quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os pinos

O Benfica não deve contratar ninguém no mercado de Inverno e segundo a sondagem que estava aqui ao lado, as pessoas também concordam.
Ou seja, concordam que haja um defesa-direito medíocre, como é o caso de Maxi Pereira e que o substituto seja Miguel Victor, um central.
Concordam que haja um defesa-esquerdo sofrível, como é o caso de orge Ribeiro e que o substituto seja David Luiz, outro central.
Concordam que o médio-direito seja um médio central de origem, como é o caso de Ruben Amorim, que ainda não jogou no seu lugar específico esta temporada.

Ou seja, concordam que não sejam precisas mudanças. Pode haver frutos da formação, mas não são para serem usados, ou então, que sejam utilizados em casos particulares.

Depois da saída de Leo, estava à espera que o Benfica arranjasse uma óptima solução que tem em casa, mas que curiosamente está emprestado. O seu nome é Ruben Lima, está no Aves e já disputou 13 dos 15 jogos da Liga Vitalis. Não se poderia recorrer aos préstimos de alguém que é da casa e que não custaria mais dinheiro?

Não falo nos extremos-direitos ou médios-direitos, porque isso é coisa que não temos nem nos juniores, pelo menos com qualidade que mereçam uma chamada a jogar pela equipa principal.

Quanto aos pinos, acho estranho que Quique não aposte mais em Cardozo. Pode ser lento, pode só rematar com um pé (o esquerdo), mas foi das poucas coisas boas que o Benfica teve nos últimos anos, que era um ponta-de-lança como deve ser. Mesmo com a utilização parca que tem tido, é o melhor marcador da equipa. Creio que estará a ser mal aproveitado e o jogo da passada sexta-feira seria o indicado para ele.

Deixemos o mês acabar, para a discussão ser mais profícua. Aí sim, veremos o que nos espera...

5 comentários:

Anónimo disse...

tou a ver, mister D.

os novos reforços, pagas tu?

quanto a meter miúdos à força - seria para os queimar.

apoiem os nossos jogadores.

cardozo... vai-nos dar a vitória já esta semana.

Mister D disse...

Caro anónimo:

O SLB ainda há bem pouco tempo fez um empréstimo obrigacionista de 40 milhões de Euros, para pagar dívidas e para apoio ao investimento feito.

E se sou sócio e meto dinheiro todos os meses no Benfica, é justo que eu possa questionar para onde vai o meu dinheiro, ou não? E sim, sou eu que pago mais 160 mil como eu...

Não é uma questão de meter miúdos à força. Qualquer dia, só metemos um miúdo da formação por ano, mas continuamos a dizer que estamos a trabalhar bem nessa área.

Não se trata de apoiar ou não os jogadores. Trata-se de avaliar se são ou não competentes de vestir a camisola.

E quanto ao Cardozo, espero que sim, que resolva o jogo, como já resolveu muitos...

Fernando disse...

Infelizmente o Ruben Lima tem jogado no Aves como médio esquerdo, quando devia era a estar a ganhar calo como defesa, assim quando regressar será mais um Jorge Ribeiro, bom a atacar a defender fraco...

Anónimo disse...

A questão é:
que pode dar o mercado de Inverno ao Benfica?

Anónimo disse...

pode ser que seja desta que o Cardozo jogue 1 jogo "a sério" a titular... ou então não! o Quique deve estar indeciso entre Cardozo, Mantorras e Nélson Oliveira! É que estes dois últimos são mais rápidos e jogam melhor em contra ataque... :P