segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Duas notas

1 - Retirei a sondagem porque tinha dois erros e não me deixam alterar. Não queria lá colocar Março e sim Dezembro, que foi quando Jorge Jesus começou de facto a treinar e faltava colocar os jogadores do Benfica...

2 - Se Coentrão não levasse o segundo amarelo cumpriria o jogo de castigo em Leiria. Assim não joga em casa contra o Marítimo e mantém os 4 amarelos. Foi uma boa decisão? Não sei. Lembro-me apenas de um episódio curioso do Fucile em Belém, a querer ser expulso com segundo amarelo, para não jogar em Alvalade na Taça da Liga e poder defrontar o Benfica no célebre jogo do penalti inventado pelo Proença, e o Lucílio - terá sido o Lucílio - a não querer mostrar o cartão... Só faltou o Fucile chorar!

13 comentários:

Pedro disse...

Ao rever imagens do lance do penalty, qd é dado o amarelo ao Coentrão, a Sporttv indica q ele fica fora do próximo jogo. Se assim é (foi) pq raio precisava ele de levar novo amarelo e forçar a expulsão?

Estou baralhado em relação a isto...

Astutillo Malgioglio disse...

Só poderia cumprir o castigo na Taça da Liga se fosse expulso.
Percebeu-se que o JJ quer o Fábio em Leiria. O que me faz confusão é que ele aceite correr o risco de em 3 jogos só ter o Fábio num...

inespugnabile disse...

Astutillo, completamente de acordo... mas penso que como o Fábio não jogaria na mesma na Taça da Liga e jogaria o Peixoto, ou mesmo o Fábio Faria - considerando que me disseram que o nosso menino está quase na estica -, penso que a opção do JJ é legítima.

Constantino disse...

Peço desculpa por não enteder a celeuma à volta do caso "Coentrão". Quando mourinho ou o braga B fazem esta jogadas, inteligentes, diga-se, toda a gente gaba que é muito perspicaz, que pensam em tudo, que são infaliveis etc etc. Quando JJ tem um rasgo de grande inteligência (jogo decidido, próximo jogo em casa, duplo amarelo só dá 1 de suspensão) a malta fica de nariz torcido. Será que é preciso relembrar a importância da deslocação a leiria? Será que ainda ninguem reparou no anti-benfiquismo prmário que grassa pelo municipal de leiria? Já esqueceram o triste espectaculo da visita do leiria ao covil? Acham sinceramente que os leirienses estão em 3º por mérito proprio?
Encarar esta deslocação com leviendade é estupidez e JJ demonstrou que, pelos vistos, está atento a isto.
Da minha parte, não tenho duvidas: a expulsao do Fabio foi uma das melhores decisões tacticas do JJ esta epoca.

inespugnabile disse...

Não disse o contrário.

Pedro disse...

Constantino, a questão não é essa. A questão é saber se o duplo amarelo limpa os amarelos ou não. É q mais confuso fica qd é dito, qd ele leva o primeiro, q fica logo impedido de jogar o próximo jogo. Se assim for o q se ganha com ele a ser expulso?

Estou confuso.

RC disse...

Só acho que há aqui um equívoco, mas eu próprio também não tenho a certeza, mas eu penso que para a contabilidade dos amarelos o Coentrão fica agora com 6 amarelos, ou seja. Começa a contagem de novo até aos 5 e ele já tem 1.
Em relação ao castigo, ele cumpre o castigo ou na Taça de Portugal ou na Taça da Liga (dependendo do jogo seguinte), por ser um castigo de cartão vermelho. Mais nada.

Quanto a caso, não há caso nenhum e digo mais, antes assim, porque se não for assim, os jogadores ou vão cortar a bola com a mão ou dar porrada até verem amarelos. Há sempre forma de dar a volta à lei.

bailarino disse...

Pedro, não limpa os amarelos. Os amarelos desse jogo não contam. Ou seja, o coentrão está com 4 amarelos na mesma. Se vir amarelo em Leiria falha o jogo com a AAC.

Abraços

PS - apesar de tudo parece-me bem jogado pelo JJ. o jogo em leiria vai ser durissimo e precisamos das armas todas. A falhar, que falhe o jogo em casa com o Nacional por exemplo (outro jogo muito dificil; os proximos 3 jogos são contra clubes amigos da corrupção; qualquer deslize e é o fim; e eles vão tentar...)

Constantino disse...

Caros Pedro e Inespugnable,

Pelos vistos entendi mal o que vocês quiseram dizer. Peço desculpa. A minha mãe bem me disse para eu acabar a 4ª classe...

Abraço a ambos os dois.

inespugnabile disse...

Pois, pá, lamento mas devias ter seguido o conselho da mãezinha.

Apesar de, como se pode ver, o tru problema é de lógica e não de compreensão. E isso, como saberias se lá tivesses passado, não se aprende na quarta classe... Talvez uns anos depois.

É assim mesmo:o Fábio agora tem 4 cartões, cumprindo o jogo pelo duplo amarelo em casa na Taça da Lga. Completará o cilco quando apanhar o quinto. Provavelmente e conhecendo o futebol português, completará em Coimbra.

Pedro disse...

Então a expulsão foi completamente desnecessária?

inespugnabile disse...

Não, não foi. O Jorge Jesus entende que precisa do Coentrão em Leiria e deve achar que compensa perdê-lo mais tarde. Pode não ser logo a seguir. Pode forçar o amarelo em Coimbra e limpar em casa com o Nacional...

Em suma, o treinador é que saberá...

Pedro disse...

Ok, vamos lá ver se percebi, se o Coentrão leva só um amarelo atingia os 5 e teria um jogo de castigo. Esse jogo seria em Leiria para o campeonato e não em casa contra o Marítimo para a Taça da Liga q é já o próximo jogo? E a ideia de Jesus de ele ser expulso é a anulação dos 5 amarelos para poder jogar em Leiria?