quinta-feira, 16 de julho de 2009

Nuno Gomes

Um dia hei-de escrever um texto completo sobre o capitão do Sport Lisboa e Benfica. Não sendo, ainda, o momento, tenho de escrever umas linhas sobre o que sinto.
Nuno Gomes não é só um dos melhores marcadores de sempre do nosso clube, nem é apenas um capitão que por aqui passou e não deixou marca: é, acima de tudo, um homem que aprendeu, bem novo, a gostar do Glorioso, a sentir o manto sagrado e a criar uma atmosfera positiva no balneário.
Ontem, na conferência de imprensa de apresentação do Torneio do Guadiana, mais uma vez mostrou a inteligência que o caracteriza, dizendo duas coisas importantes: que o Porto é o grande candidato ao título, mas que o Benfica lutará para contrariar esse favoritismo e que há diferenças entre Quique e Jesus, mas que as guarda para si.
Se na primeira intervenção Nuno Gomes decidiu - já Maxi o tinha feito... - seguir a linha oficial, mantendo a pressão na reconstruida equipa dos corruptos, na segunda mostrou que não se bate em quem cá esteve por bem.
É simples...

10 comentários:

Passaralho disse...

Concordo plenamente. Contigo e com o Nuno.

Admito que se procurem opções mais jovens, com mais força e mais produção. Não espante, não escandaliza, nem o próprio Nuno se incomoda com isso, porque quer o melhor para o Benfica.

Acho doentia a perseguição que alguns adeptos lhe fazem, atacando o jogador, o Homem, o Capitão.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Piso 3 Superior disse...

O Nuno Gomes é um bom jogador. Não é goleador, mas alguns dos golos que mais festejei tiveram a sua marca (sobretudo na selecção). Quem não se lembra do 1º à França ou do 3º à Inglaterra?

Acho que Maria Amélia é uma injúria injusta e que o "Gomes" uma blasfémia que, em boa hora, podia ter sido corrigida...


E agora, completamente off-topic:
http://img174.imageshack.us/img174/6066/resultadosjpeg.png


Saudações Benfiquistas

JNF disse...

Assino por baixo.

LC disse...

Hoje visitei um blog das nossas cores, mas pasmem-se, faz referência à petição por causa do patrocínio das camisolas em tons de azul mas no próprio blog faz publicidade à Zon.

Há cada um...

LC disse...

Não gosto de falar mal dos jogadores, mas poupem-me, nesta pré época cada vez que toca na bola é bola para o adversário.
Esta a ser o jogador mais desenquadrado da equipa.

Pedro disse...

http://diario.iol.pt/desporto/emprestados-fc-porto-benfica-sporting-liga-maisfutebol/1075925-4062.html

Assim fica mais fácil ganhar....

Benfica ao vivo?? Só na Catedral, obrigado!

Cumps

... disse...

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=3EE5383B-04D2-4CC8-BAA0-F2D4082B244A&channelid=00000213-0000-0000-0000-000000000213

só podia ser escrito pelos cães da cofina. inacreditável... e dizem que o bilbao era mais intenso que o vencedor da taça uefa que ate ja tinha a pre-epoca feita.

Piso 3 Superior disse...

Deixem-nos falar. Vozes de burro não chegam ao céu.

Só vi 2 pedaços do jogo. Um em que o Benfica estava a perder e outro já a vencer por 2-1. Neste 2º bocado que vi (e ouvi) os comentadores estavam tão tristonhos... hihi


Carrega Benfica!!

AindaPiorBlog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AindaPiorBlog disse...

O Nuno Gomes voltou para o Benfica para jogar futebol e não para falar em conferências de imprensa. Até agora não tenho visto qualquer futebol...