quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Eusébio mudou o Benfica!

Um amigo que abandonou precocemente esta vida e que me ensinou muito do que sei sobre o Glorioso, dizia-me, amiúde, que o Glorioso devia muito do que é ao King e que, só por isso, os benfiquistas, independentemente daquilo que Eusébio fizesse, deviam-lhe amparar, para sempre, qualquer golpe.


Esse amigo sabia muito e sabia, entre outras coisas, que o benfiquista (basta ver que muitos dos nossos fundadores morreram na miséria) era ingrato.


Por isso não vou responder às atoardas que o meu colega de blog se dignou a escrever. Vou só relembrar-lhe que já vi alguns como ele a atacarem o King e a defenderem, por exemplo, o Pibe ou Cruiyff, dois dos meus ídolos, saliento, que não passam, enquanto seres humanos, de bons filhos da puta.


Ao Astutillo desejo as maiores felicidades e a manutenção da minha amizade. Enquanto benfiquista, no entanto, passou a deixar muito a desejar. Terei, como sabem, muito prazer em dizer-lho na cara. Lamento, no entanto, que não esteja sozinho. Felizmente ao teu "ainda", Astutillo, respondo-te com uma certeza: nunca em vida ou na morte chegarás (ou eu!) ao King!


Por fim gostava de responder a outros comentários que aqui foram deixados: o Artur, o grande Artur, aqui há uns tempos, mandou calar o nosso novo escriba quando este se lembrou, no meio de uns copos, de atacar Vieira por não defender as velhas glórias. Artur, diminuído, cresceu e disse-lhe para estar calado que Vieira era o Presidente que mais defendeu aqueles que defenderam o manto sagrado. Não é, assim, por aí que conseguem atacar Vieira!

5 comentários:

EK disse...

Discutir Eusébio é uma imbecilidade sem tamanho.

Tenho que concordar contigo inespugnabile.

Astutillo Malgioglio disse...

Meu caro, não desconsidero o Eusébio nem o seu papel enquanto uma das figuras maiores do Benfica (há mais uns quantos ao seu nível), tão pouco considero que o tenha atacado. Certo é que o Eusébio tem tido algumas atitudes evitáveis que entristecem certos Benfiquistas e eu compreendo-os. Isso não põe em causa a importância revolucionária do King no nosso Clube. Repito que não desconsidero o Eusébio. Se assim fosse, não seria tão importante para mim ir dar uns chutos na bola com os putos da Mafalala. Mas falamos melhor no sábado, acompanhandos por uma fresquinha.

Ek, respondendo à tua pergunta no post anterior, eu não tenho problema nenhum com o Eusébio.

DeVante disse...

Astutillo,

"Certo é que o Eusébio tem tido algumas atitudes evitáveis que entristecem certos Benfiquistas"...

Gostava de saber quais são estas "atitudes evitáveis que entristecem certos benfiquistas"...

Convém lembrarmos que a contratação de Jorge Jesus "entristeceu" muitos benfiquistas e que o próprio Cardozo, maior goleador estrangeiro da história do ENORME, "entristece" largos benfiquistas...

Se formos pelos "entristecimentos"...nem a Luz será ETERNAMENTE a mais bela...

Ricardo disse...

Que atitudes, Astutillo?

Coglionne disse...

Tivesse o Eusébio ido para o clube dos viscondes e hoje o Glorioso seria outro. Seria outro clube, seria outra dimensão de clube. Tivesse o Benfica (e as autoridades salazarentas que mandavam) permitido a sua saída para Itália e o Glorioso seria outro. O Eusébio também pois teria muitíssimo mais património e não necessitaria de andar a vender prestígio passado. Tivesse o Eusébio recusado jogar inúmeras vezes com o joelho infiltrado em inúmeros jogos de exibição e o Benfica nunca teria podido cobrar os elevados cachets que cobrou e cimentar o seu estatuto mundial. Não tivesse o Eusébio pedido para ser infiltrado para poder jogar em partidas decisivas e não decisivas porque "tinha de ajudar os colegas" e o Glorioso não teria ganhos tantos títulos como ganhou. Tivesse o Eusébio poupado pelo menos o seu joelho coxo e teria tido uma carreira mais longa e o seu andar seria hoje normal, como o da maioria dos cidadãos. Não tivesse o Eusébio tomado posição pelo Manuel Vilarinho (pondo em risco o seu parco rendimento de representação) e hoje o Glorioso seria uma saudade.

Portanto, o Eusébio tem crédito ilimitado de asneiras e parvoíces para o resto da, sua vida. E ainda sobraria para mais 6 vidas se fosse gato.

Portanto, PUTA QUE PARIIU OS IGNORANTES, OS ESQUECIDOS, OS MAL AGRADECIDOS E TODOS OS ANÕES FILHOS DE PUTA QUE SE ESQUECEM DE DOBRAR A COLUNA E FAZER VÉNIAS QUANDO O SEU NOME É EVOCADO.

Acima do Eusébio só o Glorioso clube que representou!