quinta-feira, 2 de julho de 2009

Factos

Facto 1: O Benfica convocou eleições antecipadas, invocando instabilidade no clube.
Facto 2: O Benfica não tinha instabilidade no clube, a ter em conta o apoio maciço que o actual Presidente tem.
Facto 3: Bruno Carvalho é um palhaço.
Facto 4: Bruno Carvalho é uma pequena peça de uma máquina muito bem oleada que está por detrás dele.
Facto 5: O Movimento Benfica, Vencer, Vencer precisava de uma figura para dar a cara, sem ser José Veiga.
Facto 6: O problema é que essa figura (mesmo que aparecesse) ficava sempre "queimada".
Facto 7: Aquilo que Bruno Carvalho anda a fazer nesta campanha é indecente.
Facto 8: Aquilo que a direcção do Benfica fez ao antecipar as eleições, é também indecente.
Facto 9: Olhando para o discurso de ontem em Évora de Luís Filipe Vieira, vê-se que o nível a que se chegou nas eleições do Benfica é baixo, muito baixo.
Facto 10: Quem perde com isto tudo é o Benfica.
Facto 11: Não há dúvida que os direitos televisivos são uma das lutas destas eleições, mas o vencedor já está encontrado há muito tempo, e não é o Benfica, de certeza.
Facto 12: Tudo isto é muito triste e em nada, repito, em NADA beneficia e prestigia o Benfica.

12 comentários:

Pedro Azevedo disse...

Facto 13: Fases eleitorais são sempre períodos de instabilidade em que contractos ficam suspensos e na expectativa do que vai acontecer.

Facto 14: Para assinar determinados contractos no valor de milhões de euros as empresas que vão investir exigem estabilidade caso contrario não põem dinheiro nenhum.

Facto 15: O que não prestigia o clube é a palhaçada que aconteceria independentemente da antecipação das eleições ou não, com interesses bem sujos, por isso se movimentam na sobra e de forma pouco clara.

Como raio é que escreves o que escreves e dizes que o Vieira não tá a defender o Benfica? é como dizeres que o quente é quente e que o frio é quente.

Mister D disse...

Meu caro Pedro Azevedo:
- Se os contratos ficam suspensos ou não, não percebo como se assina por 12 anos um contrato, precisamente em tempo de eleições, um tempo "instável" (facto 13)
- Exigir estabilidade é exigir 12 anos do mesmo presidente? (facto 14)
- Não sei qual a palhaçada que seria, mas os interesses só acontecem do outro lado? Luís Filipe Vieira não tem interesses? (Facto 15)

Cumprimentos,

Pedro Azevedo disse...

Então eu pergunto mais directamente.
Se diz que existe relação entre o tipo da lista B e o outro movimento estranho, achas que estes vão defender o Benfica ou vão dar cabo do clube? Se acha que vão dar cabo do clube, como pode tar o Vieira a não defender o Benfica?

Acha que não haveriam este tipo de movimentações em Outubro? Acha mesmo que isto só aconteceu devido à antecipação das eleições?

A nível hipotético, emprestava dinheiro a um amigo seu em quem confia plenamente sem saber se era ele ou eu que iria ficar responsável pelo pagamento? Olhe que eu sempre quis um porsche..

Parece-me que um contracto de patrocínio de camisolas é ligeiramente diferente... Digo eu... Mas como não é a minha área aceito poder estar errado

Cumprimentos

Xenrik disse...

O contrato da Sagres ao fim de 5 anos pode ser revogado se surgir uma proposta melhor.

Mister D disse...

O problema das movimentações serem em Outubro tinha um óbice: a prestação da equipa de futebol ao fim de dois meses. É esse o principal barítono em qualquer clube desportivo e o Benfica não foge à regra. Se o Benfica estivesse à frente do campeonato e na fase de grupos da UEFA, aí Luís Filipe Vieira tinha garantida a reeleição. Caso fosse o contrário, não faltariam vozes e odes para tirar de lá o Presidente, porque o rumo seria o mesmo dos últimos anos.

Luís Filipe Vieira, ao pedir eleições antecipadas, não está a defender o Benfica de nada, sem ser ele próprio. Talvez as coisas não estejm assim tão boas como se apregoam. Talvez o discurso seja diferente da realidade, e aí, Vieira quis defender-se, não dando espaço a que nenhuma "oposição" aparecesse em tempo certo.

