segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A besta negra

Balboa é definitivamente uma carta fora do baralho para os adeptos do Benfica. Na nossa sondagem, dos 26 votos, 19 foram para a solução "dá-lo" ou "emprestá-lo", estando assim na lista negra do rigoroso Tribunal do 3º Anel, que de ano para ano, consegue avaliar as contratações que são feitas.

Nem vou dar mais exemplos do que esse magnâmico 3º Anel consegue idolatrar ou excomungar, mas dou apenas dois exemplos: Roger e Sabry. Sempre que estavam no banco e se levantavam para aquecer, os dois jogadores eram aplaudidos como se não houvesse amanhã, sempre com a esperança de que um beijo na bola ou uns tiques de dança resolvessem uma partida de futebol.

Não sou grande fã de Balboa. Ainda não vi nele algo que marcasse a diferença, mas um jogador que estava no Real Madrid há três épocas não pode ser mau, ou então, lá o Benfica teve azar outra vez...

A solução para Balboa não é fácil, diga-se. O próprio treinador já lhe impôs as regras e é com elas que o jogador tem de se regir. Mas não será fácil levantar-se do banco de suplentes para aquecer e ouvir burburinhos, em vez das palmas...

Já há outra sondagem, ali do lado esquerdo... Votem...

10 comentários:

piazzanuova disse...

defendo que se lhe dê uma época inteira, e em jogos com alguma margem de conforto, minutos.

Ele não pode ser assim tão mau.

inespugnabile disse...

Pode não ser assim tão mau. Mas se ficar apenas pelo que mostrou, é péssimo!

piazzanuova disse...

Ok, é incontrovertível. Mas há que insistir, uma das funções de qualquer treinador é optimizar os jogadores que treina, não desistir.

Mas Quique sabe-o bem.

inespugnabile disse...

Tens razão. Tanto assim é que Balboa não pode sair a meio da época.

O Bergessio, no ano passado, foi mal dispensado!

piazzanuova disse...

Excelente exemplo. Até o Kikin...Já o disse várias vezes, o Terceiro Anel já triturou bons jogadores e endeusou medianias. O senso comum não pode ser tudo, há que ter RACIONALIDADE.Coisa que por vezes falta. E muito.

piazzanuova disse...

P.S- Mister D, esse título tem várias camadas...Boa!

Abraço.

Anónimo disse...

Eu também não sou fã do Balboa porque ele ainda não mostrou nada que me fizesse admirá-lo. Mas não sou fã apenas por isso. Confesso que ele tem características de flanqueador que me agradam e que caem no estilo de jogo do treinador que nem uma luva. Não me parece que alguém esteja no real madrid 3 anos se não tiver algo. Mas que não está a sair nada cá para fora é um facto. Eu votei DÁ-LO. E não acredito que não valha mais do que o que tem valido (que é ZERO). O problema do Balboa está dentro da sua cabeça. Há os que tentam, tentam, dão a vida em campo e mesmo assim não caem no goto. Exemplo? Bergessio. Era um autêntico guerreiro em campo, teve muitas oportunidades mas nunca conseguiu nem fazer golos, nem impor-se ao Tribunal do 3º anel, saindo sem glória quase ao preço de custo, sem se ter valorizado. Parece que está pintando a manta lá pelas pampas.

PS: Levem o Balboa ao psiquiatra, à bruxa ou a alguém que lhe ponha a cabeça no lugar.

Coglionne Nero

inespugnabile disse...

Tens toda a razão! O bergessio até conseguiu falhar um penalti num jogo que ficou 6 - 0!

Foda-se, aquilo é que era azar. Mas via-se que estava ali qualquer coisa (ao contrário do Kikin!)...

O que é incrível é saber que o Balboa, no ano passado, fez uma série de jogos na Liga dos Campeões! Isso é que é incrível!

Pedro disse...

Eu não sou fã nem deixo de ser. Simplesmente sinto q ainda não vi nada de Balboa. Como já disse no meu blog Balboa ainda não mostrou nada nem de bom nem de mau. Simplesmente não sei o q ele vale. E a história do SLB está cheia de jogadores q foram "queimados" prematuramente. Balboa precisará de mais tempo de adaptação. Custou caro é verdade mas talvez seja mais uma razão para se ter um pouco mais de paciência.

Jogar aos poucos, fazer outra pré temporada e dar-lhe mais uma época para ver se espevita.

RA disse...

6-1

("mamem filhos da puta", disse o nosso actual defesa esquerdo - depois de ver o golo à Olhanense, acho que é assim que ele comemora todos os golos no Estádio da Luz... lol)