sábado, 18 de julho de 2009

Nem com Deus, nem com o Diabo

O Benfica é o maior clube de Portugal. Creio que isso é inquestionável, sobretudo para quem visita aqui o tasco, excepto o sr. Silvino.
Mas eu não estou para falar de uma verdade irrefutável. Estou para falar da posição que na recente entrevista que deu ao DN, Luís Filipe Vieira afirmou sobre a relação com os rivais do Benfica.
Sobre o "Zé Eduardo", como LFV lhe chama, tem a maior estima e espera que com ele, o futebol português possa melhorar. Com Pinto da Costa, diz que não sabe o dia de amanhã e o reatar das relações com o clube até podem estar perto.

Pois bem, sr. Luís Filipe Vieira, daqui lhe faço um pedido muito simples e singelo: Enquanto esses dois senhores estiverem à frente das respectivas agremiações, pura e simplesmente, o Benfica deveria limitar-se ao mínimo, no que diz respeito a relações institucionais.

Já sabemos que o passatempo preferido de Pinto da Costa, para além de ficar com dinheiro nas comissões de transferências e de ter um problema sério em acolher putas em casa, também gosta, de vez em quando, de falar sobre um clube em particular. Clube esse que não é o seu, mas devia, já que ele é presidente do FC Porto. Mas não, prefere falar do Benfica, que sempre consegue mais atenção do que a que tem.
Já o "Zé Eduardo", vem com o seu ar angelical prometer mundos e fundos, na perspectiva de regenerar o futebol português, mas não passa de um Dias Ferreira, embora com mais classe e sem se babar tanto como o advogado. Descobriu agora, que quando se sente com os seus e sem câmaras a apontarem-lhe a grisalha, começa a disparar em tudo o que é sentido, apontando sempre ao inimigo do outro lado da 2ª Circular.

Já sabemos também que a "Santa Aliança" existe. Não é nenhuma novidade. Por isso, é fácil o Benfica tomar a decisão mais sensata e cómoda.

Senhor Presidente:
Relações institucionais mínimas, que é para não nos misturarmos muito com a merda. É que de tanto mexer, podemos ficar infectados e não queremos cá nada disso, pode ser? Obrigado!

3 comentários:

GeracaoBenfica disse...

o pior é que a merda cheira cada vez pior, como podes ver aqui:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/07/o-dinheiro-sempre-o-dinheiro-e-o-poder.html

e LFV dá cada vez mais sinais que a reatação com os poderes podres está cada vez mais próxima (Oliveira, Pinto da Costa, etc.)

GeracaoBenfica disse...

é fundamental divulgar:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/07/boicote-ao-novo-rjfd-na-assembleia-da.html

Mister D disse...

Meu caro Geração:

Mas quando eu critico o Presidente pela aproximação aos Oliveiras, aqui no tasco cai o Carmo e quase a Trindade.

Ainda bem que és tu a dizer isso...