quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ver bola com olhinhos

Ao que parece, contra o Lyon, o segundo jogador do Benfica que mais correu foi... César Peixoto.

Ao que parece, contra o Lyon, o terceiro jogador do Benfica que mais passes acertou foi... César Peixoto.

Acresce que boa parte da exibição que Fábio Coentrão fez se deveu a... César Peixoto.

É evidente que o homem não é um prodígio, mas todos os males do Benfica fossem César Peixoto.

Força César!!!

24 comentários:

Physis disse...

Epah.... Mas aquele golo que ele falhou....

Nessuno Dorma disse...

...e a cobertura ao segundo poste...

Manuel disse...

Totalmente de acordo. Já chega de dizerem mal. O César dá alguma consistência àquele lado esquerdo.

Então os maldicentes do Roberto, saíram das tocas e rastejaram todos contentes, com um sorriso na cara: o que foi que eu disse? Tenho ou não tenho razão? O tipo não é GR para o Benfica. São Benfiquistas?

DeVante disse...

Ao que isto chegou!!!

Eu sou um crítico do César Peixoto e o único crédito que lhe dou (além de envergar a nossa camisola) é o facto do treinador ser Jesus!

Acho que tem algo psicológico aí e que Jesus acredita mais nas capacidades do César do que o Peixoto nas suas próprias capacidades...

Força aí César...

Tenho para mim que farás uma boa exibição no reino de Ali Babá!

Anselmo Damasio disse...

Todos falham. Por exemplo o David é um miúdo com um grande futuro pela frente, e dá cada fífia que até mete dó. Quanto ao César Peixoto, ele não é a causa de todos os males na equipa do Benfica, mas é um dos pontos fracos. Lá por ter corrido mais, não quer dizer que tenha feito um trabalho em condições.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Constantino disse...

Eu sempre ouvi dizer que quemcorreéa bola,não é o jogador. Essa estatistica de ver quem corre mais num jogo de futebol é uma anedota. O importante não é saber quanto se corre, mas para onde se corre. O Beto foi dos jogadores que mais vi correr pelo SLB, mas terá sido certamente um dos piores 5 jogadores titulares da historia do SLB. Corria mas sem sentido. Por outro lado dizer que o que o Coentrão fez deveu-se a Peixoto é mandar às malvas tudo o que o caxineiro tem feito nos ultimos 12 meses. Ele limitou-se a fazer o que sempre tem feito coma diferença de ter acertado na finalização. Foi o Peixoto que lhe ensinou a rematar? Pela amostra do falhanço dele, duvido muito.
Em minha opinião, Peixoto só tem lugar num SLB de bloco baixo, como interior esquerdo quase 2º trinco, porque em termos de velocidade é um jogador completamente ultrapassado. Tivesse o SLB suprido devidamete os jogadores que sairam e Peixoto não passaria de um suplente de vez em quando utilizado. Assim, pode-se distinguir nas estatisticas e teorias, mas na pratica nada acrescenta à equipa do SLB.
PS - veremos se este post se voltará a justificar durante o resto da epoca. Sou da opiniao de que devemos apoiar todos os que vestem a nossa cmaisola em campo; não sou da opinião de que devemos baixar o nivel de exigencia!!! Ao contrario de muita gente, para mim aqueles 11 anos negros de 94 a 2005 não são para esquecer, são para ter sempre na memoria.

Carlos Alberto disse...

Haja alguém que não yem inveja do gajo por causa das Dianas e Isabeis e reconheça que afinal não é o bicho mau que dizem: Tomara todos os jogadores do Benfica dos últimos 20 anos ter a técnica e a classe do Peixoto.

Vermelhusco disse...

Nessuno Dorna a cobertura ao segundo poste estava bem feito pelo César Peixoto.

Quem estava a marcar o Gomis no 2º golo do Lyon era o David Luiz que adormeceu e deixou que este aparecesse pelas suas costas e marcasse golo.

