quinta-feira, 29 de julho de 2010

De volta os direitos televisivos

Depois do que aconteceu na passada segunda-feira, já voltaram novamente as vozes de discordância face à Sport TV e à Olivedesportos.
Há aqui vários factos a reter, como o Benfica ter reagido com base na blogosfera sobre o que se tinha passado, ficando à espera do pedido de desculpas da Sport TV (que não aconteceu).

A blogosfera benfiquista tornou-se há algum tempo, especialmente neste último ano, como um barómetro do que se vai passando nas mentes e vontades dos benfiquistas, sobre diferentes e diversos aspectos: contratações, ideias, críticas, tudo é englobado, e pelos vistos, monitorado (em alguma parte) pela Direcção do Benfica. O exemplo de segunda-feira prova isso mesmo.

No entanto, há sempre alguém ainda disposto a dar a outra face a quem tantas chapadas nos tem dado. Ou porque foi "amigo" em várias ocasiões, ou porque controla a empresa que gere o site (um simples exemplo) ou porque o sistema está de tal forma encarrilhado que não há outra hipótese de escolher.

Depois de tudo, ainda olhamos para a Olivedesportos como um parceiro e isso mostra que há mais qualquer coisa que não se consegue descortinar em tantos negócios diferentes. O Benfica tem uma oportunidade HISTÓRICA para fazer valer o seu papel e a sua importância para uma empresa como a Olivedesportos. E os valores que terá de colocar em cima da mesa terão de ser aqueles em que nos possamos ressarcir de algo de mau que possa acontecer.

Dou um exemplo claro para acabar o post. A CentralCer (através da Sagres) conseguiu uma subida de 18% na quota de mercado das cervejas, após o contrato que assinou com o Benfica. Estava 13 p.p. atrás da Superbock, antes do contrato e agora está 5 p.p à frente. A Sagres agradece ao Benfica esta subida, como é óbvio. Aliás, quem se associa ao Benfica fica sempre a ganhar e é tempo do Benfica também ele, ganhar com isso. Ganhar com os chamados lucros secundários. E isso serve para os direitos televisivos, serve para o site, serve para a Benfica TV, serve para todas as unidades de negócio que o Benfica tem actualmente.

Por isso, a bitola está elevada, e fiquem já sabendo que um valor que seja inferior a 30 milhões de euros por ano de receitas televisivas, com a empresa do sr.Oliveira, será alvo de crítica mordaz e assertiva. A meu ver, deveria ser este o ponto de partida para as negociações. Se dez anos foram suficientes para o Benfica ter força negocial, é tempo agora de mostrar quem manda.

8 comentários:

VHugo disse...

A blogosfera afecta ao benfica é mais um meio de comunicação ao nivel da grandeza do nosso clube, uma vez que por parte de imprensa já sabemos o que nos espera. Temos de ser nós a denunciar tudo o que está mal.

www.forcamagicoslb.blogspot.com

Rosmano disse...

A blogosfera benfiquista e o braco armado do clube! Sao os blogues que primeiro se insurgem na defesa dos interesses do Benfica e que tem sabido lutar contra os atropelos que os corruptos fazem ao Benfica.

Sao os blogues que inspiram benfiquistas anonimos como o Tripulha do Quenia a meter no Youtube todas as escutas do Apito Dourado bem como a meter la as conversas dos comentadores da SportoTv.

E felizmente a Direccao do Benfica le as sugestoes da blogosfera e tem aplicado muito dessas sugestoes na resolucao de problemas bem como na implementacao de politicas!

Esperemos e que oucam a blogosfera quanto aos direitos de transmissao televisiva. 30 milhoes ou vao para o *aralho.

O Benfica devia negociar com a PT a criacao de um canal desportivo exclusivo no Meo concorrente da SportTV com as transmissoes dos jogos do Benfica.
O Exemplo que deste da Sagres e lapidar. A Super Bock sempre foi a lider historica no mercado cervejeiro e agora esta atras da Sagres. Porque sera?

DeVante disse...

Estou contigo Mister D estou com o Glorioso. Qualquer coisa abaixo dos 30M é enrabanço!

Mr. Shankly disse...

Concordo. 30 M é o mínimo.

JVG disse...

Subscrevo inteiramente.
Saudações.

João Lopes disse...

Epá 30 ?
Quando os outros ditos grandes renovaram por ~18 os numeros que o SLB levantou foi 40, de onde vem o desconto de 10 ?

Sinceramente nem que fossem 40, mesmo perdendo dinheiro no imediato sou da opinião que se devia assumir publicamente "Não iremos renovar com a SportTV" e meter aquilo a arder ...

Se não houver mais ninguem a pagar um valor minimamente justo metemos os jogos na BenficaTV em sinal aberto :)

Natálio Santos disse...

Vamos unir todos os benfiquistas e fazer ver á nossa direcção que não queremos renovar o contrato com esses porcos da sport tv, o clube é dos sócios por isso vamos impor a nossa vontade...!!!

http://www.youtube.com/watch?v=oh3akUx-2b8

MS disse...

Transmissao livre a socios com as quotas pagas ate ao fima da epoca em curso atraves do site do clube (zona registada).
Teriamos mais socios e mais pagantes.
Negociar o resto a quem der mais em pay per view.
Uma sugestao.