quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Os amigos

Em semana de jogo na Pedreira, Rentería (um dos mais desengonçados avançados que vi jogar, ams também um dos preferidos de Jorge Jesus) lesionou-se no treino de ontem. É uma chatice, porque sempre que o FC Porto defronta equipas onde tem jogadores emprestados, esses mesmos jogadores ou estão lesionados ou estão castigados, estando disponíveis logo na semana seguinte...

Yazalde foi contratado pelo Sp.Braga ao Varzim no mercado de Janeiro. O Sp.Braga decide emprestar o avançado ao Rio Ave, concerteza porque é mais fácil ir da Póvoa a Vila do Conde, em vez de apanhar a A11 para Braga.
É como Saleiro, que sai de Setúbal e vai para a Académica, emprestado pelo Sporting. Não cumpre metade da época na cidade do Sado e já está a caminho da cidade do Mondego. O primeiro bébé proveta português merecia melhor sorte...
Edson, emprestado pelo FC Porto, estava na Académica, agora está nem ele sabe onde. Nem sabe para onde ir, nem sabe quem o quer. Há-de ir para algum lado, conforme as conveniências.
Carvalhas é o último deste bloco. Esteve em Vila do Conde durante metade da época, jogando pouco. Agora vai para o Algarve, para Olhão, ajudar Jorge Costa na sua epopeia para chegar a treinador principal do FC Porto.

Os amigos são assim. Usam os jogadores como mercadoria avulsa, andando de um lado para o outro, como se não tivessem vontade própria. Quem lucra com estes empréstimos, que para além de serem imorais, deveriam ser proibidos?

4 comentários:

Rappa disse...

Mas tu és parvo, ou fazes-te? Queres meter o carvalhas no mesmo saco que os outros? Ele foi retirado do rio ave, para ter hipotese de jogar. Realmente, o jogador não lucra nada com isso... Para que é que ele havia de querer sair de um clube onde não joga, para outro onde o treinador já disse que está interessado nele?

Mister D disse...

E porque razão não se emprestou o jogador logo no início da época ao Olhanense???

Das duas uma, ou as planificações de época estão erradas ou então estamos a ser "amigos" como os outros também...

Anónimo disse...

Considerares que foi um erro, é uma coisa. Não sei porque razão foi o rio ave o clube escolhido, mas nada no início da época me dava indícios de que ele teria tão poucos minutos nesta alutra. Mas daí a associares isso às chulices dos tripeiros é que acho mal.

Mister D disse...

Mas quem associou isso às chulices dos tripeiros???

Apenas dei exemplos concretos do que não deve acontecer, e o exemplo do Carvalhas é um exemplo do que não deve acontecer, a bem do jogador e do próprio clube que o empresta...capice?