segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mandiba World Champion!

Pensar que se um qualquer polvo esfomeado tivesse pensado no fim da vergonha sul-africana em finais do século XIX...(enquanto o povo pensar no determinismo da circunstância, a revolução perde a guerra)
Ver Mandela com 92 anos a acenar não é um prognóstico do polvo, é uma certeza: o mundo onde vivo, independentemente de crises económicas, é um mundo melhor que o mundo onde nasci.
A queda do muro da vegonha, a derrota do apartheid e a erupção vulcânica do vulcanizado regime soviético traduziram-se num mundo mais livre, mais democrático, mais igual e mais justo.
Por isso mesmo e independentemente da justiça do resultado de hoje (não gostava de ver um país que depende do mercado de diamantes ganhar onde nacionais deixam a sua marca...), a grande vitória da humanidade está na vida e luta de Mandela!

2 comentários:

Astutillo Malgioglio disse...

"a erupção vulcânica do vulcanizado regime soviético"

Andamos à procura de polémica? ;)

Sendo eu um fã da Oranje (não tão grande quanto da Alci-Celeste, ainda assim marcado por Gullit e Van Basten), temi que uma vitória holandesa abrisse a porta a certos saudosismos afrikanders. Não me diria satisfeito com o desfecho (desportivamente falando), mas confesso que irei à cama mais sereno.

JNF disse...

Ai... o regime soviético... que trouxe sempre tanta prosperidade às pessoas, que não ficaram na miséria nem nada...