quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Filme da semana

O Benfica se não ganhar ao Braga fica sem treinador?

Em seguida, os adeptos virar-se-ão contra o jogador que mais deviam acarinhar e que foi TRAÍDO pela direcção no defeso, David Luiz. Que, para mim mais que justificadamente, põe um basta na questão e anuncia a saída em Janeiro.

Rui Costa apresenta a demissão? Ou vai, mais uma vez, falar sobre a ruptura de um projecto para o qual não foi tido nem achado?

Na sombra, o líder vai tratar de contratar mais duas ou três panaceias para mandar os focos de contestação para outro lado. Numa sombra ainda mais escura, os dirigentes da SAD aplaudirão. Afinal, o Benfica é um grande empregador! Paga, e paga bem. "E nem sequer dão por nós...nem pelas falhas. Outros que arquem com as culpas!", dirão sorrindo.

Se Ganharmos ao Braga, tudo ficará igual. Menos o 2º parágrafo, esse -temo- já não tem volta. Infelizmente...

11 comentários:

Ginha disse...

Se o Benfica for eliminado pelo Braguinha, já tens treinador, ou achas que o Vieira anda a brincar??? Achas que foi ao Brasil brincar??? E vais levar com um, ainda mais parolo que este!!!

VHugo disse...

Vamos ganhar ao Braga! É este que tem de ser o pensamento!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/

EK disse...

O David Luiz é um jogador de quem todos os benfiquistas gostam. Ele gosta do Benfica. Mas não se percebe o que se passa em campo.. Eu sinto-lhe a falta e espero que não saia.

GM disse...

Fico-me pela resposta à pergunta.

É impossível conceber uma única resposta a essa questão porque há derrotas e derrotas, n'est-ce pas?
Uma coisa é levarmos 5 e nao jogarmos patavina. Outra coisa é perdermos por um e nem 'entrarmos em campo'. Outra, bem diferente, é verificar-se um desses resultados depois do Benfica massacrar o oponente (numa daquelas noites de pouca sorte ou com uma péssima arbitragem).
Fácil de entendermos os contextos.

Se vier a verificar-se a 1ª ou a 2ª (derrotas), mesmo assim, tudo dependerá da força da estrutura, ou seja, ficará claro que o treinador terá de sair em Janeiro ou em Maio. O timing será definido pela 'força da estrutura'. Se for débil, só poderá sair em Maio sob pena do descalabro que a mudança irá provocar, caso contrário há que queimar etapas e começar já a preparar a próxima época.

É evidente que, para o Presidente, existe uma grande condicionante nesta questão que é o valor milionário da rescisão. Enquanto Sócio e perante tal cenário só me resta dizer-lhe: desenmerde-se Sr. Presidente, desenmerde-se.

Sabem-no todos que a minha opinião sobre 'o treinador' nao está dependente do resultado com o Braga ou qualquer outro. Já a tenho formada ha muito tempo, esta época para mim é como um 'deja vous'.
O critério deve ser: os superiores interesses do Clube e da Equipa.

DeVante disse...

Depois de exposto a situação crítica que o nosso clube atravessa, com o Governo às pernas, por um lado, por dívidas ao Fisco e à Segurança Social e outros credores, por outro lado, que inclusive já pediram a insolvência da SAD, eu pergunto:

- Há soluções? O que V. Excia propõe, para se alterar "este estado de coisas"?

Não nos aparece nenhum Passos Coelho que nos venha socorrer e nos tirar deste "pântano"?

O Rui Costa é uma marioneta e anda a aproveitar do clube para recuperar uns cobres que perdeu com o divórcio. Se calhar precisávamos de...deixa ver, olha, sinceramente não me ocorre ninguém mais desinteressado, altruísta e simultaneamente benfiquista...quem souber que o indique...

Que a época não está a correr de feição todos sabemos, mas essa atitude lagarta de se aventar perder um jogo antes de jogarmos esse jogo parece-me, com todo o respeito, de alguém que esteja à espera disso mesmo...mas prontos, uns são benfiquistas e outros "carneiros" e "vieiristas"...

Eu faço parte daqueles que acha que vamos ganhar ao Braga na Luz, ainda que o árbitro seja Jorge Sousa e ainda que este venha a expulsar o Cardozo ao intervalo...se isto me faz pertencer ao grupo de "carneiros" e "vieiristas"...que seja!

editor69 disse...

Hmmmm...tanta futurologia e adivinhação...altos dotes...quem me dera...voltava-os para outras direcções...mais tipo Euromilhões!

Ginha disse...

Então olha Ó Editor... Escreve lá Scolari no euromilhas!

Ginha disse...

Então olha Ó Editor... Escreve lá Scolari no euromilhas!

Manuel Oliveira disse...

Porra, virem a boca para lá!
Nem derrota, nem Scolari. Foi a pior contratação do Palmeiras!

Carlos Alberto disse...

Sente-se o salivar a sangue neste blogue... tenham calma... deixem o homem primeiro morrer para depois lhe fazerem o funeral.

último! disse...

é isso mandar tudo à fava e começar de novo, tudo fica resolvido.

Extra, extra Pinto da Costa na casa dos segredos, em:

http://ultimos-a-baliza.blogspot.com

Desculpem lá a publicidade :)