Quanto ao contrato da Sagres, abstenho-me de falar, porque, para variar, as informações que foram dadas aos sócios, mais uma vez não passaram de show-off com assinaturas, passagens de camisolas e imperiais a serem brindadas. Valores para os sócios terem uma ideia, tá quieto....

Pedro Azevedo disse...

Mister D
Respeito, a tua opinião, mas não me respondeste.

Mister D disse...

Meu caro Pedro:

Se diz que existe relação entre o tipo da lista B e o outro movimento estranho, achas que estes vão defender o Benfica ou vão dar cabo do clube? Se acha que vão dar cabo do clube, como pode tar o Vieira a não defender o Benfica?

Eu não disse que havia relação entre o tipo da lista B e o outro movimento. O que eu disse é que sei quem está por detrás do tipo da lista B e quem está por detrás do movimento. Se vão defender o clube ou não, tenho as minhas dúvidas. Não tenho dúvidas, porque conheço a pessoa, de que o Bruno Carvalho não seja benfiquista. Não vamos é entrar agora na esfera do benficódromo (saber quem é mais ou menos benfiquista do que este ou o outro. Não contem comigo para isso).

Se vão dar cabo do clube, Vieira estaria a defender o clube? Não sei como defendeu o clube, tendo em conta as trapalhadas jurídicas em que se colocou o clube a respectiva lista dele.


Acha que não haveriam este tipo de movimentações em Outubro? Acha mesmo que isto só aconteceu devido à antecipação das eleições?

Essa resposta dei-a no comentário anterior.

Pedro Azevedo disse...

Ok. Então e é possível sair dos talvez e do sei coisas mas não posso dizer e dizer logo as coisas? É que se calhar com as informações que tem, todos poderíamos formar a nossa opinião de forma mais concreta.

Como está de facto o Benfica, se não como se diz? Quais os interesses do Vieira? O que defende o tipo da lista B? O que defende o MBVV?
Qual é a realidade do contracto com a Sagres?

Torna-se complicado entender as coisas e formar uma opinião. Se as coisas são como são, diga-se. Ou continuamos à bom tuga a ser complacente com coisas pouco honestas.

Pedro Azevedo disse...

reli o meu comentário e desculpe se parece agressivo.. Digo o que digo com o maior respeito.

Cumprimentos

Mister D disse...

Meu caro Pedro:

Vamos fazer o seguinte então. Como estou numa fase mista de estudo / férias, eu já lhe respondo, via e-mail ou via blog / post, para também ter tempo para elaborar uma coisa mais estruturada, com nomes e tudo.

Cumprimentos,

Pedro Azevedo disse...

Mister D
como estou numa fase não tão mista, mas de estudo apenas, por isso agradeço. Escuso de estar aqui a debater, tendo um pouco mais tempo para estudar.

no blog ou para o meu mail (tá no meu perfil) agradeço sua resposta.

Cantanhede disse...

Meus Caros,
Não venham escamotear a realidade e tentar passar um pano pela nódoa que é o candidato Bruno Carvalho!!

Tenho legitimidade para falar neste assunto por dois motivos: um porque sou jurista outro porque tenho acompanhado o blog Novo Benfica desde o seu 1.º dia!! (até percebe a fraude que era)

O que se trata neste caso é uma manobra bacoca, oportunista e nada séria do candidato Bruno Carvalho tomar de assalto a presidência do nosso clube contra a esmagadora maioria dos sócios... Que democrata é este?

Não se esqueçam que esse (não vou recorrer ao insulto, se bem que na minha alma surjam vários) "candidato" foi o 1.º a pedir a demissão de LFV e a antecipação de eleições e quando isso acontece é batotice? Ele pensa que está no 3.º Mundo?

Depois a acção principal de onde emana esta providência cautelar nunca poderá proceder, por motivos notórios à luz do direito, o juiz (mal na minha opinião) apenas acautelou o fim último da sentença, que será sempre o de indeferir a acção, até porque aquela decisão não é impugnável!

O Benfica está cheio dessa gente, desses oportunistas, desses chicos espertos que pensam que sabem mais que os outros... Mas que depois abrem a boca e falam de economia e finanças e só dizem asneira atrás de asneira!

Esse senhor é um flop,um fala barata, um ditadorzeco que terá como seu destino o usual cair no esquecimento!

Aliás, contrariamente ao que várias vezes aqui disse... Hoje duvido sequer que esse (.....) seja benfiquista e começo a dar ouvidos aos que aqui afirmaram que esse (....) era um emissário do PC.

Se a Lista de Vieira não estiver nos boletins eu acrescento e voto nela... Tudo menos nesse (...)!!