segunda-feira, 12 de julho de 2010

Espírito de equipa, espírito de Clube

"Somos todos profissionais e ele é um grandíssimo guarda-redes. Durante uma carreira, pode haver sempre uma tarde que não é boa. Quem disser que não, mente."

Javier Saviola


Quem por aqui passa sabe que fui um dos críticos da contratação de Roberto. Por achar que defraudou as nossas expectativas enquanto benfiquistas - ou seja, garantir um guarda-redes superior a Quim no imediato, nunca no futuro - e por considerar que o valor despendido foi excessivo. Mas Roberto é hoje um dos nossos e merece toda a nossa confiança. Cabe-nos a nós garantir o espaço e o tempo necessário para que se afirme. Jesus fez um grande trabalho na época transacta mas, como ele próprio nunca se cansou de referir, também nós, sócios e adeptos, fomos importantíssimos para os êxitos alcançados. Conservemos o espírito de união, afinemos gargantas, apoiemos o Benfica. O bi-campeonato depende tanto dos nossos profissionais como de nós próprios.

11 comentários:

pdah disse...

acho que ninguem se lembrou de uma coisa. e que se calhar valia a pena acrecentar como post scriptum ao teu post para refrescar algumas cabeças.

o ano passado no inicio da pre-epoca o benfica empatou 2-2 com o sion, com o nosso guarda redes a dar um grande pato.

esse guarda redes era o quim. que jesus defendeu e depois fez uma bela temporada, com apenas erros ocasionais. por isso...

António Pista disse...

Subscrevo por inteiro o post do Astudillo, mas deve haver por aí benfiquistas que se riram à gargalhada depois do 1º golo...

Mas felizmente há benfiquistas e Benfiquistas!

Vladimir Kaspov (NãoSeiDaNave) disse...

Apoiado!

Os erros devem ser cometidos nesta fase, e é garantido que esta bola vai fazer das suas durante a época aos outros também, e cá estaremos para rejubilar :)

Já imagino as p... de caras de Heltons e R. Patricios. Olha que dois!

inespugnabile disse...

apoiado!

Constantino disse...

Ponto prévio: critiquei e continuo a criticar o valor pago pelo Roberto.
Já se sabia que ao minimo deslize os adeptos iam-lhe cair em cima. É normal. Luisão e Cardozo são 2 dos melhores jogadores do SLB, já demonstraram qualidade que chegue para serem indiscutiveis e mesmo assim ainda dividem os adeptos que estão smepre prontos para lhes apontar o dedo ao minimo deslize: são lentos, desengonçados, não têm tecnica etc etc (o que vale é que a cabula de criticas dá para os 2). Quanto ao Roberto parece-me que temos que meter uma coisa na cabeça: nunca vai justificar 8,5 milhoes, por muito bom que seja, porque um guarda redes não-internacional não custa isso, mas também não vai ser a amostra de ontem. Parece ser melhor que o Quim ou Moreira mas não é seguramente o melhor do Mundo. Agora, claro, quando ao 2º jogo já ouve adeptos chamar pelo suplente, convenhamos que ajuda muito.
por outro lado, dizer que os erros foram motivados pela bola e pela rega... bolas jesus, com desculpas esfarrapadas destas qualquer dia estas a trabalhar para o dept. juridico do fcp.
Resumindo e concluindo: o preço pago pelo homem foi pornografico, mas agora é um de nós e temos que o apoiar. Os 600 mil euros pagos pelo luis filipe tambem foram aberrantes mas temos que o apoiar na mesma (neste ultimo caso com paciencia de Jó, mas tem que ser). Pensem positivo: grave grave era dar 7 milhoes pela cebola.

Rosmano disse...

Eu fartei-me de rir do lance do primeiro golo e nao vejo mal nenhum nisso.

Afinal de contass isto foi um amigavel que nao conta para nada. Grave seria se isto tivesse acontecido nos jogos a doer.

DeVante disse...

No meio disto tudo, os corruptos empataram contra uns amadores e os submissos não fizeram melhor, pero no pasa nada!

O Roberto é o meu guarda redes e Gaitán o meu jogador...dêm-no já o n.º 20, gosto do gajo e da forma como joga...

Márcio disse...

Não gostei da exibição, foi má o suficiente para me deixar algo preocupado, principalmente porque ainda não há boas memórias deste jogador, basicamente entrou a falhar. Agora é claro que é a responsabilidade de todos os Benfiquistas apoiar este jogador de modo a que ele possa vir a brilhar com a nossa camisola.

Manuel disse...

Primeira impressão: Fraco. Muito fraco.

E essa treta da pressão e de o quererem queimar já: se não tiver tomates para aguentar, mais fraco ainda. O Quim, de quem nunca morri de amores, aguentou 6 anos a ser bombardeado todos os dias. E saiu campeão e de consciência tranquila.

Manuel disse...

Totalmente de acordo!

MAFARRICO disse...

Para dizer merda já me chega o Silvio Cervan,tenham lá paciência.
BENFICA SEMPRE