no jogo da roleta, como que a ver quem dá mais. E isso foi evitado este ano, com os resultados que estão à vista, o de termos sido campeões.

Mantenham-se assim, por favor...

11 comentários:

inespugnabile disse...

Não podia, para não variar, também, estar em maior desacordo.

De vez em quando só escreves asneiras...

Mister D disse...

Sabes que é sempre a melhor maneira de estarmos em contacto, é dizendo sempre asneiras.. Quer eu, quer tu...

É essa a nossa alma, certo? :)

L. disse...

nao vejo qualquer tipo de asneira em vieira ter dito aquil, pelo contrario.

e obvio que para continuar a investir na equipa, tera que sair no minimo um jogador.

se derem 35 milhoes pelo di maria, nao podem crucificar vieira por aceitar.

e cardozo? a clausula e 60 milhoes, se derem 30 acham que nao e de considerar? por 10 compra-se um huntelaar ou parecido.

Pedro disse...

Di Maria só deve sair por 40 milhões. Quem dá 35 dá 40, não melixem. E se o puto der dois ou três toques na bola como ele sabe no Mundial 40 milhões até será pouco.

Já Cardozo é evidente q a sair será sempre por valores abaixo da clausula...60 milhões é apenas para o SLB ter margem de manobra. Tal como os 50 milhões pelo David Luiz (no caso do central brasileiro se para o ano repete a época e a jogar na Champions os 50 milhões tb serão um valor baixo...)

Vieira costuma dizer estas coisas...nada de espantar.

Rosmano disse...

Enfim, O LFV e um desbocado. E o Record ja vem a aproveitar hoje essa boca e diz que o Cardozo e quem sera venndido por menos.

Ou seja, segundo eles o Cardozo VAI ser vendido por menos e nao PODE ser vendido por menos.
Eu nao quero que o Cardozo saia, e se o Di maria for vendido por 40 milhoes nao acho quue precisemos de vender mais ninguem ainda para mais quando vamos receber uns milhoezitos pelo Makukula.

MS disse...

Declaracoes do presidente nao sao para levar a serio. Tambem Simao era pela clausula, depois foi por menos que a clausula mais quatro jogadores "fantasma" do Atletico de Madrid.

Passaralho disse...

Eh pá... Também não é preciso abusar...
Os jogadores fantasma do At Madrid nunca foram quatro. Eram só dois.

MS disse...

Tens razao - dois. Que ainda assim e infinitamente maior que zero (zero jogadores ou zero euros).

Mister D disse...

E já agora, quais foram os dois jogadores, que eu agora não me lembro...?

MS disse...

Foram o De la Peta e o M'Buste.

MS disse...

Leio oje no Daily Mail que o Manchester City vai dar 25 milhoes de libras por David Luiz. O artigo menciona que a clausula de rescisao e de 43 milhoes de libras (os tais 50 milhoes de euros) mas que os responsaveis do CIty contam com a vontade do jogador e do seu agente para fazerem o negocio por 25 milhoes.
Estou curioso para ver como LFV se aguenta. Acho que a tentacao de vender vai ser demasiado grande. As declaracoes que fez nao interessa, a memoria e curta, principalmente a de adeptos de futebol.
Nao entro em consideracoes sobre se iria bem ou mal vendido - apenas digo que ninguem apontou uma arma a cabeca de LFV obrigando-o a falar. Se fez as declaracoes que fez, foi de livre vontade, e espero que os seus actos transmitam as palavras que disse aos socios.
Batam a clausula. Senao, olhem, tem o Carrico.