segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Os tiros nos pés são assim

"No âmbito das comemorações dos 35 anos de independência de Angola, o Benfica vai defrontar a selecção daquele país africano no dia 10 de Novembro.
Em conferência de imprensa, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, destacou esta segunda-feira que o Clube da Luz “tem uma história que o liga a Angola” e que, por isso, os “encarnados” não podiam deixar de marcar presença nessa celebração.
Vieira garantiu ainda que os “encarnados” vão se apresentar “na máxima força” no encontro frente à selecção de Angola.
"


Para enquadrar bem a coisa, note-se que o Benfica defronta o FC Porto para a Liga no dia 7 de Novembro às 20.15, acabando o jogo por volta das 22.00. Quanto muito, estão despachados do Estádio do Dragão às 23.00 e se apanharem o avião das 23.35, chegam a Lisboa às 00.30.

Descanso na 2ª feira e partida para Angola (8 horas de avião) na 3ª, jogo na 4ª contra a Selecção e regresso na 5ª. Treino na 6ª e no Sábado para preparar a recepção à Naval, no Domingo, às 18h15.

Ir na "máxima força" a Luanda implica levar os jogadores mais utilizados. Ir na "máxima força" a Luanda implica desgastar os jogadores física e psicologicamente. Ir na "máxima força" a Luanda implica dar mais um tiro nos muitos tiros que já demos esta época em termos de planificação. Se as coisas correrem mal, depois não se queixem...

16 comentários:

Pedro disse...

Tenho tido muita paciência com este Presidente e agradeço (quase) tudo o que fez pelo Benfica. Esta noticia é a prova mais que provada que está na altura de avançar "um dos nossos" para a cadeira.

Rui (que estou agora a ver na BenficaTV), estou a escrever de e para ti!

Esta merda é de amador, nem os submissos de alvalade fazem cagadas destas.

Cumps

L. disse...

post disparatado, comentario disparatado.

acho que voces nao tem nocao das ajudas que o benfica recebeu de angola nos 2 ultimos anos. uma delas foi no negocio que permitiu ter o ramires ca um ano. mais uma semana e tinha ido para outro lado. e ja estou a dizer demais.

quanto a maxima força, veremos. quanto a planeamento, isto nada tem a ver com planeamento. isto ou e uma decisao errada ou nao. nao e questao de planeamento.

quanto a naval: se nao ganharmos esse jogo nao sera certamente por causa de luanda.

e quanto a ter "um dos nossos"... para que? de que serve ter um dos nossos se nao tiver uma maquina forte ou se nao tiver mais saber que estes?

quanto a "um dos nossos" falar-se do rui: e preciso ser ingenuo para achar que o rui nao recebe um quinhao das negociatas com jogadores.

recebe, como recebe a malta da sad. e isso e no benfica, no milao, no manchester, no barcelona.

Mister D disse...

Para o L., tudo o que seja falar mal de Deus Nosso Senhor na Terra chamado LFV é ser classificado de herege ou disparatado.

Ninguém tem dúvidas da ajuda de Angola a Benfica, e especialmente a Luis Filipe Vieira e Mário Dias. Esses, de certeza, que não têm razões de queixa de Angola.

Agora uma coisa é certa. Nós estamos a falar de uma instituição que tem um negócio próprio, não estamos a falar da Recauchutagem Império. E essa instituição que tem um negócio próprio e que tem objectivos delineados não pode, no meio de duas jornadas decisivas para o resto do campeonato ir a Luanda fazer um jogo. Não pode, porque é cansativo, tão simples como isso.

Querem pagar favores? Façam-no no final de época!

Vermelhusco disse...

De facto se isto se cconfirmar e vergonhoso. E quero ver como vai ser se perdermos contra o Porto. entao este nao era o mandato do sucesso desportivo?

último! disse...

Boas, eu concordo com a decisão, o problema é que há muitas razões para não recusar este convite, além das monetárias a mais importante a histórica.

Eu conheço a realidade Angolana e por coincidência estava em Luanda num Benfica vs Sporting e podem acreditar que o amor daquelas gentes pelo Benfica é tão grande quanto o nosso, aliás por cá nunca vi uma festa assim num derby, o glorioso como clube com valores não podia deixar de dar um prémio pelo amor incondicional de adeptos benfiquistas que separados por milhares de kilometros esperam décadas para ver um jogo do Benfica na sua terra (se já não fosse, era feriado nacional no dia do jogo).

Esta é a verdadeira força do Benfica, os milhões de adeptos que tornam imparável a nossa história por muitos estratagemas que usem, os receios do Mister D, são legítimos e é questionável se será uma boa altura, eu prefiro pensar que ganharemos em Angola e logo de seguida por cá.

Manuel disse...

Concordo com o L e o Ultimo. Quem não percebe nada são os outros que falam, falam, mas nunca geriram nem nunca irão gerir o que quer que seja. Talvez uma mercearia, se não tiverem empregados.

Um clube de futebol gere-se com a atenção a muitos (todos) pormenores. Muitas vezes é necessário dar um passo atrás para poder dar dois ou três para a frente. Burros!

último! disse...

Manuel, todas as opiniões são respeitaveis e a ofensa nunca é o caminho.

xenrik disse...

Epá, que passem junho e julho em Angola, a promover o Benfas e a fazer socios. Mas agora...não!

Manuel disse...

Podemos ir a Angola descansados, tranquilos, com a equipa titular TODA, sem poupar. Na paz.

Sabem porquê? Antes disso já fomos aviados com 3 ou 4 na pá no dragay e acaba-se o campeonato.

Depois é vê-los a resvalar por ali abaixo até ao terceiro ou quarto, como sempre acontece, quando perdem as hipóteses de lutar pelo título.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Nessuno Dorma disse...

Este na "máxima força" é como o "só sai pela cláusula".

Eu não perdia o sono, Mister D.

aj disse...

andam aqui muitos grunhos dos porcos a palrear contra o BENFICA o resto são eguas a pregar no deserto ...

aj disse...

Acabou BASTA CHEGA DE TANTO burro
a o pinar sem saber o que diz !

[ou serão infiltrados dos antiBenfica]

estes miudos que fazem do S.L.BENFICA um clube de gente desonesta deveriam ser dependurados pelos colhões numa ponte alta de lisboa patra servir de exemplo ..

Pro caralho com gente que só sabe dizer mal do S.L.BENFICA !
estes grunhos deveriam ser obrigados a dar o numero dee socio e pontape no cu ruaaaaa com esta escumalha que so opina no contra todos os dias ..
FORÇA BENFICA contra tudo e contra estas eguas que ZURRAM que nem bestas ...

Mister D disse...

aj,

Não tenhas dúvidas que nós só esperamos que o Benfica perca para escrevermos. Nada mais nos move sem serem as derrotas do Benfica.

Quando quiseres voltar à realidade, escreve um comentário com nível, para que o possamos discutir, ok?

Volta sempre...

Nessuno Dorma disse...

As éguas não zurram, que isso é coisa de burros. Relincham, burro.

DUX_XXI disse...

Também não pode ser só receber, por vezes também tem de se dar. E o SLB já beneficiou bastante com esta parceria. Para além do mais tem um plantel vasto e capaz de suprir este esforço extra.

António Duarte disse...

É fácil de emendar a "cagada"! Deixam-se em Lisboa O Roberto, Luisão, D.Luís, F.Coentrão, C.Martins,Saviola,Aimar, todos a "contas com pequenas mazelas" e a precisar de cuidados médicos (salvo seja!)eheheh