quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os Paladinos

A semana começou com um pedido de desculpas de um sujeito que se julga o melhor treinador do Mundo e arredores. A única e talvez grande diferença que o separa para o melhor treinador do Mundo e arredores é que ainda não ganhou nada, e atenção que a Supertaça é uma competição menor. Mas quando é nada, é nada mesmo! Os tiques estão lá, a relação com a imprensa tenta ser, mas o resto, nada de nada.
Continuou, curiosamente no mesmo dia, quando um tal de empresário que fala aqui e acolá, que escreve aqui e acolá, que é Presidente da Associação Comercial do Porto, mas que passa mais tempo na Alemanha do que na Cidade Invicta, não concordou que um outro comentador falasse no que foi publicado no You Tube e que mostrava, uma vez mais, que a vergonha não tem limites e que ainda há muita gente que só sabe viver de uma maneira.
No mesmo programa, outro comentador, alegando o seu papel de deputado nos idos Anos 80 revelou que tinha votado contra as escutas. É normal que assim seja, já que muita gente se esquece que esse senhor e outros, quando estavam ao leme de uma Central Sindical, se abotoaram com dinheiros comunitários para interesses próprios, entre os quais a criação da sua empresa de sondagens. Como referi atrás, há muita gente que só sabe viver de uma maneira.
Ontem, parece que o Presidente do Benfica falou à Antena 1. E nessa mesma entrevista não falou só de arbitragem, nem de Villas-Boas, como a irresponsável imprensa portuguesa quer fazer passar. Falou de mais assuntos, bem mais importantes à comunidade benfiquista que ao resto (que é muito pouco). Falou e disse que NENHUM jogador sairá do Benfica até final da época. Falou e disse que apoiaria uma eventual candidatura de Fernando Seara à Presidência da FPF. Falou e disse que construiria o Museu do Benfica. Falou e disse que os órgãos sociais se vão reunir para decidir o procedimento relativamente aos direitos televisivos.
4 pontos a reter:
- Nenhum jogador sairá até final da época (O que quererá dizer que há jogadores comprometidos para sair. Na minha óptica de entendimento sairão mais dois: David Luiz e Fábio Coentrão. Não há dúvida que o desmantelamento de equipas campeãs é um dos passatempos favoritos de Luís Filipe Vieira)
- Eventual candidatura de Seara à FPF (O Benfica procede neste caso, em tentar fazer ver que está preocupado apenas com a ponta do icebergue e não com o icebergue todo. Apoiar o Presidente da Federação implica também apoiar todas os conselhos adjacentes à direcção, como é o caso do de Disciplina e de Justiça. E é aí que o Benfica tem de apoiar e propôr nomes. Se os outros o fazem, porque é que não havemos de fazer?)
- Museu do Benfica (Há cerca de três anos, numa ida à zona da Administração do Benfica, foi-me dito que no ano seguinte, o Museu começava a ser construído. Três anos depois, nada de nada e as Taças continuam a aglomerar-se e a espalhar-se pelo Complexo da Luz, sem terem um sítio condigno e sério com a história da instituição. Veremos quanto tempo mais teremos de esperar por algo tão óbvio que faz falta ao Benfica)
- Os direitos televisivos (Esses direitos que fazem logo as cabeças cintilar como se fossem as estrelas perdidas numa noite perfeita. Depois de na entrevista à SIC ter dito que se ia reunir - conforme fez com o Mantorras - ontem voltou a dizer mais do mesmo. Desta vez, tentou impingir um prazo, que é o fim do ano. Veremos se é para fazer um novo comunicado, e dois dias depois, o "amigo" Oliveira estar a seu lado a ver um jogo da Champions League)

7 comentários:

L. disse...

como se fosse possível ao benfica evitar vender jogadores que atingem nível mundial. às vezes escreves coisas tão irrealistas.

