quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Grandeza

A grandeza do S.L.Benfica é o reflexo de todas as suas modalidades. Hoje, é mais importante ganhar aos ucranianos do que matar o borrego alemão...

Saudações Benfiquistas

2 comentários:

Constantino disse...

Mannini,

Permita-me que discorde. Tendo em conta a importancia social e economica do futebol para o nosso clube, tenho que meter as minhas fichas todas numa vitoria na Alemanha. Afinal de contas, são as vitorias no futebol que enchem o Marquês e que dão solvencia financeira ao clube para que outras modalidades possam defrontar ucranianos, belgas, servios, chineses e japoneses. Isto não quer dizer que eu não deseje ardentemente uma vitoria da malta do Henrique Vieira hoje. Aliás qualquer modalidade que tenha a águia ao peito tem em mim um adepto, mas o futebol, é o futebol. (aposto que esta é a opinião de 90% dos adeptos benfiquistas, por muito que tentem enveredar por um discurso politicamente correcto)

Manini di Vata disse...

Constantino,

Criar euforia e impacto social? Sem dúvida.
Solvência Financeira? O Benfica tem uma má situação financeira devido ao futebol e não às modalidades.
Não quero discutir o peso do futebol VS peso das modalidades (eu próprio dedico muito mais tempo/atenção ao futebol), mas um empate ou derrota na Alemanha não fecha portas, uma derrota na Luz é quase o fim da participação europeia... foi só isso que eu quis dizer com "mais importante". Ah, e também quis dizer para todos levantarem o cú do sofá e irem apoiar a equipa ao pavilhão!