terça-feira, 21 de julho de 2009

Até para os mais burros!

Como é evidente, Javi Garcia é uma óptima contratação. Até para aqueles que deviam andar com umas orelhas gigantescas, de burro...
Ficam a faltar o tal guarda-redes (por mim, vinha do frio...) e o avançado centro (também do frio...).
PS - sublinho por mim...

36 comentários:

Passaralho disse...

Não devias falar assim do nosso presidente.
Ainda te vão acusar de não ser Benfiquista, dos 'autênticos' ou 'verdadeiros'.

Eu não votei nele, discordo de muitas coisas que faz, mas não digo essas coisas (há muito tempo, pq já disse).

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Irokumata disse...

Do frio? Igor Akinfeev e Vagner Love... principalmente o Love... o Benfica precisa é de muito amor e muito carinho

Passaralho disse...

Agora a sério:

Acho que é dinheiro a mais por um trinco que ainda tem que provar muita coisa. Espero que o prove, que o justifique. Terá o meu apoio incondicional para isso, como teve e tem, se assim quiserem, Balboa.

Acho que dizer que é uma óptima contratação é tão ridículo como dizer-se que é uma contratação de merda.
Depois lá dentro é que se vai ver se foi boa ou má.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Irokumata disse...

Já há por aí um rumor que o Luisão vai sair e vem o Jorge Andrade... mas a mim cheira-me mais que vai ser o Ricardo Rocha.

A ver vamos

Mr. Shankly disse...

Assumo-me como burro. Se achar que 6 milhões pelo Reyes é melhor negócio que 7 pelo Garcia é ser burro, sou um dos grandes.

Irokumata disse...

O Reyes vem hoje... fazer um joguinho na Luz pelo Atlético de Madrid, e dizer adeus oficialmente aos adeptos do glorioso.

Se calhar o Javi Garcia fica já com a 6 para acabar esta novela de vez que já enoja.

Constantino disse...

Ja estou como o Shankly, burro me confesso. 7 milhoes por um tipo que ha 1 ano valia 4 milhoes e entretanto foi 3 vezes titular na sua equipa.... ok sou burro. è que nem tudo o que luz é ouro e nem todos os jogadores do Real são craques, ou já esqueceram o Tote ou o Julio Cesar?
Admitia o emprestimo ou a compra ate aos 3 milhoes, 7 milhoes é absurdo. Aliás nos ultimos anos o SLB anda a gastar tanto dinehiro sem contrapartidas de vendas de jogadores ou Champions que ando com medo que isto um dia dê o estalo. É que a menos que alguem explique de onde vem tanto dinheiro (atençao que emprestimos à banca tambem têm que ser pagos e com juros) continuo a achar este "poço de etroleo" muito estranho. Mas é daquelas coisas que os adeptos não querem saber desde que lhes encham os olhos de "Benfica campeao europeu dentro de 3 anos" ou "novo dream team". Pronto cá estou eu com o meu anti benfiquismo primário...

sigmund disse...

Li o comunicado à CMVM há 10 minutos e confesso que ainda nao me recompus. Parece que levei com uma bastonada na cara. 7 Milhões de euros por um jogador que o Real recomprou há um ano por 4 Milhoes de euros. Vem de uma época apagada e o Real Madrid estava interessado em transferi-lo, ou seja, ele devia ter desvalorizado, não valorizado.

Não estou a tecer nenhuma consideração sobre o seu valor, até pq só poderei faze-lo depois de o ver jogar com o manto sagrado. Mas, em relação ao negócio, considero este valor absolutamente exorbitante. Incompreensível até.

MM disse...

Aparentemente J. Andrade vai para outras paragens:

in Record

"Jorge Andrade pode voltar à atividade no Málaga, clube com o qual se prepara para assinar um contrato de 10 dias que permitará fazer os jogos da "Copa de la Paz", competição na qual seria testado tendo em vista uma ligação futura ao clube espanhol.
[...]
De acordo com o jornal "Marca", o Málaga pretende assegurar-se do estado físico de Jorge Andrade antes de avançar para um possível contrato."

José Leal disse...

é o tal trinco de eleição?

R. disse...

Eu não conheço o jogador em questão para dizer se é bom ou mau!

Também não me fio nos comentários de adeptos do Real porque para eles Savola, Huntelaar ou Van der Vaart não passam de "paquetes" agora que têm a nona maravilha do Mundo!

De qualquer modo 7 milhões de euros parecem-me um exagero!

É repetir até à exaustão que o Saviola custou 12M e o Javi Garcia e o Balboa custaram 2M cada um...

Irokumata disse...

