quarta-feira, 8 de julho de 2009

Contra o positivismo, marchar, marchar!

Este Clube é a coisa mais intrigante do Mundo. A sério. Eu nunca vi nada tão propenso à auto-aniquilação como nós!

Acabadinhos de sair de uma eleição em que se renovaram os votos de crença no Futuro, eis que a notícia da desistência na contratação de Falcão tudo faz cair. A direcção já é uma merda, os dirigentes em que obviamente Rui Costa se insere, são uns incompetentes, e é o porto que nos passa sempre a perna e tal...

Tenham dó! A sério, já chega de serem uns maricas choramingas que tremem como varas verdes com a perspectiva de "perderem" um jogador para aquela merda nortenha. E então? Se vai, que vá!

Mas...e se agora vai porque o inflacionámos nunca o querendo? Ninguém acredita, pois não? É pena. É pena porque revela que esta gente que tanto se queixa acredita mais no que os tripeiros dizem do que nos SEUS dirigentes.

É pena porque não acreditam em si. No que valem. Defenderei a leitura até ao fim da minha vida, mas há que ler menos jornais e mais livros. O "crime e castigo" assenta em alguns Benfiquistas que nem uma luva, é um exercício de pura auto-tortura, nada nunca está bem. Há sempre qualquer coisa.

Acho que são capazes de ter razão, afinal é sempre mais fácil andar constantemente à procura de defeitos, de coisinhas com que embirrar...

É isso! Já decidi, não quero sentir a continuação da onda de optimismo que já vem da contratação de Jesus e do seu discurso, não quero sentir a firmeza com que Vieira foi eleito, com que o Benfica falou alto a quem o quis enganar.

Não! Vou antes deitar as mãos à cabeça feito viúva de Matosinhos e gritar: O Falcão não vem...o que faço agora? Quem me vale?

Afinal não quero estar demasiado optimista, porque no fundo não acredito no Benfica nem na sua gente. E é assim que me defendo, buscando coisas para poder bradar bem alto :Aha! Eu sabia! Eu sabia que ia ser assim!

No dia em que me sentir desta maneira, vou ali ao cimo da rua e peço para me cancelarem o cartão de sócio. Porquê? Porque quem não sabe viver o Benfica com crença não merece ser associado dele.

Cada contratação falhada para mim vai ser uma festa. Um verdadeiro reforço. De Quê? Daquilo que realmente nos deve ocupar a cabeça: O Benfica!E os jogadores que lá estão! Esses é que são os reforços, os sócios é que são os reforços!

O resto, as possibilidades, são apenas isso. Nem devem aquecer nem arrefecer. Começem a demonstrá-lo meus amigos, e verão que haverá muito boa gente que não só perderá o pio como o pão!

Benfica Sempre!

9 comentários:

Irokumata disse...

Como diz o LC:

Metam o Reyes no cu

e eu acrescento:

Metam o Reyes e o Falcão no cu

AK 47 disse...

Metam o Reyes, o Falcão e todos os jogadores por quem o Benfica se interessar no Porto...juntem aos 74 que ja la tem no plantel principal, e emprestem aos 7 a varias equipas da 1ª liga....

O andarem constantemente na cola do Benfica revela isso mesmo...falta de visão. De liderança.


Tanto se me dá.

O tempo está do nosso lado, e do Rui.

BENFIQUISTA E ORGULHOSO.

R. disse...

Piazzanuova não se trata de auto-aniquilação! Pelo menos no meu caso. Trata-se antes de estar farto de ver durante semanas o jogador, o pai do jogador, o tio do jogador e o cão do jogador a falarem com a camisola do Benfica e depois dar nisto.

Trata-se de uma questão de imagem do clube! Tão só! Isto tem de terminar! Para bem do Benfica!

Seria bom que não fossemos anjinhos e cegos!

É evidente que o Benfica esteve interessado em Álvaro Pereira! Tu afirmaste que foi Veiga que o desviou! Luís Filipe Vieira disse que já estavamos noutra!

Depois veio o elogio público de Rui Costa a Andújar! Acabou no Catania! Perguntei-te se também foi Veiga? Fiquei (e não teria de ser de outro modo) sem resposta! Será que também tentámos inflacionar o jogador para o poderoso Catania?

Agora é Falcão! As exigências de última hora! Filme demasiado visto! Gasto mesmo! Fool me once shame on you, fool me twice shame on me!

Eu sinto-me à vontade nestes 3 casos porque em todos eles achei que conseguiamos resolver o assunto dentro de casa - DE e GK - ou preferia a aposta noutro jogador - Reyes!

Portanto não se trata de deitar mãos à cabeça feito viúva de Matosinhos, nem autocomiseração pela perda de Falcão!

Mas se ainda puder ter opinião sem me dizerem para meter jogadores no cú tragam o Weldon por tuta e meia e usem o dinheiro do avançado para o Reyes - que por acaso, só por acaso até faz o lugar...

Seria também agradável que pudesse existir crítica sem ser feita sugestão ao cancelamento do cartão de sócio! Senão tenho de perguntar se durante o mandato de Vale e Azevedo cancelaste o cartão? Certamente não acreditavas naquela direcção nem no Benfica! No rumo do Benfica, enquanto clube, e não no Benfica enquanto instituição e marco na tua vida...

