quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Obrigado a Manuel Vilarinho!

Um grande amigo, de quem as saudades não param de aumentar, disse-me, há 10 anos, que nem 10 chegariam para recolocar o nosso Benfica no trilho de onde nunca devia ter saído.
Sucede. porém, que a nova alma que Vilarinho deu ao clube, seguida, depois, por Luís Filipe Vieira, recolocaram o nosso clube nesse trilho muito mais cedo que o previsto.
Queira Vieira aconselhar-se sabiamente na política desportiva (interna e externa) e ninguém, ninguém mesmo, nos parará!
Outra coisa que gostava de ver neste dia: gostava que todos aqueles que apoiaram Vale e Azevedo o assumissem, de uma vez para sempre, para sabermos por onde andam e o que, agora, defendem! É que há uma coisa que vos garanto: se há 13 anos tive uma das maiores derrotas de sempre, há 10 festejei como nunca!
No Benfica é importante saber qual o lado certo da História!

14 comentários:

xenrik disse...

Olá,

Apoiei o Vale até à demissão do Ribeiro e Castro, que considero uma pessoa séria. Tenho pena que a questão dos contratos televisivos não tivesse ido até ao fim, mas entendo que era uma decisão arriscada.
Qd surgiu o Vilarinho não tive duvidas quem devia ser o proximo presidente e com menos duvidas fiquei aquando do famoso jantar em que o Eusébio apareceu a apoia-lo.

Apoio esta direcção, mas não gosto de como se esbanja dinheiro em reforços que não entram de caras na 1ª equipa.

Saudações,

Xenrik

piazzanuova disse...

Parabéns pela frontalidade, Xenrik.

Verás que és dos poucos a assumi-lo.

Coglionne disse...

Lembro-me bem dessa previsão de 10 anos. A saudade é uma ferida de lâmina que nunca se cura.

Abraço e viva o Glorios

inespugnabile disse...

Coglione, o gajo era mesmo esperto, pá!

Diz-me uma coisa: achas que teria orgulho no Benfica de hoje? Como sabes anda a passar por uma fase de reflexão profunda.

Coglionne disse...

Se teria orgulho? Teria e tem (acho que ele anda muito por aqui). O orgulho existiria sempre porque o Benfica é principalmente um estado de alma, mais do que uma instituição. Mesmo nos tempos mais negros do Azevedo, ele nunca deixou de ter orgulho no Benfica. Mesmo dizendo que estava na eminência de desaparecer se aquele crápula por se mantivesse.

Mas quase de certeza que apontaria a espingarda com precisão alguns erros que se cometeram no início da época. Erros de casting no plntel: ele tinha um 6º sentido no que respeitava à apreciação de jogadores. E, claro que também, erros de falta de previsão nas movimentações do polvo (não o defunto Paul, mas o outro).

inespugnabile disse...

A ver vamos se foram só erros... de casting!

Este ano o campeonato tem de ser nosso...

Mas tenho outras questões para discutir contigo, em sede própria. Ou seja,à mesa... Para quando?

BENFICA1904 disse...

O Porto também agradece as duas taças europeias que têm actualmente.

Cada vez que penso neste senhor, lembro-me que com os meus 24 anos de vida poderia ter visto o Benfica Vencedor da taça UEFA e Campeão Europeu, infelizmente não vi, vi sim a equipa que eu mais odeio campeã europeia, por tudo isto eu também agradeço ao Sr. Vilarinho!

VHugo disse...

O Único erro do Vilarinho foi dizer que o treinador dele não era o actual do clube!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/regra-de-nao-se-defrontarem-os-grandes.html

xenrik disse...

Até mourinho já admitiu que não foi correcto com o Vilarinho.

Vermelhusco disse...

Nao e que fosse adulto na altura (tinha 13/14 anos quando o Vale e Azevedo foi eleito) mas lembro-me perfeitamente que fiquei bastante feliz com a sua eleicao porque conotava o Luis Tadeu com o Manuel Damasio (que para mim ainda foi pior que o Vale e Azevedo, esse e que arrasou verdadeiramente o Benfica).

O Vilarinho para mim parecia um "testa de ferro" dos interesses daa Olivedesportos. E o terminar do processo em tribunal (que estava a decorrer a favor do Benfica) e o reassumir desse contrato irritou-me imenso. Nao andamos agora todos indignados com o tratamento dados por esses sacanas?

E a rabula do despedimento do Mourinho tambem me ficou entalada na garganta para por la o Toni que cometeu a proeza de por o Benfica na pior posicao de sempre no campeonato.

Para mim a unica coisa boa do Vilarinho foi a construcao do estadio e acho que quem tem mais merito nisso foi o Mario Dias.

Por isso, va podes desancar a vontade. :)

Luis Fernandes disse...

Eu também era a favor do Vale à 13 anos... quando tinha 12 anos e não tinha 2 dedos de testa...

Manuel disse...

O Vale Tudo tinha e teve muitos apoiantes porque era e é um mestre de comunicação.
Atacou sem medos o que todo o Benfiquista ataca agora, principalmente quando as coisas correm mal.
Em alguns aspectos, não são assim tão diferentes dele como gostariam.

Obrigado Vilarinho pela disponibilidade. Fizeste muita merda, muita mentira, enganaste muita gente, mas acredito que foi por uma boa causa e pelo que achaste melhor para o nosso Benfica.

P.S.: Então o Benfica já está no trilho de que não devia ter saído? Um campeonato de 5 em 5 ou de 10 em 10 anos? Sim Sr! Olha que o teu amigo tinha razão, muita razão, e vai continuar a ter. Daqui a duas semanas tens mais uma evidência.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

jose disse...

La porque o Mourinho ganhou 2 tacas Europeias, com muito descanso no campeonato, nao quer dizer que o tivese conseguido no Benfica.

Nao vao por ai, que nao se pode comparar o imcomparavel.

Pedro disse...

Não seja por isso meu caro, aqui estou eu a repetir algo que acho que não é novidade para ninguem: fui e sou apoiante a 100% de Vale e Azevedo enquanto presidente do Sport Lisboa e Benfica. Defendo hoje o q defendia na altura e defenderei amanhã, sempre. Mas, nesta fase do campeonato, trazer mais uma vez Vale e Azevedo para a conversa explica muita coisa, por muito que tentem fazer passar a ideia contrária. É uma discussão que já cansa e que vai sempre assentar nas ideias que vocês têm do homem e dos seus actos que vos foram impingidos por uma imprensa totalmente manipulada por isso esta discussão é irrelevante.