quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nova sondagem

É questionado do lado esquerdo do blog, qual foi o melhor jogador do Benfica na época 2009/2010. Aquele que para vocês foi o que fez a diferença. Poderia ter colocado uma resposta a dizer "Todos", mas essa seria provavelmente a mais votada e o que queremos saber daqui é a vossa opinião sobre os nossos activos.

A minha escolha é Saviola. Quando se anunciou, era o concretizar de um sonho tê-lo a ele e a Aimar na mesma equipa. Eles que fizeram com que um benfiquista de esquerda gostasse do River Plate (percebes agora, inespugnabile?) e do futebol que praticavam na altura, mantiveram a mesma classe no meu Benfica durante jogos a fio esta época. Para além disso, é dele o golo mais espectacular da época da nossa equipa, em meu entender. Foi frente à Académica, no chapéu que fez a Rui Nereu, que na altura era o 2-0.

Por tudo aquilo que já representou esta época, pelo futebol que transmite e transpira, SAVIOLA é o meu eleito!

15 comentários:

Pedro disse...

David Luiz. Foi um esteio defensivo e o principal impulsionador da equipa qd o meio campo não conseguia levar a bola à baliza adversária. Enfrentou todos os adversários sem medo e sem medo arriscou n vezes a condução da bola criando espaços e superioridade numérica. Uma qualidade soberba sempre em crescendo ao longo da época. Aquele nó que deu a 2/3 jogadores dos corruptos na final do Algarve merecia golaço...

João Tomaz disse...

Também voto Saviola embora pudesse votar no Di Maria, Cardozo ou David Luiz.
Não nos esqueçamos que, em determinada altura da época, levou a equipa às costas durante uns dois meses...

Ricardo Chaves disse...

Voto Saviola, mas gostaria de destacar o Luisao, que quanto a mim teve um papel fundamental neste titulo.

APLANE disse...

Votei Luisao...Sem duvida

Um esteio .

E quando se lesionou, mostrou o porquê de ser o capitão...

Kaiser disse...

O melhor jogador foi o "David Luisão"!

HMF disse...

Viva,

Votei Saviola, e concordo com o MisterD quanto ao melhor golo.
Como alguém disse e bem na altura: "Foi a primeira vez que vi uma cartola sair de um coelho" :)

Cumprimentos,
Helder Matos Fernandes

Passaralho disse...

Eu voto no Moreira!

Nunca comprometeu, nunca falhou, e nunca falou! Ao contrário de outros... :):)

Brincadeirinha!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

APLANE disse...

fodass...

Digam me que é peta do JN...

Targino no Benfica...?

" Fazer figura na Europa", e conrtatar o Targino. é gozar com o Povo...

Dass eu há espera de um GR de top... e vem o Targino para substituir o Di...

Vou dormir...

Nuno B. disse...

Dificil MR D, Dificil. Na minha opinião a chave da época do Benfica chama-se Javi Garcia.

Cosimo Damiano disse...

De caras: Angelito Di Maria.

forteifeio disse...

Para mim foi o David Luiz, por o que joga e por o que diz.

inespugnabile disse...

votei ramires. Sem a sua eficácia, resistência e sentido táctico, nem tínhamos cheirado o título...

Marco Paulo Ferreira disse...

Melhor golo da época para mim foi o do AIMAR ao Setúbal... só ao alcance dos fora-de-série.

DeVante disse...

Di Maria rules...

Caramba...as duas "rabonas", golo contra os gregos e passe a desmarcar Cardozo justificam um RedPass...

jose disse...

Javi, sem ele nem o meio campo funcionava, nem o D Luiz aparecia tao solto

Uma mencao para o Airton. O menino da garantias