sexta-feira, 17 de julho de 2009

Onde já chega a indecência e a moral!

Ganhámos ao Athetic, ponto final. Ganhámos bem, ponto final.
Hoje apetece-me falar-vos de outra coisa que já havia abordado: a contratação de Cristiano Ronaldo.
Quem me conhece sabe que não morro de amores pelo miúdo, apesar de o considerar o melhor jogador do mundo - não da época, mas do mundo e em perspectiva de carreira.
Compreendo, assim, porque é que o Real Madrid o quis e porque é que o comprou por aquele preço.
Sucede que o mundo hoje está repleto de moralistas e de falsas carpideiras, que se puseram a comentar o dinheiro gasto. Desde o nosso Presidente da República, até ao Chefe de Estado do Vaticano, não houve quem não pusesse o verbo na frase.
Ontem, por exemplo, esta aventesma, que fez parte da carreira no pior clube do mundo, identificável à légua com o obscuro fascismo italiano, decidiu falar, dizendo um disparate de todo o tamanho.
Esquece-se, evidentemente, que o negócio foi celebrado entre privados e que ele, a aventesma, pouco ou nada tem a ver com o assunto.
Estivesse mais interessado em aplicar a regulamentação existente e talvez clubes comprovadamente corruptos, como a Juventus, fossem impedidos de participar durante uns bons anos em provas europeias.

16 comentários:

LC disse...

Como alguns sabem, por motivos de sangue, tudo o que é Juve é merda, cá e lá, cá por mim e lá pelo meu avô que me contou enormidades do seu Toro.

Toro é dignidade, vontade, honra, valor, moral, decência etc etc etc... Juve é simplesmente MERDA, em tudo.

A minha grande pena é ter mesmo de ver um homem chamado Alessandro Del Piero defender aquela merda com unhas e dentes, ainda não entendo como um gajo que é de "Veneto" se muda e defende aquela seita de uma região maravilhosa como Piemonte.
Gente como Tiago, Rui Barros, Paulo Sousa, Baggio, Platini, Rossi, só podiam fazer mesmo parte da história desse clube corrupto.

Estou contigo inespugnabile.

Capo Rosso disse...

Pois...
Mas é exactamente por serem mafiosos que se mantêm onde estão... lá, como cá.

Em relação ao CR, nunca esquecerei aquele gesto dirigido a todos os Benfiquistas. Por isso, a única coisa que lhe desejo é que se meta nas putas madrileñas e deixe de jogar futebol...

JNF disse...

Platini tem 100% de razão no que diz. Não percebo estes comentários, sinceramente. Foi, desde que apareceu, o melhor dos jogador, sendo, na minha opinião, apenas superado por Zidane. Aliás, fazeres a ponte entre "Jogou na Juventus, logo é uma aventesma", é, no mínimo, ridículo. Que culpa tem o jogador? E já agora, sabes que o único treinador que ganhou um campeonato pelo Benfica em 15 anos alcançou os seus grandes êxitos precisamente na Juventus, tendo comandado Platini?

Quanto aos casos de corrupção no futebol, exemplos de Juve e fcp, óbvio que deveriam ter sido severamente punidos, mas o homem não é o único a trabalhar. Há mais gente. Ou pensas que por ser só o chefe tem a faca e o queijo na mão? Não tem, e ele bem queria que houvesse punições.

E para terminar, a Juventus não é o clube fascista em Itália. Pergunta ao Di Canio quem é.

No Name Saint disse...

Que eu saiba o Chefe de Estado do Vaticano é o Papa, e não me consta que ele tenha comentado o Cipriano.

Coglionne disse...

PRESUNÇÃO E ÁGUA BENTA... é o que apetece dizer do comentário.

Pessoalmente sou apenas e somente, como o inespugnabile, um apreciador do jogador CRonaldo. Para mim, e talvez isto seja uma blasfémia :-(, é o único jogador português que, eventualmente, pode disputar o trono ao King. Mas isso é outra história.

O jogador Platini, foi grande jogador, mas não enorme. Esteve pelo menos, um patamar abaixo dos Eusébios, Pelés e Maradonas. E posso citar pelo menos mais 4 ou 5 melhores que ele: Van Basten, Cruyft, etc.

Independentemente do tipo de jogador que cada um e da posição que cada um ocupa(va) no terreno, há uma diferença fundamental entre o antigo jogador francês e o CRonaldo, que abona e inflacciona o valor do jogador português em relação ao do prosápico presidente da UEFA.

O MPlatini, conforme confessou em várias entrevistas, e lembro-me de pelo menos uma depois de arrumar as botas, detestava treinar. Gostava de jogar à bola, mas de treinar, nem por isso. Confessou que o trabalho físico o aborrecia. Este "pormaior" é significativo daquilo que o jogador MPlatini era. E também do que poderia ter sido se tivesse metade da vontade de trabalhar do CRonaldo.