Se o César tentasse impedir a bola de chegar ao Gomis o mais provável seria fazer falta pois estava nas costas dele.

A César o que é de César e ao David Luiz o que é do David Luiz. O enterranço no 2º golo foi do David Luiz.

Nessuno Dorma disse...

Vermelhusco, o pequeno problema nessa análise é que o Peixoto "deveria ter coberto o 2.º poste", mas não o fez. No resto, nada a acrescentar, sendo certo que o que dizes não invalida a (in)acção do Peixoto.

MS disse...

Mais vale cair em graca que ser engracado.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

VHugo disse...

Domingo o César voltará a jogar pelos dragons infelizmente...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/semana-decisiva.html

Constantino disse...

Vermelhusco -sem querer desculpar o David Luiz, que me está a fazer cabelos brancos esta época, ou apontar culpas ao Peixoto, é publico que o SLB não marca ao homem nos lances de bola parada, é à zona. Sendo assim, ele não tinha que acompanhar o Gomis na movimentação, o Peixoto é que deveria ter estado atento a quem entrava na sua zona. De qualquer forma, o erro nasce, não na cobertura ao 2º poste, mas na cobertura ao 1º poste, onde surge o 1º desvio (penso que do Lacasitos) ao qual ninguem do SLB reagiu.

Cosimo Damiano disse...

Respondo só ao Constantino porque o arrazoado de falácia é gritante.

1- Jogo onde só corre a bola é Matraquilhos!!!!

2- Se há coisa que o Peixoto NÃO FAZ é correr sem sentido. E é precisamente por isso que permite ao Coentrão jogando a defesa esquerdo marcar dois golos e aparecer tantas vezes no ataque.
Analisem-se as prestações ofensivas do Fábio com o apoio de Peixoto ou Gaitan.

3- Curioso o facto de se ignorar o que escrevi:
"Ao que parece, contra o Lyon, o terceiro jogador do Benfica que mais passes acertou foi... César Peixoto."

4- É evidente que Peixoto não tem velocidade e todos desejávamos outra alternativa. Mas Peixoto tem as suas qualidades e dá ao Benfica soluções que outros não dão.

5- Quem diria que eu, que sempre me opus à sua contratação, teria de o vir defender!!!

Jacques de Molay disse...

Carissímos, a análise que se pode fazer ao César Peixoto e ao Glorioso no jogo do Lyon, é que foi o mais parecido com a época anterior. Passo a explicar a teoria! (Depois podem desfaze-la em fanicos, mas é a minha opinião)
O Benfica de terça feira, mais concretamente o meio campo funcionou como o do ano anterior, com o Peixoto a fazer de Ramires e o Salvio de Di Maria. Quantas vezes, em mov. defensivos se via o Peixoto a recuar e cobrir o meio campo e a ajudar o Javi. A táctica era a mesma do ano anterior só que desta vez no lado esquerdo só sobe o lateral e do lado direito temos o extremo. Se quiserem comparar o Peixoto com o Ramires e o Salvio com o Di Maria, isso é outra fruta (ups! outro assunto, digo).
O Ramires (Queniano) corria km's por jogo!

Isto dava pano para mangas...
Agora sim podem cair-me em cima!


Saudações!

último! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
último! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
último! disse...

Concordo plenamente os erros dos outros são perdoados ao Peixoto (o patinho feio) só os erros valem.

Desejo há muito por um golo fundamental de Cesár porque tem qualidade para isso e porque merece.

Seja já esta semana e passa a herói

;)

Constantino disse...

Caro Cosimo,

Agradeço a atenção de me ter respondido.

Folgo em saber que não partilhar da sua opinião é apenas um "arrazoado de falácia". Garanto-lhe que o sentimento não é recíproco.

Abraço.

Ricardo Chaves disse...

Subscrevo integralmente este post.

É certo que cometeu um erro crasso na Alemanha, mas também D. Luiz está farto de enterrar e Martins errou em Lyon e ninguém disse nada!

