segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os Cinco



O Benfica teve cinco grandes centrais: Félix; Germano; Humberto; Mozer e Ricardo.

Os dois primeiros não vi jogar, dos três que restam, Ricardo é para mim o melhor dos três.

Ricardo, simplesmente Ricardo, que foi como o conheci. Nada de Ricardo Gomes porque para mim o GLORIOSO só teve um Ricardo! É este que agora luta num hospital.

Um ENORME ABRAÇO E FORÇA, MUITA FORÇA, de uma formiga que tanto aplaudiu este TITÃ!

FORÇA CAPITÃO!

P.S- Para os mais novos, Ricardo foi o primeiro estrangeiro a envergar a mais importante braçadeira, a de Capitão de Equipa do Sport Lisboa e Benfica.

P.S 1- Obrigado rapaziada! Grande vitória num estádio que não tem lugar numa Liga Profissional, com um árbitro que não tem lugar num campo de futebol! Benfica!

10 comentários:

Dylan disse...

Transpirou classe por todos os poros!

inespugnabile disse...

falso. O Maniche foi por diversas vezes capitão...

piazzanuova disse...

O Michael Maniche? Não estou a ver...com Bento, Humberto e Veloso à frente? Não me lembro nada.

Kardash disse...

Caro amigo
Concordo, mas não se esqueceu do Muro Paraguaio, Carlos Gamarra??

http://oexpressodavitoria.blogspot.com/

piazzanuova disse...

Caro Kardash, não desfazendo no Gamarra, que era super, o ricardo atingiu patamares em 5 épocas- espaçadas é certo- que nunca vi a outro central.

Não é que alguns sejam maus, este é que era mesmo muito, muito bom!

Ricardo Chaves disse...

O Ricardo foi o melhor central que vi no Benfica e era o meu ídolo. Aliás, à frente dele apenas o Bento, que idolatrava como mais nenhum.

E já que estamos a falar do Ricardo, tenho pena que não falem mais vezes do Valdo, que encheu o meio campo e é um jogador muitas vezes esquecido, quando se trata de fazer onzes com os melhores jogadores da nossa história...

cachecolglorioso disse...

Ricardo foi efectivamente o primeiro estrangeiro a usar a braçadeira de capitão.

Provavelmente o inespugnabile estará a confundir o Maniche com o Manniche, Manniche nunca foi capitão nem nunca poderia ter sido com Bento, Shéu, Diamantino, etc. Já Maniche, foi capitão, julgo que apenas no último jogo que realizou pelo Benfica, em 2000, mas era português...

ilha_man disse...

Piazza, off topic, o Rodrigo já diz Luz e quando ve um leao diz miau miau. Assim comeca a nascer um benfiquista .)

Coglionne disse...

Não os vi jogar a todos. Dizer qual o melhor é uma tarefa pateta. Diz o meu pai, que os viu jogar todos, mesmo o Félix, que o melhor "back" foi o Germano.
Eu que vi muitos, acho que o Ricardo foi o mais inteligente de todos. Porquê? porque era o mais lento deles. E assim sendo, só se consegue chegar ao patamar dos outros sendo-se muito inteligente. O Ricardo foi mais inteligente central que vi jogar.

piazzanuova disse...

Grande Rodrigo! Um abração!