sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Por ora continuo a acreditar que Quique é o treinador certo!

Uma grande amiga mostrou-se, hoje e ao almoço, triste por entender que passei a achar que Quique já não era o treinador certo.
Como gosto que as mulheres que aqui passam - que também as há! - se pronunciem, cá vai, verdadeiramente, o que penso:
Quique é o treinador certo! Não só porque conseguiu, num período que já tinha anunciado internamente como complicado, manter o barco à tona, como me parece que tem sido uma lufada de ar fresco no campeonato português.
Aliás, não fossem as arbitragens e o Benfica, neste momento, podia perder mais três jogos de seguida e mantinha-se em primeiro lugar...
Mas o campeonato português é o campeonato português e pouco ou nada se pode fazer...
Por outro lado, Quique ainda se está a habituar a um campeonato diferente, em que as equipas grandes têm de ganhar todos os jogos. Empatar fora, ao contrário de outras ligas, é, objectivamente, um mau resultado. E esta rotina, quer se queira, quer não se queira, não se não se adquires de um dia para o outro. Muito mais quando os jogadores contratados esta época têm a mesma rotina do treinador...
Enfim, o que me deixou triste e desapontado, verdadeiramente, não foi a derrota na Trofa, nem a exibição tristonha e insossa. Foi a forma como desprotegeu Binya e lançou Balboa, justificando-se, no caso do primeiro, com uns bonecos mal albardados que estava a desenhar! Isso é que me irritou.
Mas, como é evidente, já me esqueci da situação e domingo, à tarde, no meio do frio, lá estarei no meio da minha gente, a apoiar, desde o apito inicial, o meu Clube!

2 comentários:

Kaiser disse...

Se os bonecos eram mal albardados ou não, não sei, mas sei que momentos antes da paragem cerebral do rapazito de cabelo loiro, o Quique e o seu capataz - como se viu nas imagens televisivas - estavam a tratar de uma substituição. Resta saber, e aí dão a mão à palmatória, se era a do rapazito de cabelo loiro...

E Domingo lá estaremos: Fortíssimos!

Anónimo disse...

quique disse que binya ia sair.

e quique e o homem certo. sem duvida alguma. +

porque erros em substituicoes e onzes iniciais todos cometem, mourinho e capello incluidos.

temos que segurar quique pelo menos 3 anos. nao podemos continuar a adiar isso. precisamos de um periodo assim estavel, para nao voltar a estaca zero.

senao for quique e quem? francamente.