O Peixoto a médio esquerdo, com as constantes incursões para o meio (fechando com Javi) e recuperações para deixar o Coentrão subir, fez-me lembrar um bocadinho aquilo que o Ramires fazia no flanco contrário no ano passado.

Quando dizem que nos faltam extremos, eu respondo que nos falta é um jogador que faça todo o terreno, que ajude o Javi e que compense a subida dos laterais e acho que Gáitan dificilmente será esse jogador. Creio que Sálvio e Peixoto depois do que fizeram, deveriam manter-se no onze!

Cosimo Damiano disse...

Constantino,

Peço desculpa pelos termos.
É que já tive esta discussão com tantas pessoas em conversas privadas que, ao reconhecer os mesmos argumentos, respondi aos "outros" também.

Abraço

Manuel disse...

Este Consantino devia ser treinador de futebol, ajudante do JJ. Percebe tanto disso... É , claramente, um talento desperdiçado a escrever em blogues.

A ironia é devido ao facto de não concordar nada com ele.

Mister D disse...

Para se ter uma importância do Peixoto na equipa, peço que vejam o jogo do Benfica - FC Porto da época passada na Luz e vejam o que é que o super-herói verde fez durante o jogo. É que se não se recordam, esse mesmo super-herói jogou o jogo todo do lado direito do ataque do FC Porto.

Vejam o que ele fez e já agora, vejam quem é que jogou a defesa-esquerdo nesse jogo...

DeVante disse...

Não me venham com comparações:

Todos falham, é um facto! O problema é que Martins falhou em Lyon e na Luz fez 4 assistências para golo! Acham pouco? Eu não!

David Luiz falhou em Schalke, mas é gajo para render para cima de 30 Milhões! Acham pouco? Eu não!

Luisão falhou também na Alemanha, mas é de uma regularidade gritante e, para mim, está a fazer a melhor época de águia ao peito!

O Peixoto falha mais vezes, por isso compreendo as críticas que lhe são dirigidas!

Queria tanto vir cá na segunda-feira retractar-me e dar o braço a torcer a favor do Peixoto...

Constantino disse...

Caro Manuel,

Antes de mais esclareço que a minha resposta não é, de modo algum, uma tentativa de entrar em picardias consigo, até porque não sou nada adepto de picardias à distância. Aliás, penso que a última bem sucedida foi entre o Almada Negreiros e o Dantas (not Carlos).
Parece-me que o que escrevi foi apenas a minha opinião (corrija-me se estiver errado), que por mero acaso, não é coincidente com a sua. Havera outros temas em que estaremos de acordo, mas neste caso pelos vistos estamos em polos contrarios (o que é absolutamente legitimo). Assim, não entendo a sua necessidade de ironizar acerca da minha opinião, até porque não há forma de ver qual de nós está correcto.
Para que não haja dúvidas, volto a afirmar, para mim não me interessa quanto corre um jogador, mas para onde corre, senão corremos o risco de em todos os jogos o melhor em campo ser um medio, que correm smepre mais metros que tods os outros. Continuo a ser da opinião de que o Cesar Peixoto, enquanto jogador (não esta em causa a pessoa ou o profissionalismo dele) não tem qualidade para ser titular do SLB. Peço desculpa se sou exigente, mas felizmete, o SLB habituou-me mal e se há coisa que não faço é baixar os níveis de exigência. Pr outro lado, parece-me tambem que as avaliações acerca dos jogadores fazem-se com sequencias de jogos, não apenas com 1 jogo e isto é válido para avaliações positivas e negativas, senão corremos o risco de vir aqui dizer que o Saviola é muito fraquinho porque com o Lyon não acertou uma.

Abraço e Cumprimentos Benfiquistas(sem ironias nem picardias)

PS - eu não podia ser adjunto do Jesus. Ao contrário dele eu não sou fã do Peixoto :)