segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Luisão, o nosso capitão!

Espero que a exibição portentosa do nosso capitão, Luisão, tenha servido para calar muitas e muitas bocas.

Esta exibição, aliás, surge no momento certo e, espero, serve para dar um recado ao próprio plantel: no Benfica não se brinca!
Na quarta-feira, em Lyon, tive uma acesa discussão com 7 amigos, tendo, por absurdo, sido o único a defender o nosso capitão. O argumento que me deram não era só falacioso, como revelava profundo desconhecimento da alma do nosso capitão: diziam, os nossos amigos benfiquistas, que o capitão, na África do Sul, tinha pressionado o Presidente para sair para um clube de bairro em Madrid.
Sucede, porém, que o que o capitão disse (e demonstra, aliás, um traço forte da sua personalidade) foi exactamente o contrário: que não admitia, por tudo o que tinha dado ao Benfica, que fosse rejeitada uma proposta sem que o mantivessem ao corrente da mesma. E aí, meus caros, o capitão mostrou a sua raça!
Numa época em que endeusou, cedo demais, David Luiz, nada melhor do que uma exibição com esta categoria para meter o verbo no sítio...

7 comentários:

Astutillo Malgioglio disse...

Assino por baixo.

Mas sublinhe-se que o endeusado já mostrou outra atitude no jogo de ontem, talvez espicaçado pela capa d'o jogo. Esperemos que seja para continuar.

DeVante disse...

Subscrevo...na íntegra!!!

Constantino disse...

Na analise que fiz ao jogo de ontem no meu blog manifestei a minha imensa desilusão pela exibição dos nossos jogadores, mas também resalvei a excepção que foi (e tem sido) Luisão, que está numa forma fantastica. Arrisco dizer que esta a jogar de uma forma que lhe vai garantir o 5º amarelo cotra o Paços de Ferreira.
Quanto a idlos de pés de barro, algo me diz que da argentina vieram 2 rapazes que por muitas qualidades técnicas que tenham, não têm ainda estaleca psicologica para assumir a titularidade no Glorioso Sport Lisboa e Benfica. E acreditem que quando digo isto esto a passar um atestado de incompetencia a mim mesmo por ter feito juizos de valor muito cedo quanto aos 2 argentinos e ter garantido que estavam ali 2 belos reforços. Teriam que crescer muito a nivel mental e tactico para o poderem ser antes da proxima epoca.

Ginha disse...

Constantino o Gaitan parece me bom!!!Apenas acho que vai ser outro Di Maria que vai demorar uns anos até perceber que está no futebol europeu...

Agora off topic...

Engraçado a parvoice que acabei de ouvir na Sic...Com a ânsia de provar que os adeptos do Benfica estão a desrespeitar o PEDIDO e não ordem de LFV, deram se ao luxo de dizer que mais de 20 mil estavam ontem nas bancadas do estádio do Algarve, quando todos vimos que nem meia casa estava...

Nessuno Dorma disse...

Alguns dos que lá estavam, pediram desculpa ao Presidente, através de mensagens inscritas em cartolinas...disso (também) não fala a comunicação social.

inespugnabile disse...

E mais: como eu sempre disse, o pedido não pode aplicar-se aos NN!

O maior GOS do mundo (grupo organizado de sócios) de um clube de futebol, que tem milhares de adeptos que acompanham o Benfica do polo norte ao polo sul, defendendo-a, se necessário, não pode não estar presente em todos os jogos.

Nessuno Dorma disse...

...já agora, e por mera curiosidade, estiveram 12.373 espectadores (o que corresponde a uma taxa de ocupação de 41%). Como se vê, bem perto dos 20.000...