segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Está tudo bem!

Agora é tempo de ir “espalhar prestígio” para Angola. Só acha mal quem não percebe que “precisamos do dinheiro”. Afinal de contas, sem dinheiro, como pagaríamos a génios tácticos e gestores exemplares? Como se poderia contratar e pagar ordenados a jogadores que entram em campo com uma atitude exemplar, à Benfica! E fizeram muito bem todos os que guardaram as camisolas que os nossos jogadores entregaram à bancada. Agora é comprar a moldura e colocar na parede da sala. E passar no Seixal para uma palavra de conforto.

PS- Como hoje não estou virado para masoquismos, ainda não li jornais e outros blogs. Mas tenho o mail cheio de coisas relacionadas com vidros, bolas de golf e a galinha que a certa altura surgiu na baliza do Roberto. Nada disto é novo mas parece ser o mais importante. Está tudo bem. 2015 está já ao virar da esquina...

6 comentários:

L. disse...

pois, por ti incendiamos o estadio da luz e matamos os jogadores, treinador e direccao.

a equipa, embora sendo desejavel a critica, precisa de apoio. o campeonato foi-se, é verdade, mas ha outras competicoes, e precisamos de garantir o 2º lugar na liga.

e para isso e preciso ser construtivo, que é o contrario do teu post. nestas alturas e que se ve quem e do benfica pelo benfica e quem é do benfica... por si proprio.

e voces todos sabem bem que nao podemos deixar criar ambientes de bota abaixo, pois no benfica, devido a sua dimensao, isso leva a coisas com o 6º lugar de 2001 e ou descambar de 2008.

e eu quero que o benfica consiga o 2º lugar no campeonato (a falta de melhor), a taça de portugal (a da liga, se vier, enfim) e na champions chegue o mais longe possivel.

repito: para isso é preciso ser construtivo.

ontem foi jesus o culpado. na epoca em geral, foi mais a direccao quem errou.

e daí? nao continuamos a querer que o benfica ganhe? ou é mais importante querer arranjar os bodes? para aliviar a frustracao?

Ricardo Chaves disse...

A questão é muito simples, se o Porto tivesse levado 5, provavelmente os SD não iam deixar de dar um safanão aos jogadores e a direcção até agradecia.

No Benfica está tudo bem, não se passa nada e aposto que não houve sequer um adepto a criticar a equipa na chegada a Lisboa.

Isto é sinal de conformismo e seguidismo. Às vezes exige-se que haja mais irreverência, para certas primas-donas perceberem o que é o Benfica e que a sua grandeza não se compadece com estes resultados.

Ao menos no tempo do Vale e Azevedo o capitão ainda veio pedir desculpa, ontem o capitão perdeu a compostura em campo, criou ainda mais dificuldades à equipa e até agora ainda ninguém pediu desculpa aos adeptos.

Pedro disse...

L.devemos apoiar mas tb devemos saber qd apertar os calos. Apoiar cegamente é o pior q se pode fazer. Depois da tareia de ontem não basta apoiar, é preciso fazer qqr coisa. É preciso fazer sentir a TODOS q aquilo é inadmíssivel.

É q essa conversa do "vamos mas é apoiar" é muito recorrente no SLB (e ainda bem) mas sem resultado positivo algum. Ignorar os erros é o pior q podemos fazer pq assim eles perpetuam-se. A bem ou a mal isto é uma guerra, percebam isso de uma vez por todas. E sem espírito guerreiro não vamos lá..

Os benfiquistas estão conformados com as derrotas pq Vieira de tempos a tempos acena com o papão do Vale e Azevedo (e funciona pq até neste blog se considera VA como o grande demónio do SLB).

VHugo disse...

Não sabemos ganhar no Benfica! O problema real é esse!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/mais-frio-algumas-consideracoes.html

MS disse...

A atencao dos donos do blog:nao se consegue ler os comentarios no post do inespugnabile acima.
Cumprimentos

Astutillo Malgioglio disse...

L, denoto uma evolução. Antes não se podia dizer mal de nada, agora já gostas da critica desde que construtiva. Parabéns.

Não te admito é certas considerações relativamente às motivações do meu Benfiquismo. Posto isto, e porque sou livre de escrever os desabafos que bem entender, mesmo que pequem pela falta de "construtividade", estimo que te fodas.