No fundo queria apenas deixar claro que não é a crítica que nos torna mais fracos! É repetir os mesmo erros! Eu serei sempre crítico do Benfica! Apenas porque quero mais!

E posto isto, só quero que Luís Filipe Vieira ou Rui Costa na sua sucessão sejam eleitos em 2012 com uma margem ainda mais esmagadora do que este ano! Seria muito bom sinal! Seria sinal que voltámos a ser vencedores!

editor69 disse...

nem mais...quem quiser chorar que chore...ó mártires...ó vitimas...
banho quente e cortem os pulsos...dizem que não doi nada...
tipo romano!

Abraço...

já aqui o tinha escrito...

http://blogaleste.blogspot.com/2009/07/aguia-nao-caca-falcao.html

piazzanuova disse...

Não é a crítica que critico,é o sentimento colectivo de desânimo que se apodera dos Benfiquistas qd não conseguem as contratações anunciadas nos jornais.

Além do mais a crença no Benfica é isso mesmo, NO BENFICA, se a direcção (seja ela quem for) conseguir fazer com que acredite nela também, tanto melhor. Mas no dia em que deixar de crer no Benfica não faz sentido que me mantenha a ele ligado. Claro que isto pura e smplesmente não acontecerá, mas quis vincar uma posição de força que creio faltar à grande massa Benfiquista.

Fico com a sensação que perdemos um pouco a humildade, e isso deve-se a múltiplos campeonatos ganhos que permitiam contratar quem se queria. Acredita, o porto e o sporting já passaram pelo que nós estamos a passar, o que na minha opinião temos de fazer é marcar a diferença para eles não prestando TANTA atenção às contratações falhadas.

Obviamente se algo falha, merece ser escrutinado, mas não empolado.

Vieira prometeu ser implacável com as fugas, EXIJO-LHE que o seja, sim porque isto não é só apoiar, quero ver trabalho e resultados.

Garanto-te que há poucos benfiquistas mais atentos ao trabalho desta direcção, porque lhes depositei a crença nas mãos.
Mas não lhes depositei nem os olhos, nem o cérebro. Prefiro é apoiar a equipa durante a época e em Maio fazer um balanço. O Apoio não pode ter o prazo de validade de uma semana. O apoio não pode depender de se contratar o jogador x ou y.

Primeiro defendemos quem lá está, até à última, qd for altura de pedir contas, cá estaremos. Mas repito é muito cedo para isso. Demasiado cedo.

Pedro disse...

Concordo contigo Piazza mas infelizmente os tempos recentes dão razão ao sentimento q criticas na familia benfiquista.

Pq raio o Benfica umas vezes vem logo negar interesse em jogadores e noutros deixa arrastar a questão pelos jornais? E depois ao não ficar com o jogador dá azo a este tipo de sentimento de derrota. Por mim é tinto pois o jogador não me entusiasma minimamente. Mas como alguem disse isto cai mal, ver o jogador a falar "à Benfica" e depois puff?

Pode tudo ter sido jogada mas de q vale isso se ninguem o saberá? Esse tipo de jogada só faz sentido se agora, de imediato, o SLB apresentar um jogador muito mais forte, muito mais unanime, etc. Fazia sentido essa jogada se agora o SLB apresenta-se o Saviola. Dizer q nunca esteve interessado no Falcão e que permitiu as noticias para desviar atenções do negócio desejado. Era uma bomba e pressionava imenso os corruptos.

Mas para usar essa jogada é preciso saber jogar e não me parece q o SLB ainda o saiba.

piazzanuova disse...

Ó Pedro, o que defendo exige um esforço mental muito forte, mas é possível fazê-lo.

O que defendo é uma mudança total de paradigma.

O que defendo é que a Família Benfiquista, pura e siplesmente deixe de se sentir afectada por estes episódios. Centramo-nos no interior como fase 1. Valorizamos a dinâmica de grupo, a identificação com o Clube e os sócios, unimo-nos férreamente do princípio ao fim da época, estádio cheio, apoio incondicional. Se conseguirmos isto, conseguimos uma equipa. E que vai ganhar, estou certo disso.

Depois passamos à fase seguinte que é a de consolidação dessa equipa. Se ganharmos o campeonato dois anos seguidos verás que todas estas aflições dos Benfiquistas não passarão de um sonho ruim. Mas é preciso começar do princípio. Neste momento temos de ser humildes e trabalhar.E ganhar. Depois virá a altura em que, com o prestígio internacional restaurado, não ao nível da herança histórica evidentemente, mas ao nível de resultados, as contratações internacionais serão bem, bem mais fáceis.

Estrutura.

Pedro disse...

Compreendo o q dizes e falo por mim: estou-me a cagar q ele vá para o fcp. Completamente nas tintas.

Mas reconheço q isso gera sempre um zunzun nos benfiquistas. E em muitos q até defendiam q o jogador não era nada de especial...

piazzanuova disse...

Percebes então o urgente que é acabar com essa mentalidade no Benfica, não é?

Digo-te, não ficamos a perder nada com isso. Muito pelo contrário.