E se ele se desse ao trabalho de fazer uma comparação técnica entre os vários atributos de cada um, há vários em que ele perderia aos pontos: velocidade, concretização, jogo aéreo, capacidade física e poder de choque, etc, etc...

Kaiser disse...

Ao cristiano, mando-o para onde ele me mandou em pleno estádio da luz.

Coglionne disse...

Uma coisa é o jogador e outra é a pessoa mal educada.

O Cantona não era propriamente um exemplo de boa educação e era um fantástico jogador. O que não falta no futebol são excelentes jogadores e são mal educados ou umas grandes bestas. Ou jogadores de merda que parecem terem andado numa escola de etiqueta.

Eu prefiro os primeiros...

LC disse...

"Ao cristiano, mando-o para onde ele me mandou em pleno estádio da luz."

Mais um engraçado... e ele mandou-te para lá porquê? Não lhe chamaste filho da puta? Não o assobiaste? Não o vaiaste? Tiveste a resposta que mereceste.

Falando em fascistas, com esse nick não enganas ninguém.

Capo Rosso disse...

Foda-se, LC, vai mas é também tu para onde o CR nos mandou...

Um gajo vem jogar à Luz, faz o que faz e tu defende-lo?
O que o gajo merecia era um calhau de calçada no meio da testa só por ter feito o que fez...

Dali só se aproveita a irmã... e é para a máquina do fiambre.

Abraços.

JNF disse...

Entre defender o Benfica ou defender o CR9, nem sei onde se põe a questão, LC. Quem insultou o Ronaldo não o fez a não ser para tentar desconcentra-lo para que o Benfica ganhasse.

LC disse...

Meus companheiros benfiquistas, aqui ninguém está a defender o Benfica... ou então sou eu que não sei ler português... aqui houve 1 ou 2 utilizadores que atacaram o Cristiano Ronaldo porque ele fez um manguito.

1º para o Capo,
se numa substituição me tratassem da mesma forma que o trataram a ele eu faria exactamente o mesmo gesto para quem estava na bancada ou talvez pior, pois considero-me mais irreverente que o Cristiano Ronaldo.

2º para o JNF,
defender o Benfica? Essa é nova, pois ninguém aqui defendeu o Benfica nem se põe essa questão... além disso, nesta situação que estamos a falar, para o desconcentrar é que não era mesmo, pois foi quando estava a ser substituído que ele fez esse gesto respondendo aos impropérios que lhe estavam a ser dirigidos (ele não ia continuar em campo) no momento, como tal a tua tese não vinga.

3º para todos,
o Cristiano Ronaldo é só o melhor e mais completo jogador do Mundo, quer tenham gostado do manguito ou não, além do mais, eu também vos faço um .|. para a conversa.

Agora já me podem chamar o que quiserem... mas sejam racionais e não impulsivos, porque não está nada em jogo.

LC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LC disse...

Capo, esse teu "instinto" faz-me lembrar um "miúdo" que já não vejo há uns tempos e que até deves conhecer... o Yoko.

Capo Rosso disse...

LC:

1. Em relação à irreverência estás a falar com um gajo irradiado do campeonato universitário por agressão ao árbitro (continuo a jurar que não estava fora-de-jogo)...

2. Eu não tenho nada contra o gesto do conaldo... agora, tenho o direito a querer que o gajo se foda, quer jogue bem ou não. Tal como quereria o mesmo para ti se fosses tu a fazê-lo...

3. Yoko, Yoko... nahhhh. Não sei quem é.

LC disse...

Capo, eu também quero que o Ronaldo se foda, tal como tu, pois não é jogador do Benfica.

"Julgando" o teu ponto 2, é um contra senso da tua parte quando dizes: "Um gajo vem jogar à Luz, faz o que faz e tu defende-lo?
O que o gajo merecia era um calhau de calçada no meio da testa só por ter feito o que fez..." para de seguida me dizeres: "Eu não tenho nada contra o gesto do conaldo..."

Decide-te de uma vez, porque ou o problema foi o manguito ou é apenas o tu não gostares dele (talvez por nunca ter jogado pelo nosso clube) por dor de coto.

Sobre o ponto 3, apenas me fizeste lembrar, não disse que eras tu ou que o conhecias, mas talvez... nem que seja da TV. LOL

Capo Rosso disse...

Eu não tenho nada contra o gesto, porque tal como tu talvez o fizesse... mas depois teria de arcar com as consequências: a perseguição pelo Capo Rosso em toda a blogoesfera...