Hmmm... ele pode ir treinar pro Malaga... mas não vai ficar por lá. Tamos a falar do Jorge Andrade, não do Litos, Edgar, etc LOL

Cheira-me mais a uma novela deste estilo:

1) Benfica vende Luisão
2) Benfica quer J.Andrade
3) Porto vende Caceteiro Alves
4) Porto contrata J.Andrade
5) Benfica contrata R.Rocha

Esperamos para ver

Passaralho disse...

Nada disso.
Hoje é:

.Reyes muda de equipa ao intervalo.
.Ricardo Rocha entra a 15 minutos do fim para o lugar de... Sepsi.
.Mantorras vai aquecer, o estádio levanta-se e entra... Pizarro!
.Stoikovic defende um penalty no último minuto, acabado de entrar para o lugar de Nuno Gomes, que tinha ido para a baliza por expulsão de Moreira.

:):)

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

GeracaoBenfica disse...

Incrivel a forma totalmente "lambe botas" do teu post.

como é possivel nao ficar indignado com uma transferencia de 7M€ por este jogador?

Passaralho disse...

Uma salvaguarda:

Se nos 7 milhões estiver incluída a verba dos ordenados a receber por Javi durante o contrato, conforme já se comenta, retiro toda e qualquer objecção à operação financeira e estratégica.

Mantenho a incógnita no seu valor e a esperança que se afirme como um valor incontornável do nosso plantel e campeonato.

Continuo a achar que estas coisas deviam ser bem explicadas aos sócios e accionistas. Mesmo que a seu tempo, não forçosamente agora.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Nuno M. S. Aleixo disse...

Dizer-se que Javi Garcia fez uma época apagada e que só foi titular em quatro a época passada é no mínimo ridículo!

É que temos de dizer que essa época apagada foi no Real Madrid. Temos de informar e dizer que um jovem de 22 anos num plantel fraco como era e é o do Real Madrid foi titular quatro vezes e foi utilizado em 15 jogos ao longo da época passada. Portanto um gajo de 22 anos joga "isto" no Real Madrid, repito no Real Madrid, um clube que tinha poucas opções para o meio-campo, como todos sabemos, e é fraco... Confesso, sou burro! Muito burro! Uma cavalgadura!

Sete milhões... acho muito dinheiro! 4 a 5 milhões era bom negócio. 7 acho demasiado. Resta esperar que prove em campo, mas como acho que o rapaz é forte mentalmente, deve aguentar os assobios dos experts benfiquistas que assim o receberão ao primeiro passe falhado.

Falta mesmo um guarda redes e um avançado.

P.S. Sem falar em dinheiro, prefiro Javi Garcia a Reyes. Mas, eu sou burro!

Mr. Shankly disse...

"P.S. Sem falar em dinheiro, prefiro Javi Garcia a Reyes. "

Há malucos para tudo. Uma vez conheci um que achava o Costinha melhor GR que o Preud'homme. Mas esse tinha desculpa, era lagarto.

Nuno M. S. Aleixo disse...

Pois, meu caro Mr. Shankly, os poetas sempre preferiram os virtuosos aos operários.

Existem sempre aqueles que julgam que ter um pé esquerdo maravilhoso basta... Maior fã do jogador Reyes (o do Sevilha ou o do Arsenal) do que eu, garanto, não é! No entanto uma equipa, neste caso, o Benfica precisa muito mais de um Javi Garcia do que de Reyes. O problema é que o adepto julga que pode fazer uma equipa competitiva com estrelas virtuosas que jogam durante vinte minutos. Talvez seja por isso que os jornalistas desportivos têm orgasmos com as arrancadas poderosas de Hulk e desvalorizem os golos do lento e "tosco" Cardozo. Depois vamos ver o "peso" que cada um tem nas equipas e...

Mas, como, e muito bem, me apelida de maluco, tenho a dizer que acumulo essa qualidade com o ser burro e uma grande cavalgadura!

Cumprimentos,

MM disse...

Cada um tem a sua opinião.
Pessoalmente, penso que precisamos mais de um trinco. E o Reyes, de 6 só tem (tinha) mesmo a camisola...
Se é para gastar dinheiro acho que há posições mais carenciadas que aquela(s) que o Reyes poderia vir preencher. Á esquerda acho que é tempo de dar oportunidade a Di Maria. Na frente há Saviola e Cardozo. A 10 há Aimar. Ou queriam enfiar o Reyes no banco? Havia de ser bonito...
Mas como escrevi no inicio, cada um tem a sua opinião.

piazzanuova disse...

É Weldon.

Mr. Shankly disse...

