segunda-feira, 6 de julho de 2009

Falcão

Também eu sou hincha do River Plate. A paixão nasceu com o regresso de Enzo Francescoli a Buenos Aires e o namoro consumou-se graças a dois rapazes que agora treinam no Seixal. Até então pouco conhecia do campeonato argentino, embora simpatizasse, por razões mais que óbvias, com o Argentinos Juniors.
Radamel Garcia chamou-me a atenção graças ao vício do CM. Era um jovem de 16 anos com uns skills muito interessantes que eu insistia em lançar de imediato no 11 principal. À conta disso alimentei sempre a expectativa de o ver chegar ao 11 real do River. Chegou uns anos mais tarde e em grande estilo, com uma média muito próxima do golo por jogo nas primeiras partidas. Ironicamente, foi no último desses golos que se lesionou, passando por um longo calvário. Nos últimos tempos parece recuperado e os golos voltaram a aparecer com regularidade.
Gosto do seu estilo de jogo, gosto do facto de finalizar com ambos os pés e de apresentar um jogo de cabeça muito apreciável para a sua estatura. Tem futebol para a Europa. Ainda assim hesito. Hesito porque precisará do natural tempo de adaptação e todos conhecemos a (falta de) paciência dos nossos adeptos e também dos nossos dirigentes. E basta recordar o lutador Bergessio, que neste Clausura marcou tantos golos quanto o colombiano e que até foi mais profícuo no Apertura.

10 comentários:

Sublime Benfica disse...

...e quem conhecia Tacuara...???...
Ver para crer....com a diferença dos milhões....

Mister D disse...

O Luís Freitas Lobo conhecia o Tacuara! Eu e o Astutillo conhcemos o Falcao. Também estou de acordo, que talvez agora, neste momento, Falcao não seja prioritário para o Benfica... Existem outras...

LC disse...

Não concordo com a parte do Bergessio, teve várias oportunidades e nunca demonstrou nada.

Acho que é aquele tipo de jogador que não se adapta à Europa.

Quanto ao Falcão, não sou fã dele e acho que é um jogador que não vem para vingar, mas sou fã do River, até porque as cores estão cá dentro..., do Argentino Jrs só mesmo porque lá jogaram 2 dos meus idolos de sempre, Maradona e Redondo.

CsA disse...

Parece que não está fácil e ja mete Aston Villa ao barulho...

"Falcao appeared on the verge of signing for Benfica last week but then reports suggested that Liverpool had lodged an offer to sign the 23-year-old.
But agents working on his behalf have contacted Villa within the last few days to try to set up a deal."

http://www.birminghammail.net/birmingham-sport/aston-villa-fc/aston-villa-news/2009/07/06/south-american-hot-shots-aim-for-aston-villa-move-97319-24084240/

Irokumata disse...

Falcao ja era... demorou-se tempo demais.

Venha o proximo

Passaralho disse...

"Falcão já era... demorou-se tempo demais"

Para variar. E é gajo para ir parar sabe-se bem onde. Para variar também.

Como jogador, 'estou-me cagando', já tinha dito que não achava preciso.

Para a imagem do Benfica, cenas tristes, como de costume. Cambada de incompetentes.

Que peguem na mala do dinheiro e vão buscar o Reyes, mas é.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

LC disse...

passaralho, quem demorou a decidir foi o Falcão, não o Benfica.

Tudo serve para o bota abaixo, livra...

dizes-te tu benfiquista?

como diz o outro, Vai pro caralho!!!

CsA disse...

Venha o Markus Berg

Passaralho disse...

Oh LC,

Podemos ter algumas ideias diferentes sobre algumas coisas no Benfica, mas não vejo necessidade de ir por aí.

Eu tenho as minhas convicções, tu as tuas. Posso-te dizer detalhadamente o porquê de pensar o que penso sobre mais uma 'novela'.
Mas acho que não precisamos de andar aqui a chamar pelo falo.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

LC disse...

Passaralho, mas tu ja reparaste que so estas bem a dizer mal?

Faz-se o que se pode, se o menino não quis decidir até ontem, boa viagem e ainda bem que não decidiu como dá para ver no meu 1º comentário, é um jogador banal.

Agora por birra vou pedir um camião, quero o Totti, o Crespo, o Gillardino e o Pato.