sábado, 11 de abril de 2009

Covardia

Quando o Benfica, contrariando as últimas exibições, entra com atitude e vontade de vencer, quando o Benfica sofre um golo na primeira vez que a Académica acerta na baliza, quando o Benfica mete duas bolas na madeira, quando o Benfica vê um golo limpíssimo anulado, quando os jogadores do Benfica deixam o que têm no relvado, puxar do lenço a 10 minutos do fim é covardia. Que os benfiquistas manifestem o seu desagrado quando o jogo termina, aceita-se e até se recomenda, para que os jogadores saibam que representam algo muito grande, talvez para lá da sua própria compreensão, mas puxar o tapete quando os nossos, lá em baixo, se esforçam para atingir o que todos queremos é uma filha de putice tremenda. Andamos há semanas a desmoralizar com a apatia da nossa equipa, mas não lhe damos o devido valor quando luta como se exige? Contestem Quique pelo que quiserem - motivos não faltam -, mas hoje?

11 comentários:

neoprodigy disse...

nem mais...

... disse...

quem representa algo para la da sua propria compreensao sao esses adeptos idiotas do lenço e do lençol, que sao o maior motivo de nao ganharmos e de ano apos ano queimarmos treinadores. talvez mais ainda que os roubos, que hoje foi mais um.

david disse...

Vão pro caralho com o fadinho do costume, o nosso Benfica não joga um peido e hoje foi mais uma vergonha, o que está em causa não é a derrota, com essas podemos nós bem, o que está em causa é que os nossos jogadores, que até colaram as declarações do Piloto (academista) no balneário para se motivarem, deram-nos os 1os 45 minutos vergonhosos que deram, hoje digo eu, os 2os foram com cházinho??? por azar a bola não entrou e quando entrou o árbitro anulou mal, mas qual a razão para a grande diferença dos 1os 45 para os 2os 45 minutos? Vão todos para o caralhinho e metam o Vieira no pedestal que enquanto lá andar o fado vai ser este.

Anda tudo cego... e resta saber se não há tachos.

Astutillo Malgioglio disse...

David, muito enganado andas se julgas que eu meto o Vieira num pedestal. O curioso disto tudo é que grande parte dos que acenam o lencinho querem a cabeça do treinador e um camião novo de jogadores, mas continuam a dar palmadinhas nas costas do Prsidente e a dizer "este ano é que é". São sempre os primeiros a serem comidos. São os que vão devorar desportivos na silly season e correr a comprar o cativo depois de ler que "a próxima semana trará novidades à Luz" quanto a dois ou três nomes por eles, e não só, escolhidos.
Mas a questão é muito mais simples: aos 80 minutos de jogo, olhando a tudo o que se passara para trás, a nossa equipa merecia aquela merda?

... disse...

davidezito - vai la para o teu estadio do dragao.

aos 45 minutos ja tinhamos tido 5 lances de golo claros, a academica 2.

és daqueles que causam isto, ao obrigar a começar do zero todos os anos.

david disse...

o que é começar do zero?

existe algum zero neste momento no Benfica?

pois meu caro, para mim existe o -1, para o zero temos de ter um projecto com pés e cabeça.

Quanto à boquinha do bicho mitico, guarda-a no cacifo da tua escola que não perco mais tempo a falar com meninos, a estupidez tem limites e se julgam que é assim que o Benfica volta aos tempos gloriosos tirem o cavalinho da chuva.

Mais para esse paspalho que falou do bicho mitico:

Onde andavas tu em 80?
Eu andava num autocarro em excursão que parou no Porto e vivi ao vivo o César (sabes quem foi?) a marcar um golo ao Porto e a sair de lágrimas nos olhos pela 1ª alegria que vivi num estádio de futebol, foi uma final de Taça.

E em 83? Sabes lá o que aconteceu não é?

Estas 2 foram só a 1ª alegria e a 1ª tristeza que vivi com o nosso benfica no estádio.

Sabes qual é o mal? É que quando alguém não partilha da opinião dos parvos, é conotado de lagarto ou andrade, mas ficas desde já a saber que para me dares lições de benfiquismo tens de nascer outra vez, que com essas loas não chegas lá, és muito pequenino.

Eu vivi Benficas de Bentos, Humbertos, Strombergs, Diamantinos, Carlos Manueis, tu deves ter vivido dos Madeiras, Nelos, Ronaldos, por isso estás perdoado.

