quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Só faltam dois dias para o Natal, cá vai a mensagem de Natal!

Ontem, sem ser em jeito de aviso, porque a mim ou dão logo, ou dou eu (mais ou menos à Barnabé...), disseram-me que cada vez estava a ficar, dado o que aqui tenho escrito, mais bruto.

Não foi a primeira vez e até um grande amigo, que também aqui escreve, já me disse que eu começava a exagerar...

Bom, meus caros, cá vai a minha mensagem de Natal, na óptica do utilizador deste blog:

Enquanto o Presidente do Sport Lisboa e Benfica não retirar o apoio que deu ao actual presidente da Liga, de mim não leva um sorriso.

E se acham que sou bruto, esperem pelo que aí vem. Sei, como já me disseram, que o papel dos blogs é curto, ou nulo. Mas o meu papel vai muito além deste blog: ainda muita gente não tinha internet e já nós minávamos as Assembleias Gerais do Vale, enfrentando tudo e todos. Como passo muito tempo no estádio, sem medo de ninguém, e tenho boa voz, contem comigo para o que der e vier.

Este Natal, como já aqui escrevi, desejarei que esta gente que não percebe nada do que é o exercício do poder, nem a legitimação do mesmo pelo exercício em prol dos interesses da Instituição, seja corrida o mais depressa possível do Benfica e que os benfiquistas consigam encontrar alguém que os substitua, sem entrarmos em populismos. E não é muito difícil: basta encontrar alguém que não engula a cartilha dos antecessores e que saiba um princípio básico da Ciência Política: ROMA NÃO PAGA A TRAIDORES, NEM AOS ASSASSINOS DOS SEUS GENERAIS!

Sei que a maior parte dos benfiquistas não percebe o erro cometido. Sei, também, que mesmo que me esforçasse para explicar não o conseguiria fazer. Assim, vou tentar com um facto concreto: quando, no início da década de 80, Fernando Martins se aliou a pinto da costa, virando as costas a João Rocha, e permitiu que aquele assumisse o Pontificado, não fez tanto mal ao Benfica como fizeram os actuais dirigentes. E por um motivo: agora pintinho reforçou o poder, na época teve de transigir em muitas coisas.

A minha mensagem de Natal, num ano em que fomos campeões, devia ser alegre. Ao invés e se desde Agosto que ando com amargura do tamanho do mundo, a minha mensagem só pode ser esta! De tristeza e profunda mágoa. Até porque avisei estes senhores, embora a mim só me ouçam muito depois, da merda que estavam a fazer.

No Benfica, meus caros, todos aqueles que se calaram e continuarem em silêncio, mesmo sabendo o que se passa, são cúmplices, como o foram no passado!
A todos um Bom Natal!

11 comentários:

Nessuno Dorma disse...

'Mai nada!

pv disse...

É necessário ajuda para alguma coisa? :P

alpha disse...

O problema de 'minar' as AG's é que estas mal se sabem que existem....

Carlos Alberto disse...

A tua amargura vem de trás de Abril/Maio... vem daí. LOL

MAFARRICO disse...

Tá bem tá, fia-te na Virgem e não corras.
Sebastianistas??
Já lá vão quase 5 séculos.
BENFICA SEMPRE

Mister D disse...

inespugnabile:

É mesmo para dizermos tudo aquilo que sabemos?? :)

É que como deves saber, nós sabemos muita coisa que convém AINDA ficar na penumbra.

inespugnabile disse...

Mister D, é evidente que nós não somos o Whikileaks do Benfica. Pelo menos eu não sou!

Daí não ter interesse em falar em coisas que não representarão, para o comum dos mortais, mais do que dados não objectivos.

Baterei, por ora, naquilo que representa o pior acto de gestão dos últimos 10 anos: o apoio ao Fernando Gomes.

Vermelhusco disse...

Não há coisas que devam sair cá para fora quando podem criar instabilidade e prejudicar o clube quando este ainda está a competir por objectivos importantes.

Mas fico animado por ver o inespugnabile, que pelos vistos tem alguma influência e que mostra interesse em procurar alternativas a alguns dos senhores que estão pela Direcção.

Ao menos alguém com alguma influência começa a fazer algo...

Mister D disse...

Mas relativamente ao Fernando Gomes, eu próprio já te tinha avisado e com alguma antecedência. Quiseste, porventura, acreditar na competência das pessoas em deterimento de outros interesses que já tinham sido lesivos para o Benfica.

O apoio a Fernando Gomes é mau. É uma má decisão estratégica, porque "amordaça" o clube perante outros, que tomaram decisões bem mais sensatas, quando viram que o vento soprava a favor deles. E aí, meu caro, estamos bem mais atrasados do que eles...

inespugnabile disse...

Mister D, tu sabes bem o que acho sobre isso. O que é lamentável é que sejamos apenas 2 a pensarmos desta maneira.

Mas ninguém vê a gravidade da situação?

aj disse...

E pá mas tinhas de apoiar um ou não e verdade entre este grunho corrupto nandinho e a outra besta corrupta ginheiro venha lá o diabo e escolha pronto caiu nestes ou nesta o porquê de não se apoiar o presidente do S.L.Benfica A 10000000% e dar bicadas na liga na fpf e nos próprios corruptos bater no [presidente S.L.B.e como bater na nossa família porra!..
Vamos ter mais portas abertas ao que se faz na liga e ameaçar com queixas com denuncias com fatos estes crimes todos cometidos pelos APITOS AZUIS e essa a tua dor, como e minha e sentimo-nos imponentes para dar a volta a isso mas olha que não a mal que sempre dure e bem que nunca acabe, esta sim a verdade absoluta da vida.
Do resto estou sempre ao vosso lado na luta pelo S.L.Benfica SEMPRE.

Que seja um natal feliz com um óptimo jantar no vosso convívio de família e muitas prendas, ok
Viva 0 BENFICA

BOM NATAL Amigo.