terça-feira, 16 de agosto de 2011

Defour

"Que pena não vir acompanhado", foi a primeira coisa que pensei quando Witsel assinou pelo Benfica. Se é verdade que os recursos de Witsel lhe permitem ser um jogador interessante em quase todas as funções do meio-campo, melhor renderá quanto mais próximo da área adversária estiver. Assim era em Liége e na selecção belga. Nas suas costas sempre Defour, o jogador que eu gostava de ver mais perto de Javi. Além da valia individual o Benfica retiraria proveito do excelente entrosamento desta dupla. Já não será possível.

Na última época, entre muitos erros, foi na falta de opções para o meio-campo que assentou grande parte do fracasso. Enquanto isso o actual treinador do Chelsea disponha de 4 jogadores para as 2 posições à frente de Fernando. E este ano que baseio grande parte das minhas esperanças na qualidade do nosso meio-campo vejo os andrades aumentar esse leque de opções. Oxalá esta aquisição resulte da saída de Moutinho.

PS- Como estamos em Portugal, e já vimos tanta coisa esquisita, não terá sido o lance mais escandaloso do mundo, mas ali no tv golo não descortino qualquer puxão do defesa vimaranenses. É verdade que o braço está lá no ombro do hooligan romeno e aceito que o larápio, desta feita, tenha sido mesmo enganado e agido sem intenção prévia, mas eu não vejo mais que um simples desmaio.

5 comentários:

Rfa disse...

Em Inglaterra o desmaio (ou como ja vi tambem escrito a inteligencia) seria crucificado durante uma semana pela imprensa pela falta de fair-play. Provavelmente o treinador nem o punha a jogar na proxima jornada. Enfim Culturas...

Pedro disse...

Não podemos contratar todos. Fomos buscar Witsel e Enzo e já tinhamos Matic. Acho q estamos bem servidos.

O problema do penalty é q ele nunca seria marcado ao contrário. De resto não me parece errado. Estava lá o braço, paciência. Ao árbitro não cabe aferir de intensidades, até pq não consegue.

CM disse...

Realmente ainda não tinha analisado o lance, mas tal como o @Pedro diz, a intensidade é impossivel de analisar e de visualizar, senão não existiam duplos! :D

A questão é que o defesa da forma como coloca o braço, é de que quer fazer ali um penalty, na primeira imagem que vi, por momentos até pensei que lhe tinha feito uma gravata!

É penalty e nada mais a reclamar, infelizmente para nós!!!

Capitao Sargento disse...

Realmente é uma pena.....os andrades não foram parvos, mas tu levantaste a lebre...chega defour sai alguém...Fernando está encostado e parece ser o principal candidato, no entanto o moutinho também é desejado...vamos ver.
Nas nossas hostes, mais dois jogadores que rescindiram contrato: Javier Balboa (assinou pelo Beira-Mar) e Jorge Ribeiro (Granada)
Não me lembro o que aconteceu ao Central Costa Marfinense Marc Zoro...não tinha mais um ano de contrato?

bailarino disse...

pelo que já li, o defour não é 6, é mais um Moutinho. Logo, a sair para a entrada do Defour deverá sair um destes 3: Moutinho, Guarin ou Ruben Micael. Ou até o Belushi, mas acredito mais num dos outros.

O Mangala igual. deverá sair um central dos "bons": ou Otamendi ou Rolando.

O que me parece é que a brincar a brincar, o porto vai perder nos ultimos 15 dias de mercado pelo menos 4 ou 5 jogadores importantes: Falcao + Alvaro + Fernando + MC + DC.

O que se diria do Benfica se chegássemos a esta altura com esta indefinição no plantel.

Abraços