quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Da insuficiência

O problema da CMVM não passa pela insuficiência de dados, mas sim pela insuficiência dos seus analistas. De resto, só esta insuficiência pode explicar a atitude persecutória para com o Glorioso, a par de uma regulação ausente no que toca a outros.

Dito isto, e a título meramente exemplificativo, cabe perguntar: foi instaurado algum processo de contra-ordenação ao clube dos viscondes, quando o mesmo descaradamente "desinformou" o Mercado (essa entidade frágil e desprotegida) e a CMVM aquando da contratação do "Atira-te que eu assinalo a grande penalidade"? Num dia não havia quaisquer contactos, no outro foi contratado...

Insuficiências...

20 comentários:

Passaralho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Passaralho disse...

Parece que já nos livramos da insuficiência do Coiresma! Gracias lagartos!

Só falta alguém 'desviar' o CEPO do Almeida, e durmo mais tranquilo.

cmvm está entupido! lol

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

MS disse...

Acho que foi legitimo o pedido de esclarecimento - pois no comunicado original anunciava-se a venda avultada a um comprador (Zaragoza) que esta em administracao e sem dinheiro para pagar a credores. Para proteccao dos investidores, tal esclarecimento era importante. Foi dado, e nao vejo nenhum mal nisso. Basta ver as duvidas que foram levantadas entre benfiquistas na blogosfera para perceber que havia lugar a esclarecimentos.

Se a CMVM nao o faz com outros, nao sei, nao acompanho noticias dos outros. Se nao o fez, devia te-lo feito, Neste caso, a sua actuacao foi adequada, na defesa do mercado, que e o que lhes compete.

Nessuno Dorma disse...

Errado.

Esqueces o simples, mas decisivo facto, de que foi pedida a prestação de esclarecimentos por duas vezes.

Mais do que isso, a grande (e, pelos vistos, a relevante) diferença entre os dois esclarecimentos assenta no seguinte: no primeiro apresenta-se, apenas, o valor global; no segundo, para além do valor global, atribui-se um valor a cada um dos compradores.

Mas pior que tudo isso, é não seguires as notícias dos outros: caso não saibas, tu e todos nós fazemos parte do Mercado.

L. disse...

pessoal, ha que colocar isto sob os holofotes, pois os media branqueiam.

o porto tinha vendido, pouco depois de comprar moutinho, 37,5% dele, por 4,1M, ou seja SEM LUCRO (a cmvm e a pj isto nao investigam, apesar de ser claro que vai haver fuga ao fisco...) a uma empresa holandesa que pertence a dois conhecidos portistas, obviamente testas de ferro de pinto da costa.

agora o porto recompra pelos mesmos 4 milhoes... apenas 22,5% do moutinho.

ou seja, a empresa dos capangas de pinto da costa, A CUSTO ZERO, FICA COM 15% DO PASSE DE MOUTINHO, QUE VAO DAR UM LUCRO DE CERCA DE 6 MILHOES DE EUROS. lucro de seis milhoes investindo ZERO!!!!!!! ONDE ESTÁ A PJ? HÁ AQUI UMA FUGA AO FISCO DE MILHÕES!!!! ESSES 6 MILHOES D EUROS TERIAM QUE dar ao estado mais de 2 milhoes... É UMA VERGONHA, E OS MEDIA NÃO PIAM! preeocupam-se e com cem mil euros que foram abatidos ao julio cesar...

e preciso espalhar esta noticia por ares e ventos.

ah, se o porto vende o moutinho por 40M, o sporting recebe 8,75, o portimonense 0,5, o porto... dos quarenta so ve 24,75, porque na mao do pintinho, com crime fiscal pelo meio ficam 6 milhoes.

ah, e a cmvm ja perguntou ao braga como e que o nuno andre coelho, internacional A, foi la parar a custo zero?

MS disse...

Peco entao desculpa por gerir o meu tempo da forma que entendo ser para mim mais interessante.

Nao me apercebi que estava a responder a alguma pergunta para o que escrevi ser classificado como certo ou errado. No entanto, peco mais uma vez desculpa por a minha opiniao, livre e pessoal, nao ser do agrado das autoridades vigentes. Como tal, irei corrigi-la para as sumidades a possam desta vez considerar como certa, e como tal aceitavel. Sem duvida que a CMVM e um orgao anti-Benfica cujo objectivo prioritario e perseguir a instituicao e os seus legitimos representantes, que a gerem de forma candida e transparente, a bem do clube, do futebol e da salvacao de toda a humanidade.

LC disse...

MS, não precisas de pedir desculpas, podes é parar de dizer merda.

MS disse...

Obrigado pelo conselho. E sempre bom ter feedback de gente original que se apresenta com uma foto do Che mas nao tolera a opiniao dos outros.

hk disse...

SLB 2 - CMVM 1
SLB 1 - Trazbon 1

Bom arranque!

LC disse...

MS, eu tolero a tua opinião, e acredita que tolero com boas maneiras, mas isso não me impede de dizer que só debitaste verborreia.

Luís Carlos
Sócio 6427 do Sport Lisboa e Benfica.

Se precisares do NIB para fazer uma transferência pede por mail.

MS disse...

O respeito e mutuo. A frase final e mesmo levada da breca,

DeVante disse...

Acho que já houve esclareceimentos suficientes...

MS, é nisso que dá ter "opiniões" desgarradas de conteúdo!

Eu gosto desta gente que acha que devemos ganhar e ser competitivos, cumprindo escrupulosamente com as normas, num "Mercado" onde os outros estão positivamente a borrifar por essas mesmas normas...

Isto é concorrência desleal...

DeVante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...

Ah, e ontem vi Ramires com o manto sagrado.
Como ele mudou! Pele ligeiramente mais claro e uma fartíssima cabeleira!

Mr. Shankly disse...

"Eu gosto desta gente que acha que devemos ganhar e ser competitivos, cumprindo escrupulosamente com as normas, num "Mercado" onde os outros estão positivamente a borrifar por essas mesmas normas..."

Eu também gosto. São benfiquistas a sério, que não se deixam corrompero só porque os outros são corruptos. A propósito, acho que a CMVM fez muito bem em perguntar, eu se pudesse também perguntava.

DeVante disse...

Pois, eu também acho!
Mas mais, também acho que a CMVM devia fazer sempre isso, é que os outros também são clubes, não???