quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pivot ou duplo pivot?

Com Airton / Javi Garcia, estou em sossego nesta preparação de época... é que desde que me lembro que essa é a posição que mais me preocupa!
O mesmo não se coloca quanto ao lado direito do nosso meio campo. Tenho por assente que uma das nossas mais valias, na época passada, foi Ramires, o "Queniano". Não só pelo que jogou com bola, mas, sobretudo, porque ocupava os espaços com um sentido posicional tão apurado que permitia que Javi pudesse construir jogo, partindo da posição de trinco.
Se sair, como penso que acontecerá, Ramires, quem ocupará aquela posição com o mesmo rendimento?

7 comentários:

Cosimo Damiano disse...

De momento, só o Ruben...

APLANE disse...

temos que ir ao Mercado...

Luis Fernandes disse...

Ruben dá me garantias, acho que é marginalmente inferior ao Ramires.
Mas concordo que temos que ir ao mercado. Por quem? Isso já não sei.

Mr. Shankly disse...

Isso é um desgosto tremendo. Acho incompreensivel que venha um jogador por um ano. Tinham que ficar no mínimo 3.
Não há outro, e jogar com duplo pivot não me agrada, porque Airton e Javi não têm características para tal.
Amorim é bom, mas Ramires é excelente. Temos que ir ao mercado, seja por um Ramires ou um extremo.

EK disse...

Podemos ir ao mercado para contratar Sosa, dispensado do Bayern. Podemos tentar resgatar Giovanni dos Santos que poderia fazer a posição mas sem a mesma consistência defensiva. Enfim, Rui Costa terá a lição estudada juntamente com o Jesus.

Mas espero sinceramente que o Ramires não saia.

NSC disse...

Não é por nada, mas coisa que não vi foi o Javi a «construir jogo, partindo da posição de trinco». É excelente a defender, a fazer compensações, dobras e coberturas, bom no desarme e no jogo aéreo. Dá liberdade a que os outros construam, mas faz pouco a construir.
O máximo que faz é um passe interior curto (e geralmente é um passe lateral ou para trás, sempre curtos).

DeVante disse...

Concordo com o NSC...o Javi a construir não vi...por enquanto.