"No entanto uma equipa, neste caso, o Benfica precisa muito mais de um Javi Garcia do que de Reyes."
Não ponho isso em questão. E agora como precisamos de um guarda-redes podemos pagar 8 milhões pelo suplente do Real que está tudo bem?

"Á esquerda acho que é tempo de dar oportunidade a Di Maria"
Mas porquê, teve poucas?
Reyes seria titular à esquerda, direita ou a avançado. Ia para o banco? Para jogar quem? Reyes foi o melhor jogador do ano passado. É um milagre termos um jogador daqueles. Se me dissessem: não há dinheiro, tudo bem. Agora dizerem que não há para um craque e há para Weldon e Javi Garcia é no mínimo desonesto. Se não o querem, digam: não o queremos. Mas a conversa do Rui Costa (que admiro) de que está a tentar contratá-lo mas é difícil, mas depois contrata o Javi Garcia por um valor superior dá-me náuseas. Porque é falsa. Mas há quem coma tudo e já juram que o Javi Garcia é um grande jogador e que nos 7 milhões estão os ordenados e que o Reyes é horrível e só fez 3 ou 4 jogos bons.

Desculpem mas hoje foi o dia em que a minha confiança na Direcção Desportiva para o futebol do Benfica acabou.

piazzanuova disse...

Mr.Shankly, sigo os teus comentários há muito, como sabes,por isso te digo com amizade, ainda é cedo para essas explosões. Percebo o teu desencanto em ralação ao Reyes, eu também penso que um joker é algo que um clube como o Benfica é OBRIGADO a ter. Mas daí a deitar por terra tudo o que o Rui já fez...e quem sabe, pode ser que haja uma surpresa...

Nuno M. S. Aleixo disse...

Dizer que Reyes foi o melhor jogador do Benfica na época passada é... curioso! E depois disto não vou discutir mais.

Sobre as declarações de Rui Costa, esclareço que ele nunca disse que o que impedia Reyes de vir para o Benfica seria, unicamente, o dinheiro.

Sobre a Direcção Desportiva do Benfica não vou discutir, já dei para esse peditório!

Agora vou-me divertir na apresentação de um grande plantel do Benfica.

MM disse...

Sim, acho que Di Maria teve poucas oportunidades. Mas estou a falar de oportunidades consistentes e prolongadas ao longo da época, e não de hoje jogar a 10, amanhã à direita, depois à esquerda e daqui a 15 dias ficar no banco.
E se não fosse a substituir Di Maria, quem é que Reyes metia no banco? Aimar? Saviola? Cardozo? Ou jogava a trinco?
Além de que acho que o estão a colocar num pedestal. Isto, por exemplo: "É um milagre termos um jogador daqueles.", acho que é um perfeito exagero, tendo em conta o que ele jogou no ano passado. Na minha opinião Reyes fez uma boa época. Não uma grande época, longe disso até, mas uma boa época. Só que precisamos mais de outros jogadores. E mantenho, tenho muita confiança em Rui Costa, e, depois de ver os € que já gastámos, se ainda não o fomos buscar, por alguma razão será.
Talvez, admito, Rui Costa pudesse esclarecer um pouco mais, mas isso será sempre uma faca de 2 gumes, porque se se fala das contratações é porque tudo se sabe no SLB, e depois os corruptos é que o conseguem, se não se fala é porque deviam dar explicações, enfim... Com o universo de sócios e simpatizantes do SLB, haverá sempre quem esteja em desacordo.
Mas isto é a minha opinião. E simplesmente irrita-me ver pessoal a desatar aos berros a ter apoplexias a dizer que está tudo mal e que assim o clube vai fechar e que quero que me expliquem porque é que o não contratámos...
Assim, é que não vamos a lado nenhum.

Manuel disse...

Dizer que Reyes foi o melhor jogador do Benfica o ano passado... Enfim, e para ser simpático, é um exagero! Devia ter sido, sim, devido ao seu ordenado. Mas, claramente, não foi.

O Reyes é muito pouco consistente para o meu gosto. Eu gosto de jogadores consistentes, que dão garantias, jogo após jogo, que deixam a pele em campo, tipo.... MAXI!. What about that?

O resto é conversa. Embora cada um tenha direito à sua opinião...

Alguns benfiquistas têm o mesmo defeito daquelas pessoas que investem na bolsa, depois apegam-se tanto às acções que compraram, não as vendem na altura certa, e perdem dinheiro!

Muitas vezes é mais difícil vender do que comprar.

O Reyes, com o ordenado que tem, iria desequilibrar o balneário. Este pormenor (pormaior) não conta? Penso que conta.

