sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Derrotar o Sporting é derrotar o país das elites, o país do fascismo,...

... o país que derrotou Portugal, destruindo e minando as relações sociais.
Se este derbi fosse disputado no século XIX, teríamos a Guerra Civil explicada num hectare... De um lado os briosos liberais, no outro os obscuros miguelistas...
Por isso, meus caros, este jogo é mais que um jogo. Neste jogo estão todos os jogos e outros que ainda não foram inventados. Estão todas as guerras e outras que devem ser disputadas.
Dividem-se os lares, as amizades, os partidos e as religiões. Dividem-se os animais no zoo e defrontam-se os da selva. Divide-se a cidade, os bairros, as freguesias e a paróquias. Os subúrbios voltam a ser subúrbios e o mundo rural enfrenta-se de foice.
Por isso e muito mais, este derbi é que é o derbi, o jogo dos jogos. Os outros, embora queiram muito, nem sabem o que isto é!
Por tudo isto e muito mais, derrotá-los éuma obrigação ética!
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!

5 comentários:

Maurex disse...

Se concordo totalmente contigo na parte final do que escreves já o titulo e as primeiras 5 linhas... São de bradar aos céus!!! Podes tentar vender essas ideias a quem quiseres mas no fundo tu sabes bem que não são verdade...

Saudações Leoninas

MS disse...

Discordo. Para mim mais nao e que um jogo frente ao quarto classificado da epoca passada. Tres pontos importantissimos em disputa, tal como seria com qualquer adversario nesta altura em que temos 9 de atraso.

JNF disse...

Fabuloso, misturar política e futebol. Fabuloso porque essa relação não é mais que uma falácia.

subem! disse...

Para mim, derrotar o zbordeng é mais do que isso: é derrotar uma cambada de burros e asquerosos que pensam pertencer a uma elite e a um clube grande... é vencer uma educação baseada na mentira e, acima de tudo, na instigação de um ódio visceral pelo clube do povo (a que muitos desses inúteis pertencem, sem saber). É vencer um clube que repete mentiras, que julga serem verdades históricas, até à exaustão, para tentar parecer grande e diminuir as conquistas do nosso Glorioso.
Miguelistas e liberais, por mim, podem ir para a PQP. Fascistas e comunistas, deixem-se ficar à porta do Estádio, ou discutam no Martinho da Arcada.

Um Benfica-zbordeng está acima disso tudo: é a luta da Glória contra a farsa de um clube de merda.

CARREGA BENFICA!


SUUUUUUBEEEEEEM!!!!!!!

MS disse...

Nao tenho assim tanta consideracao pelo Sporting. E um clube como os outros, com um estadio engracado com bancadas coloridas, tal como o Beira Mar.