quinta-feira, 21 de outubro de 2010

E Pluribus Unum

É o lema do NOSSO amado Clube. Significa entre outras coisas que ninguém está acima dele. NINGUÉM. Sejam jogadores, treinadores, presidentes, etc.

Andar a tapar o sol com a peneira é um exercício de desonestidade intelectual que não vou alimentar.

1- A pré-época foi uma MERDA! Mal planeada, com jogadores que vieram das férias com quilos a mais e responsabilidade a menos. Querem nomes? Javi, Saviola, D. Luiz, Cardozo.

2- As contratações foram boas, se não fosse o caso de terem sido contratados jogadores para posições já ocupadas. Di Maria e Ramires ainda não foram substituídos posicionalmente.

3- No plano do Treino propriamente dito, o período transitório(de uma época para a outra) foi feito em cima do joelho. Para se poder jogar com a intensidade do ano passado as férias não podiam ter sido tão longas, não acreditam? Vejam quem é o jogador em melhor forma e contem os dias de interrupção de treino que teve. Não? Eu ajudo: Fábio Coentrão, 15 dias de férias!

4- No plano táctico...bem...quando se constata que não houve jogadores para substituir os que saíram, é no mínimo inteligente testar um sistema alternativo. Ah! Espera, foi feito! Deu para marcar 12 golos em três jogos e foi liminarmente abandonado. Boa!

5- No plano do calendário, a Eusébio Cup foi uma CAGADA em três actos. Fazer 3! jogos em 4 dias e a 72 horas de uma final, é ES-TÚ-PI-DO!!!

Porquê este post? Porquê agora? Porque o mercado vai reabrir e esta Direcção tem de emendar a mão. Porque ainda vamos a tempo de corrigir os erros(dispensa de M. Vítor, Urreta, enfim...)

Eu confio nesta Direcção. Votei nela e participei mais que activamente na reeleição de Vieira. Agora tapar o sol com a peneira é que não! Lembrem-se, E Pluribus Unum!

Viva o Benfica!

8 comentários:

Pedro disse...

Os pontos 4 e 5 são os fundamentais. E são os que não se conseguem explicar.

Perco-me em discussões por causa disso. Jogámos tão bem na pré época com o tal 4-3-3 que Jesus dizia que não era para depois nunca mais o utilizarmos. Jara q estava tão bem nesse esquema deixou de contar...o q se passou???

E a Eusébio Cup como terceiro jogo em 5 dias antes de uma Supertaça é de uma burrice sem desculpa...

M disse...

ate acho que o ponto fundamental desta epoca é mesmo o ponto 4, o tal do 4-3-3....

qual é o adepto que nessa altura, sabendo das importantes saidas no defeso, nao encontrou satisfaçao por termos encontrado um sistema capaz de repetir o bom futebol do nao passado?

estou como o Pedro, perco-me em discussoes por causa disso...

"ah e tal, o Benfica precisa de extremos, ah e tal, nao tem profundidade..."

mas alguem pensava nisso com a catrefada de golos marcados na pre-epoca, num sistema que funcionava e voltava a empolgar, sistema esse que, inexplicavelmente, desapareceu?

saudaçoes benfiquistas...

L. disse...

parabéns, o ponto 5 não é idiota.

o tipico benfiquista: na derrota acobarda-se e começa a insultar tudo de cima abaixo com os argumentos mais falaciosos. parece um portista a tentar justificar as escutas.

piazzanuova disse...

Vou tentar responder-te com calma.

Se para ti o típico Benfiquista é cobarde na derrota, para mim não é.

Se consegues descortinar um insulto a alguém neste post, pura e simplesmente deves ir ao Ministério da Educação e pedir uma indemnização em nome do dinheiro q os teus pais mal gastaram nas aulas de Português, porque obviamente tens graves deficiências ao nível do vocabulário e da interpretação de texto.

Se- e como é possível constatar- adoras o Benfica( como eu) deves também saber que a crítica não tem nem deve ser um ataque a ninguém. Convém também( já agora) que nos ofereças a tua interpretação para as razões das consecutivas derrotas nesta época.

Abraço.

Cosimo Damiano disse...

Já o L. na derrota, em vez de apontar razões, acobarda-se e fala em falta de sorte.
Mal do Benfica se todos fossem como ele.

VHugo disse...

Estiveste em grade Piazza.

Concordo plenamente contigo.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/

Nessuno Dorma disse...

As doninhas podem passar para o outro lado da 2.ª circular, acompanhadas pelo "gang do assobio",

Aos de fraca memória, que por aí vociferam que só agora, neste blog, se fala de algumas das questões expostas pelo piazza, recomendo o salto para o dia 1 de Setembro de 2010 em diante...

Aos jovens que envergam o Manto Sagrado: VAMOS TER RAÇA, CARALHO!


De resto:
CARREGA piazza!

TC disse...

Um post que peca por tardio tal a veracidade dos seus comentários. Penso que só agora foi escrito, apesar de há muito pensado, porque se quis dar tempo porque se confiou na estrutura que nos levou à vitória no ano passado. Terá sido um erro? Não creio compreendo, eu por acaso comecei a bater desde o primeiro treino, fui apelidado de visionário e outros nomes bem mais "simpáticos", infelizmente acertei apesar de não ser visionário mas ver.
Importa trabalhar e corrigir, para tal temos que falar e acusar, sinto que a melhor forma de defender o Benfica é exigir sempre mais e melhor e não acatar a mediocridade que nos rodeia.