quinta-feira, 2 de julho de 2009

Temperança

Devia, como a maioria das pessoas racionais, estar agora a defender o Estado de Direito, o respeito pela Suprema autoridade dos Tribunais, a Ordem Social, etc e tal.

Não consigo.

É demasiado grave o que se está a fazer ao Benfica. É demasiado óbvio porque se está a fazer isto ao Benfica. E é isto que me mete nojo : A codícia, o expediente, o oportunismo. Há coisas que não podem ser olvidadas, onde andava esta gente há 3 anos atrás? E há 6?

Mais, que conhecemos das pessoas que se perfilam como candidatos? Quem lhes ouviu um pio quando o Benfica era consecutivamente espoliado pelos árbitros? Quem lhes ouviu um Presente! quando o Benfica lutava para pagar dívidas mil, sendo alvo de chacota nacional e internacional? NINGUÉM.

Mais, quem lhes ouviu um ai, quando o Benfica ganhou a Supertaça, e fez na minha opinião e sob a égide daquele que os iludidos erguem aos píncaros da competência uma das épocas mais decepcionantes dos últimos anos? Sim, porque para mim o Campeonato não é ganho por se vencer o porto duas vezes. Mas para esses parece bastar.

Mais, como ficarão aqueles que refugiados na contemplativa postura do 'não alinhamento',perante a possibilidade de ter aquela anedota napoleónica como Presidente do Sport Lisboa e Benfica?

Mais, como respeitar a diferença, quando esta é eivada de jogos de bastidores, negociatas políticas de cúpula e lutas eleitorais ao nível do Estado? Como respeitar quem se demarcou de todo este processo, prometendo uma vigilância não intrusiva e que a qualquer propósito surge a secundar e apoiar esta torrente jurídica de providências cautelares que revelam tudo menos cautela e prudência?

Mais, como não apoiar a legitimidade de quem se indigna, nos termos em que o faz? Se são termos populares? São. E então? Ficámos assim tão elitistas e linguistico-poéticos que se nos treme a sobrancelha quando o nosso representante máximo se exprime em termos que já consideramos de outra época? Ficámos assim tão refinados que nos esquecemos das nossas humildes e operárias raízes, e por isso nos choca a novel sensibilidade o modo como o Presidente fala e se comporta?

Falinhas mansas e boa imagem televisiva. Cabelinho à la City de Londres e fatinho Brooks Brothers. Ficámos assim tão superficiais? Quero crer que não. Não, tenho a CERTEZA que não!

Mas não peçam temperança e presença de espírito quando tudo o que se passou neste processo eleitoral permitiu revelar sem dó nem piedade a existência de dois Benficas. Meus caros, há um deles que não interessa para nada.

O Benfica está em jogo, apelo a todos que reneguem a companhia do computador no dia de amanhã se, porventura, a lista A for afastada das eleições. Saiam de casa, concentrem-se na Luz, ordeiramente mas mostrando presença. Não podemos sair à rua só para festejar, há momentos em que é preciso lutar e, se não formos capazes de lutar pelo Benfica, é como se este já tivesse morrido.

Se não formos capazes de lutar pelo Benfica, não seremos capazes de lutar por nós. E o Benfica merece que se lute. Por ele, por nós!
BENFICA SEMPRE!

5 comentários:

Passaralho disse...

O gajo é sem dúvida um parvalhão, cobarde, azeiteiro e oportunista.

Um animal que anda semanas a pedir eleições antecipadas, vir agora com uma cena destas...

Luís Filipe Vieira pôs-se a jeito. Muito a jeito. Pior do que isso, não se pôs a ele, pôs o Benfica!
E deve pagar por isso também. E bem. Não vai ser é agora, porque não há um mínimo de credibilidade no outro animal.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Captain Kid disse...

Passaralho tem toda a razao. Agora há que lutar contra esse Carvalho, mas depois disso será o LFV. Nao se brinca connosco!

RV disse...

Quem perde com tudo isto? O Benfica.

Quem foi o primeiro a pedir eleições antecipadas? BCarvalho
Quem é que agora quer concorrer sozinho por estas eleições terem sido antecipadas? BCarvalho

Quem disse que Jesus era despedido mal fosse eleito? BCarvalho
Quem diz agora que o Jesus já pode ficar? BCarvalho

Quem disse no seu Blog que Petit não devia ser dispensado mas sim o Nuno Gomes? BCarvalho
Quem agora estava preocupado por Nuno Gomes não renovar? BCarvalho

Quem diz que Saviola vem passar férias? BCarvalho
Quem diz que com ele não haverá palhaçadas nos jornais? BCarvalho

Quem diz que com ele haverá estratégia e estabilidade? BCarvalho
Quem diz que depois de eleito fará novas eleições passados 6 meses? BCarvalho

Quem diz que o Rui Costa é fundamental? BCarvalho
Quem quer colocar o Rui Costa num lugar irrelevante? BCarvalho

Quem disse no seu Blog que faltava cultura de mérito no Benfica? BCarvalho
Quem quer colocar Rui Águas como Director Geral? BCarvalho

Quem é contra a falta de democracia no Benfica? BCarvalho
Quem é que sabe que vai perder e quer concorrer sozinho? BCarvalho

Quem é que FAZ TUDO, mesmo prejudicando o BENFICA, por 15 minutos de fama? BCarvalho

Dizem que é parecido com o Vale e Azevedo, mas meus amigos é pior muito muito pior. O Vale Azevedo ganhou as eleições limpinhas.

http://etpluribusunumbenfica.blogspot.com/

Capo Rosso disse...

Começo a ficar preocupado com a falta de notícias e com a aus~^encia do inespugnabile... será que está aredigir uma providência cautelar?
Onde é que nos encontramos para a assinar?

MS disse...

Temos uma direccao minada de chico espertismo e pouco profissional, demasiado adepta do "mais ou menos" para o meu gosto. mais cedo ou mais tarde iria dar nisto. Sao vitimas da sua propria incompetencia. Forma importantes numa altura mas ja estao a mais ha ja alguns anos.