segunda-feira, 20 de julho de 2009

Os incentivos

A Liga de Clubes (essa mesmo que condenou Pinto da Costa, que quer modernizar-se e que aceita clubes com dívidas em competições) desenvolveu um programa de incentivo a vários clubes que se candidataram a uns subsídios.

O link está aqui. Adivinhem lá qual foi o clube que ganhou mais dinheiro da Liga? E o que têm a dizer?

6 comentários:

joemorales disse...

A curiosidade não se fica por aí, vê lá os 3 que receberam mais;-)

Constantino disse...

O que tenho a dizer é que os dirigentes do SLB continuam a assobiar para o lado. Já com a situação dos emprestados foi a mesma coisa, em silencio propuseram a limitação de emprestados por clube,não foi aprovado, puseram a violinha no saco e sairam caladinhos como se nada tivesse acontecido. Foi tudo tão sem levantar ondas e sem interesse que mal saiu na imprensa. Depois queixem-se no fim do campeonato quando todos vão poder dizer que é desculpa de mau perdedor. Quem vai ao mar avia-se em terra e é antes do campeonato começar que se deve lutar para alterar este estado de coisas.

slbcarlitos disse...

Estive a fazer umas contas rápidas e não há uma fórmula que compare aquilo que os clubes vão investir e o que a Liga comparticipa. Isto é, não há uma percentagem uniforme. Vendo assim, e mesmo tratando-se de clubes que irão investir menos como o Gil Vicente e o Freamunde estão a ser mais beneficiados do que outros. dentro deste role de clube beneficiados o maior é o Gondomar. De resto, os que irão investir mais são o Olhanense e a Académica e terão assim um maior incentivo.

Agora nada me garante para onde irá ser canalizado esse dinheiro...

LC disse...

Só li o post e não vi comentários nem o link, mas adivinho que foi o Olhanense ou talvez a Académica

Coglionne disse...

"... em silencio propuseram a limitação de emprestados por clube,não foi aprovado, puseram a violinha no saco e sairam caladinhos como se nada tivesse acontecido. Foi tudo tão sem levantar ondas e sem interesse que mal saiu na imprensa."

Em silêncio? Divulgaram a proposta, que ao contrário do que dizes saiu em todos os canais de televisão e foi comentada em todos os programas de paineleiros do burgo.

Não foi aprovado? Mas estavas à espera que fosse, ó inteligente? Esperavas então que os mamões todos que recebem jogadores do clube do freixo e que alegre e garbosamente se deixam enrabar semana após semana, fossem votar contra os seus interesses e os dos corruptos?

Saíram de viola no saco? Que é que estavas à espera? Que pegassem numa uzi e descarregassem uns quantos carregadores nos votantes da liga? Ou que começassem a chorar? Os dirigentes do SLB já sabiam que esta proposta não seria aprovada.

Mal saiu na imprensa? Por acaso até saiu, mas o SLB só é responsável pelo que sai no Canal Benfica. A maioria da imprensa, que é dominada por interesses económicos que em nada se ralam com a ética, tá-se cagando para a verdade desportiva.

Quanto aos subsídios, até acredito que o clube que mais recebeu da Liga, o Olhanense, dificilmente terá o seu estádio aprovado. Mas isto sou eu a falar que já estive no José Arcanjo (para quem não saiba, é o nome do estádio). Já agora, as obras em curso no estádio, que vão ser pagas quase integralmente pela Câmara Municipal, não resolvem os problemas estruturais que o estádio tem. Está velho, a cair aos bocados, cada uma das duas bancadas principais apenas tem um entrada por onde apenas podem passar 3 espectadores lado a lado, não tem condições para imprensa, os balneários :-(, enfim. Vão ser colocadas duas bancadas provisórias nos topos que, provavelmente serão as que terão melhores condições para os espectadores.

Piso 3 Superior disse...

Eu tenho a dizer que a mama só acaba quando o nosso clube retomar a senda das vitórias internas e europeias.


Quanto ao tema do tópico, "incentivos", não posso dizer que as 18h45 sejam grande apelativo para ter a casa cheia e decorada para receber o plantel deste ano.

Mas espero ser apenas 1 de entre os 60 mil a ter estes problemas =)

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futconceitoeusoubenfica_170709_49705.asp


Saudações Encarnadíssimas