terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mundos

Fico sempre de boca aberta quando leio notícias do género: "Raspanete aos jogadores".

"Raspanete"? Meus caros, há gente que vive decididamente num mundo à parte. Se efectivamente se pensa que a culpa é só dos jogadores, não é com raspanetes que a coisa se endireita.

"Raspanetes"? Mas estamos a falar de putos das escolas ou de profissionais de topo?

Estamos a falar de gente que conhece o jogo há mais de 15 anos (para fazer a média de idades do plantel), ou estamos a falar de iniciados que desconhecem a diferença entre o Cascalheira e o GLORIOSO?

É este o futebolista moderno, senhor do seu umbigo, marketável em constância, alheio à fé dos associados dos clubes que representam. Se houvesse ÉTICA, os "raspanetes" seriam um conceito vazio...

O FUTEBOL É O DESPORTO DOS POBRES QUE GEROU MULTIMILIONÁRIOS, AGORA TORNOU-SE NUMA COUTADA PARA RICOS QUE BRANDEM AS AMEAÇAS DE RESCISÃO, TROCA PARA O RIVAL, RONHA, ETC...COMO FORMA DE PRESSÃO AOS CLUBES.

ENQUANTO A LEI BOSMAN VIGORAR SÓ OS RICOS PODERÃO ASPIRAR A CONQUISTAS, ESTA DIRECTIVA ESTÁ A MATAR O DESPORTO DO POVO!

8 comentários:

Mister D disse...

A propósito dos novos multimilionários, recordo um episódio no Mundial de 2006 em Munique, no hotel onde a Selecção ia disputar a meia-final com a França. Foi quando Jorge Mendes (esse agregador de fundos), no hall se dirigiu a Carlos Godinho e ao saudoso Carlos Silva dizendo as seguintes palavras: "Boa Sorte amanhã para vocês!"

Isto vindo de um português a dirigir-se a outros portugueses, é sempre interessante de ver, espcialmente quando Portugal disputava a meia-final de um Mundial.

piazzanuova disse...

Mas é isso, Mister D, só a lei Bosman tornou possível esse existir de empresários, que pilham e saqueiam os clubes.

Mister D disse...

Meu caro piazzanuova:

Mas não só os empresários que saqueiam e pilham os clubes. Também os há nos próprios clubes e com posições de destaque. É preciso enumerá-los?

piazzanuova disse...

Concordo.Mas esse é um átomo da molécula. Há um fenómeno mais abrangente provocado pela libertação selvagem de valores que outrora eram proibidos, nivelaram-se os salários demasiado por cima,qualquer borrabotas mediano ganha hoje o equivalente ao salário do Diego Maradona, Portugal não aguenta. Além disso tens os fenómenos de mega endividamento dos "colossos" europeus, e a criação da Champions(embuste).Onde é que se permite que o quarto classificado de um campeonato tenha precedência sobre um campeão nacional? Só sob a égide do vil metal. O desporto transformou-se em indústria, negócio, sistema,e o resto logo se arranjaria...
Esta é a morte de muita coisa, a começar por aquele conceito que só idiotas como eu defendem:O desporto.

Kaiser disse...

Vejo que escolheste o comprimido vermelho!

piazzanuova disse...

Preferível a viver na Matrix. Fica lá tu se quiseres! Abraço.

Kaiser disse...

Tem lá calma contigo!

A verdadeira subversão da coisa é que o futebol continua a ser o desporto dos pobres...

david a. disse...

OFF-TOPIC:

Ando a passear na blogosfera benfiquista, e o Pa´s está à beira do CAOS... Já ninguem presta, já não vão ao estadio...

Calma, é só 1 ponto, e agora mais que nunca, é tempo de nos unirmos, e mostrarmos a TODOS ( joagadores, direcção, e aos adeptos descrentes) que é nestes momentos, de desanimo, que as grandes equipas se mostram...

Por favor, voces, os KAPOS, que percebem uma beca disto, Comecem um movimento para enchermos a luz no domingo... O horário é optimo(18h15) e vai dar a injecção de moral que todos precisam...

Esta derrota veio em boa altura... Antes agora que daqui a 3 semanas antes dos derbys...

Ps: Pode parecer criancice, mas o estádio cheio a apoiar, vai ser o CLICK....

Ps2: os NN com uma faixa a dizer : nós acreditamos , e vocês ?

FORÇA BENFICA