Enquanto defendermos o que de mal se está a passar dentro do nosso clube não vamos sair da cepa torta.

Capo Rosso disse...

Meus caros:

Independentemente da injustiça do resultado de ontem (com mais uma arranjozinho da arbitragem) e de outros ao longo desta época (Setúbal, Nacional, etc...), tenho de concordar com as críticas ao nosso futebol. O Quique não conseguiu trazer aquilo que todos esperávamos, e ainda nos enganou com o jogo frente ao Nápoles. Vieira tem muito mérito em termos não-desportivos, recuperou a credibilidade e a grandeza institucional do Benfica... mas, desportivamente, convenhamos, fez muito pouco (e estou a falar de Futebol de 11).

Mas (e há sempre um mas), a questão não é o que está mal. Nisso, como portugueses, somos os melhores. Apontar problemas é a nossa especialidade: seja no casamento da Diana e do Carlos, na Bolsa de N.Y., ou nos carros que acabaram de chocar de frente no IP-5.
O que preciso que me digam é: como é que vamos saír disto?

Mais um treinador e 8 jogadores? Um novo presidente? Com a mesma estrutura directiva?

Por mim, exijo mais do que críticas.

Querem mudar? Façam uma lista de gente que percebe de Bola e candidatemo-nos à Direcção!

Por mim, posso avançar. Será um orgulho ser o vosso Presidente!

P.S: evidentemente mudarei de nick...

neoprodigy disse...

ó david....vai prá cona da mãe meu paspalho


aprende a ver futebol....jogámos mal a 1ª parte...só pode ser piada

aimar fora de jogo...david luiz ao lado...isto tudo só nos 1ºs 15 minutos...depois veio o golo deles na unica vez q la foram com o quim a obrigar o garoto a meter a bola para canto...obviamente q qq equipa vai abaixo animicamente...mas mesmo assim no resto da 1ª parte o benfica conseguiu reagir e criar situações de golo


qt ao q viveste...és um tolo pensar se o mundo é igual à 20 anos atrás...mas até os grandes treinadores q ganharam muito no benfica tiveram épocas a seco

resumindo....vai-te foder tu e o teu lencinho q eu tb n aceito lições de ninguém

david disse...

Eu não uso lenços, nem disse que o Benfica não teve situações de golo... e não fales em foras de jogo, é futebol e acontece como aconteceu ao contrário já por várias vezes... foi mais um erro mas que até dou beneficio da dúvida que no golo invalidado não dou, acho mesmo que foi má fé, mas o Benfica criou 7 ou 8 e não marcou, será que foi o sistema que desviou a bola?

E este teu pormenor delicioso é de quem ou não viu o jogo ou estava no outro topo tapado por alguma bandeira: "com o quim a obrigar o garoto a meter a bola para canto"

O garoto deve ter a tua idade, basta olhar para o tipo de linguagem que usas, mas o interessante disto é que o Miguel Victor tentou ajeitar a bola para uma zona mais lateral para poder aliviar sem ser para fora, só que saiu mal, acontece aos melhores e cantos há muitos, a falta de marcação contínua dentro da área do Benfica é que não pode continuar.
O David Luiz chutou para fora, o Cardozo cabeceou ao lado, meteu no poste, o Aimar na barra, e então? não são erros? quando se falham golos praticamente feitos é o que? azar? se criam 10 situações de golo e não fazem os respectivos golos é porque são azelhas, trabalham a semana toda para isso mesmo, criar e marcar.

Já quando partes para a ofensa "vai prá cona da mãe meu paspalho" eu sou obrigado a dizer_te que se for para a da tua eu vou mas com mais jeitinho do que 9 meses antes de nasceres, não quero ver nascer outro anormal como tu.

E peço desculpa por este último parágrafo aos donos do blog, mas covardes destes que são bons atrás do teclado já estou farto.

neoprodigy disse...

primeiro mandas pro caralho as pessoas...depois dizes q o benfica na primeira parte foi zero....agora dizes q os outros sao cegos


a culpa e do miguel victor...fantástico...a unica culpa dele foi n a ter posto para o lado...de resto o garoto fez tudo bem, até deu tempo ao quim de sair e apanhar a bola


com a tua idade já arrajasvas uma prescrição nova para os óculos


e aora podes voltar lá para o buraco de onde vieste

david disse...

oh prodigio de vão de escada, tu és como os andrades e os toiros, só ves vermelho à frente e quando assim é não há discussão possível.