segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bipolaridade!

Estava aqui a tentar escrever umas coisas sobre o ano benfiquista que em breve vai terminar. Estava, mas já não estou!
Cheguei à conclusão que a bipolaridade que nos atacou é tão, tão, tão grave que escrever tratados não é a melhor solução!
É que acabar a época em primeiro lugar - Maio -, com os tripeiros em terceiro e acabar o ano em segundo lugar, a oito pontos dos tripeiros, depois de ter levado chapa 5 nas antas, sem estarmos apurados para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e nem sequer sermos cabeças de série no sorteio dos dezasseis-avos da Liga Europa, não passa pela cabeça de ninguém!
E isso, meus caros, irrita-me! Irrita-me tanto que nem me apetece ver futebol! Irrita-me tanto, tanto, tanto, que me sinto capaz de agredir amigos!
Muito mais quando o nosso Presidente, numa das medidas mais lesivas da história do Benfica (leiam a biografia do Júlio Cosme Damião, por favor!), com o silêncio conivente de toda a estrutura directiva e do futebol (Rui Costa incluído), decidiu apoiar um inimigo para a Liga, deixando que toda a estrutura de poder do futebol portuguesa estivesse nas mãos de um só senhor: SS pinto da costa!
É por isso que, nesta época de Natal, não me posso calar nem permitir que isto passe despercebido! Sei que há quem gravite perto do poder, mas eu gravito no Benfica!
Por isso, meus caros, no dia 24 farei uma coisa que já não faço desde 1999: voltarei a acreditar no menino e pedir-lhe-ei que varra com esta gente do Benfica!
Não acredito que passados seis meses ainda não se tenham apercebido da merda que fizeram. E se se aperceberam e não actuam, é porque estão comprometidos!

5 comentários:

Mentiroso disse...

Grande post

Vermelhusco disse...

inespugnabile como tu conheces pessoas sabes de certeza que não se aperceberam da merda que fizeram???

Bimbosfera disse...

É complicado... Aceito que tenham feito asneira, claro, ao apoiarem Gomes à Liga, mas as coisas pareciam diferentes na altura. Ainda hoje o disse no Eterno Benfica. Éramos praticamente campeões, ou já campeões, quando demos o apoio, e havia a questão dos direitos. Correu mal o apoio? Até agora sim, mas se calhar, e eu falo completamente de fora, se calhar não estamos mesmo a par de tudo. Na altura pareceu-me bem dar o voto de confiança à direcção. Há um provérbio, que citei lá, que é «mantém os teus amigos perto e os teus inimigos mais perto». Duvido que Vieira tenha pensado nisso, mas o certo é que foi uma acção ponderada, o apoio, e pareceu-nos, talvez um pouco iludidos com o brilhantismo da época passada, que nos podíamos dar ao luxo de fazer opções dessas... Vamos a ver o que o futuro nos traz.

Abraço e Boas Festas a Todos

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Vermelhusco disse...

Bimbosfera, quem dirige o clube tem que ter sempre em atenção vários factores e não pode ser comido assim. Se também dei o benefício da dúvida na altura com o começo deste campeonato percebi que foi uma das jogadas mais estúpidas que o Vieira fez.

Bimbosfera disse...

Olá de novo. É verdade sim senhor... Creio que é chegada a altura, deixar passar as rabanadas, e falar disso, que o apoio parecia ser de encontro a uma coisa e que afinal o mesmo se está a mostrar nefasto para nós. De uma forma séria e falar disso. Só que eu continuo com a franja que apoiava o boicote... Só que foi fraco, o pessoal quase que boicotou o boicote e assim não há medida que resista...
Mas sim, eventualmente uma tomada de posição pública. Nem que fosse concertada com o que se passou no boicote e exigir uma posição activa da Liga, mas convinha que fosse antes de recomeçar o campeonato, para não haver mais distanciamentos...

Abraço e Boas Festas a Todos

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com