Saudações Benfiquistas

Mr. Shankly disse...

piazzanuova, gosto muito do Rui Costa, acho que fez um trabalho exemplar o ano passado e construiu um plantel de sonho. Este ano, se não temos contratado o Javi Garcia, tudo bem. Tinhamos contratado com critério com os recursos disponíveis. Gastámos 5 com o Saviola, que é um craque ao nível do Suazo. Mantivemos os principais jogadores, e aparentemente subsituímos o KAtsouranis com qualidade. A partir do momento em que há 7 milhões para um trinco, quero um trinco de classe mundial. Se vem um que é uma incógnita, prefiro que não venha, e se vem por 7 M €, é um disparate ou uma história mal contada ao nível da venda do Cissokho por 15 M. É estranho.
Ainda em relação ao trabalho do Rui Costa, até agora tem sido positivo. Mas falar em "tudo o que o Rui já fez" é manifestamente exagerado. Até agora "fez" uma taça da Liga e um 3º lugar no campeonato e ainda uma participação desastrosa na UEFA. Gosto dele mas não há razões objectivas para o endeusarem.
"e quem sabe, pode ser que haja uma surpresa..." Se for o Reyes ou o Simão (lol), engulo tudo.

"Dizer que Reyes foi o melhor jogador do Benfica na época passada é... curioso!"
Pode não ter sido o melhor, mas foi sem dúvida dos melhores. O melhor talvez tenha sido o Cardozo, mas o Reyes foi o 3º melhor marcador e o jogador com mais assistências. É mau, claro. Bom é o Di Maria.
"esclareço que ele nunca disse que o que impedia Reyes de vir para o Benfica seria, unicamente, o dinheiro." Ah, bom. Era o quê, então? Tinhamos opção de compra, o Reyes queria ficar, mas não comprámos porquê?

Ia jogar em que posição? Acho que já respondi a isso acima. Dá para 4 posições do esquema actual. É titular à frente do Di Maria e pode jogar na falta de outro qualquer. Ainda assim não é suficientemente bom. OK.

Mr. Shankly disse...

"Eu gosto de jogadores consistentes, que dão garantias, jogo após jogo, que deixam a pele em campo, tipo.... MAXI!. What about that?"
O Maxi é aquele gajo que no fim da 1ª época toda a gente queria ver pelas costas e agora é capitão, não é?

APLANE disse...

Boas vheguei hj de 3 dias de ferias e estou atónito.../m pelo rapaz, é muita pasta...muita mesmo...


Dass..E depois vamos buscar o Weldon, OMG...

Piazza, uma surpresa o Weldon? para mim é um pesadelo...

APLANE disse...

Inespugnabile..O AV beio do Frio...No brasil é inverno neste momento...

Physis disse...

Boas! Sou leitor assiduo do blog mas nunca tinha comentado nada e hoje, perdoem me o atrevimento, não consigo resistir.

Parece me que alguma coisa está a provocar muita azia aqui no pessoal e eu não estou bem a perceber porquê...

De repente 7M€ por um jogador para o Benfica,e para uma posição claramente necessitada, passou a ser uma loucura, uma vergonha, um ultraje, são todos umas bestas, uns burros e não percebem nada de bola....

Como eu tambem não percebo muito disto pergunto:
Quanto custou o Cardozo por exemplo?? E o Di Maria?? E o Sidnei?? E ja este ano quanto custou o Ramires por exemplo??
E o que eram eles ou que provas dadas tinham antes de vir??

Agora, eu tambem acho que não é com as dispensas do Real Madrid ou do Barcelona ou outro clube qualquer que vamos lá...mas tanta virgem ofendida por se gastar 7M€ num jogador...tenham paciência.

Eu lembro me bem de um passado bem recente em que esta direcção não gastava um tostão em jogadores...porque? porque nao podia... Se agora, num 3ºmandato, depois de eleições, eles gastam...deve ser porque podem

LC disse...

Esta é só para os XANXOS....


Por um mero acaso já repararam que o número 6 ainda não foi distribuido a nenhum jogador?

Tenham calma rapazes, tenham calma.

Irokumata disse...

Então já não mandas o people meter o Reyes no cu LC? :)

LC disse...

Mando e mandarei, o 6 está reservado para outro.

Piso 3 Superior disse...

Gostava era de ver a equipa feita antes do campeonato começar.

Saudações Encarnadíssimas!


ps-alguém viu o frango do nosso 31 durante o aquecimento ao intervalo? A vontade de rir até parecia pecado (ou não estivesse numa Catedral). Caramba... é pena a confiança não se vender em comprimidos.

Irokumata disse...

6 para Weldon LOL

... disse...

caríssimos

juntem-se ao fantasy premier league e participem na liga privada "olegário resolve" o código é

60581-88615