segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cabeça Fria...

Neste tipo de situações não deveremos nunca devemos perder a cabeça fria.

Poderíamos ter ganho no sábado?..podíamos...
Fomos roubados?...fomos
Criámos oportunidades de golo?..criámos...
Marcamos?..não ...

Mas mais importante que um jogo é a questão da época, pois oscilámos demasiado entre o bom e o muito mau, e foi isso e nunca os árbitros ( eu não alinho nessa campanha, peço desculpa) é que provocou a distância de 8 pontos para o primeiro.
Tivemos oportunidades de ficar em primeiro e falhámos futebolísticamente e não por culpa dos árbitros.
A comunicação social vassala do poder instalado e usada em benefícios pessoais e privados continua nas suas fantásticas notícias, mas quem não sabia que isso iria acontecer?..
Ou melhor, se a pudéssemos usar em nosso proveito alguém dúvida que não seria usada?
Não apoio o que se movimenta e isso preocupa-me muito mais do que a merda de época desportiva que o Benfica fez este ano.
O Vieira é bom?..não mas é um mal menor comparado com o que se mostra e tem aparecido, sendo que finalmente colocou à frente do futebol alguém que percebe de futebol e é um benfiquista sem contestação.
Se a melhor solução, e essa será uma análise penosa para o Rui, for manter tudo e todos (excepto os presentes envenenados do ano passado) não devemos entrar na época seguinte sem receio de termos a frente um treinador que ficou em terceiro ou quarto, apenas porque temos eleições, porque ou se acredita e se sabe o que se esta a fazer, ou então demonstramos fraqueza no trabalho desenvolvido e continuamos a viajar ao sabor do vento.
Prefiro manter tudo a existir sequer a possibilidade de aparecer Scolaris e Eriksons (mantenho a minha opinião em relação ao Eriksson) pois dará mais estabilidade e permitirá com pequenos ajustes dar mais qualidade e equilibrar o plantel.
Mas essa vontade deve ser demonstrada já e de forma inequívoca para não permitir a continuação de novelas e redução na margem de manobra que o técnico ainda tem.
Só existe uma dúvida, que será como conseguiremos manter alguns activos, sem vender outros, e como conseguiremos manter a estrutura sem injecção de capital, pois já se investiu muito e os retornos não foram os esperados há que manter algum cuidado para não entrar em colapso, pois teremos de ser realistas, e não populistas, pois o dinheiro não cai do céu e devemos permitir que o Rui que passou um ano como Director consiga no final deste e no próximo aparecer com o que realmente deseja, uma estrutura forte, fechada, integrada e funcional a todos os níveis, sendo que teve toda esta época para lidar e compreender o que esta bem e o que deverá mudar, portanto pede-se cabeça fria e muita serenidade...


P.S.- Aos filhas da Puta dos que se dizem benfiquistas que usam a merda das toalhas de mesa dos camarotes para mostrarem o seu desagrado podem ir de onde vieram, pois adeptos desse não fazem falta na Luz, pois a moda dos lencinho podem é usa-los para limpar o rabinho.Mas qual é o gajo que anda de lencinho???..só pode ser rabiló…portanto regrwessem a casa…

5 comentários:

APLANE disse...

Boas Giuseppe...

Partilho , e de que maneira da tua opinião...

Ficar com o Quique,´só esse pode ser o nosso caminho...

Mas uma coisa me aflije...Os jornais
não param com a historia do Quique, e o rui, não vem de uma vez por todas esclarecer os sócios, e dar estabilidade tanto à equipa, como aos treinadores...

De uma vez por todas que se decida...Ele já terá a sua ideia em relação à capacidade da equipe tecnica...Não podem ser os ultimos resultados a mudar a sua ideia...

Que renove por mais um ano, e acabaram-se as historias...

Ainda faltam 6 jogos...o 2º lugar não é miragem.

ps: Não estou contente com a carreira da equipa, mas o homem já merecia ser defendido, não achas?

AfOnSuS disse...

Bom dia,

espero que visitem o blog e a minh analise a este jogo

http://aguiadomundo.blogspot.com/

Abraço

Afonsus

di Zombie disse...

Relativamente ao post acho que diz tudo.

Quero só destacar a campanha porca que está a ser feita pelo Record. A taça ainda lhes está bem atravessada. Aplca-se a mesma idéia ao José António Tadeia que em directo defendeu a arbitragem do jogo da Académica.

Mas não há forma de dar volta a isto?

david disse...

Estou de acordo com quase tudo o que referes no post, mas temos de saber quando erramos apesar de no momento a convicção ser outra e sim, estou a falar abertamente no treinador do meu clube.

As mudanças podem ou não ser boas, é como a melancia, depois de aberta é que se vê, mas falando pessoalmente, não confio no trabalho deste treinador.

Confio no Rui mas no presidente não, fez um excelente trabalho financeiro mas falha em tudo o resto, desde o discurso que não passa do mesmo ao trabalho desportivo.

Sinceramente, entre Vieira, Veiga, Carvalho e Félix não posso deixar de dizer que me abstenho de qualquer consideração.

Os dos lenços, toalhas, lençois etc etc, partilho da mesma opinião, só serve para criar ainda mais um clima insuportável dentro do próprio clube.

... disse...

caríssimo - não podemos deixar as arbitragens de lado. já viste como elas se concentraram entre o periodo de crise do porto e o dia em que perdemos o 1º lugar?

setubal na jornada 10, nacional na 12, belenenses na 15 e porto na 17... nestas 8 jornadas so fizemos 13 pontos, e com arbitragens isentas teriam sido, descontando o beneficio com o braga, 18. o porto a jornada 18 estaria a 4 pontos de nos.

paulo baptista beneficiou o benfica... nao voltou a apitar-nos... mas o olegario que nos roubou em matosinhos 2 vezes ja voltou.