segunda-feira, 13 de julho de 2009

Campeonato

Depois de umas curtas férias, cá estou de novo para vos dizer três coisas:

- o sorteio do campeonato é bastante favorável às pretensões do Sport Lisboa e Benfica;

- o primeiro jogo da época mostrou que a equipa se começa a habituar ao método de Jorge Jesus;

- Não falta só um avançado: falta um trinco e um guarda-redes.

7 comentários:

Coglionne disse...

É verdade que faltam um trinco e um guarda redes. O problema do guarda redes os que temos são bons, mas não valem pontos no final do campeonato. E o clube só pode e deve comprar um guarda redes que valha pontos, que faça a diferença, que seja titular de caras. E não há tantos assim disponíveis. Mesmo tendo em conta que um guarda redes destes não custa tanto como um bom trinco, não vai ser fácil. Desde o Preud'Homme que não temos um. E antes dele já nem me lembro.

Mas a nota agradável é que temos os 5 melhores centrais do campeonato (dos que jogam limpo). E isto é um ponto relevante. O Roderick é um senhor central. E tem uma margem de progressão fantástica.

CsA disse...

Concordo com a vinda de um guarda-redes e um avançado, com um médio defensivo fico mais reticente... acho que devemos aproveitar e potenciar os que la temos... R. Amorim e Yebda fazem essa posição, Ramires e Felipe Bastos também la podem jogar... e em ultimo caso temos o Maxi e porque não David Luiz como JJ tem testado...

Irá ser com enorme satisfação e alegria que num prazo de 3/4 anos (ou menos) iremos ver a nossa dupla titular de centrais da nossa cantera! E de grande qualidade... raça e força de Miguel com a classe e altura de Roderick!

Irokumata disse...

Ca Nojo... leiam:

«Não foram cinco minutos, foram quatro!» – Alvaro Pereira
Por Vítor Queirós

O lateral uruguaio Alvaro Pereira disse esta tarde que precisou apenas de quatro minutos – e não cinco, como havia afirmado – para assinar pelo FC Porto em detrimento do Benfica. «Mais tarde, percebi que tinha feito a melhor escolha», contou.

«Não foram cinco minutos, estão enganados. Foram quatro e ainda bem que foi assim. Escreveu-se muita coisa que não corresponde à verdade. O FC Porto fez a melhor oferta e eu aceitei-a. Mais tarde, percebi que tinha feito a melhor escolha, identifiquei-me com a realidade do clube mais importante de Portugal. O FC Porto é um clube espectacular», afirmou Alvaro Pereira, no Olival, antes do treino vespertino do plantel azul e branco.

«Não coloco em causa a grandeza do Benfica, mas o passado recente e o presente mostram que o FC Porto é o clube português de maior dimensão, em Portugal e no estrangeiro», reforçou, afiançando: «Estou cá há pouco tempo mas já me habituei a uma nova mentalidade, ganhadora e forte».

Questionado se a saída de Cissokho facilitaria a entrada no ‘onze’ de Jesualdo Ferreira, Alvaro Pereira foi peremptório: «Eu e o Cissokho não contamos. À frente de tudo está o FC Porto, o mais importante são os triunfos do clube».

In "A Bola"

beirão disse...

sempre que o quim falha, fala-se logo na necessidade de contractar outro gr fazendo de conta que o moreira não está lá. mas está, e é dos melhores gr a jogar em portugal, esta no benfica desde os juniores e nao falha como o quim. e tambem é gr para valer pontos no final do campeonato. se é um gr de classe mundial como o benfica deveria ter?não. mas ainda não ha muito tempo tivemos la o butt, e foi escorraçado, para que o quim podesse jogar. portanto, a soluçao parece que está em deixar jogar o moreira e dar-lhe confiança e despachar o quim, que, como esta visto, nao tem categoria suficiente para ser titular do benfica, mas tb n da um bom suplente.

quanto ao trinco é mesmo necessario, mas tem de ser um que tenha qualidade para entrar a titular, senão, como diziam nos outros comentarios, o amorim o filipe bastos ou o yebda, por esta ordem, servem

abraço

... disse...

avançadi dispenso!

cardozo, nuno gomes, mantorras, nelson oliveira, marcel (nunca teve oportunidades), e para 2º avançado urreta e di maria! chega e sobra. ah, e nem urreta nem di maria sao medios... jesus arrisca muito!

quanto a ramires, desenganem-se. ja o viram jogar? nao e trinco coisa nenhuma... no maximo um numero 8 ou medio interior, no escrete joga sempre como voltante, para terem ideia era a posicao do raí em 1994... medio de ataque.

venha um trinco ou um interior esquerdo.

guarda redes? so se for para vir um indiscutivel. e teria que sair o quim... nao tenho pressa, jogue o moreira.

LC disse...

irokumata, que nojo pq?

os nossos também nao dizem que o porto os aliciou, que sao benfiquistas desde pequeninos, etc etc...?

é tudo igual meu consocio

APLANE disse...

Antes de mais espero que as tuas ferias tenham sido boas...

As minhas começaram hj, e só volto no dia 27( uiuiUi)

em relação ao que falta, epor prioridade, acho que nos falta um GR, um avançado e um trinco(à Petit)
Infelizmente, o nosso presidente diz, e mais que uma vez, que só vem
mais um reforço, logo escolho o Gr, sem duvida...

Um abraço...

Ps:Gostei muito da equipa hj...Principalmente, de ve^la a defender alto, sempre quis isso no nosso Benfica, finalmente...