vais fazer o quê? convencer o david e o fábio a renovar por mais alguns anos? mesmo que lhes conseguisses pagar o triplo, que vão ganhar lá fora, como os convences a ficar nesta liga de terceira categoria e não ir para espanha ou inglaterra?

sim, eu também gostava que eles ficassem ainda mais um ano, e tentava oferecer-lhes um salario tipo o do aimar ou saviola para isso. mas mesmo assim nao acho possivel.

depois... se fores ver, este ano so entraram 5 jogadores no plantel. nao houve propriamente um entreposto de jogadores.

talvez fosse de ler isso sim mais uma cronica de lacaio papal do eugeninho barrigas.

xenrik disse...

Mister D,

O Museu é mesmo para avançar e deve estar terminado no ultimo ano de mandato.


Saudações benfiquistas,

Xenrik

aj disse...

as vezes ate me da vontade de te tratar mal meu kromo !

Um BENFIQUISTA se quer dizer mal tem que ter verdadeiros motivos [casos] !
tu sim um paladino da mentira ate prova encontrario ..

A quantos anos não tens uma equipa de futebol assim .

tanto no futebol no hoqueo no basquete no futsal no andebol no volei etc etc seras cego que não queres ver ..
fico-me por aqui ! lembra-te que a dez anos andavas a dar o fundo da espinha por nem teres euros para dar de comer a um jornaleiro no SPORT LISBOA E BENFICA , não sejas parvo ou daltonico....

SERA QUE TENS DE GANHAR SEMPRE, MUDA DE DISCO! TENS MUITA FRUTA PARA FALAR ...


PS: O presidente sr LUIS FILIPE VIEIRA e um homem serissimo [tenho a certeza que gosta muito mais do clube que tu ]ponto final...

Luis Fernandes disse...

A criticas que fazes relativamente a eventuais vendas do D. Luiz e do Coentrão são ridículas... Desmantelar equipas campeãs... Dá-me vontade de rir... mas enfim é a necessidade de criticar mesmo quando algo faz todo o sentido ou inevitável...

De resto posso concordar ou discordar de algumas coisas mas não são absurdos.

Mr. Shankly disse...

Concordo com tudo, menos com o David Luiz e Coentrão. Não vejo de que forma os poderemos manter. Mais: precisamos de vender. Precisamos de mais uns anos disto.

bailarino disse...

É obvio que David Luiz e Coentrão saem no fim da época e Cardozo deve seguir o mesmo caminho (a não ser que seja para acabar a carreira na Luz).
Não percebo é o que é isso tem a ver com desmantelar o que quer que seja. São 2 jovens que subiram a um patamar fantástico quer a nivel desportivo como de valor financeiro. Não os vender agora (no final da época), quando estão no pico dos picos por muitos milhões (Coentrão 25 milhões, David Luiz, 35 milhões) é acima de tudo um péssimo acto de gestão. porque ao ficar ficam contrariados, e o benfica é um clube que precisa de dinheiro das vendas de jogadores.

Agora, o que espero é que ninguem fique surpreendido com a saida deles (como do ramires) e que se encontre um central e um defesa esquerdo a tempo e horas.

Os direitos da TV obvio que vão para a Sporttv. Mas estão a ver mais algum player a entrar no mercado em força? Ficar com eles em casa é parvoice. LFV está a tentar fazer render o peixe. Só espero é que ponham clausulas que exige que o benfica receba sempre mais 30% que o porto (pelo menos) e não façam contratos com mais de 4 anos de duração. Alguem sabe como vai ser a TV daqui a 4 anos? Nem daqui a 2...

Abraços

António Pista disse...

Mas qual é o problema de saírem dois jogadores por ano de uma equipa campeã nacional?

Quem me dera que assim seja, e que o Benfica seja campeão nacional todas as épocas!

Será impossível manter David Luiz e Fábio Coentrão, devido às quantidades absurdas de dinheiro que se pagam lá fora!

Querer pensar que tal pode não acontecer é puro demagogismo!