quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Factos e conclusões

Vamos a factos:
- Estamos a 24 de Novembro e o Benfica está afastado da Champions League, poderá ficar afastado da Liga Europa, está a 10 pontos do primeiro classificado no campeonato e o próximo jogo para a Taça é contra o Sp.Braga.
- No início da temporada, os objectivos eram claros: Vencer o Bi-Campeonato, fazer boa figura na Champions e tentar ganhar a Taça.

Da figura na Champions não será preciso falar muito. Do campeonato também não será preciso falar muito. Altos e baixos de uma época que até agora está muito, muito aquém do que era esperado.

Restam-nos as Taças. Chegar ao Jamor para contemplar a 25ª (que é sempre um número bonito) e tentar ganhar a 3ª Taça da Liga, em campo completamente adverso, para tentarmos mostrar do que ainda somos feitos.

O Astutillo disse que 2015 era já ali ao virar da esquina e é bem provável que assim seja. Depois de ganhar um campeonato, falta sempre algo ao Benfica que o faça ganhar as forças necessárias para ganhar o Bi ou o Tri e recupere a sua posição de hegemonia que lhe deveria pertencer, sendo o maior clube de Portugal.

A culpa, creio que é óbvia. Para uns, será mais um motivo de perseguição. Para outros, será o meu passatempo favorito. Para mim, basta aproveitar algumas das pessoas que andam pelo Seixal e pela Luz para as colocar a fazer as coisas certas nos lugares certos e talvez aí, o sucesso comece a ser uma realidade.
Enquanto gerirmos o Benfica como se fosse a mercearia da esquina, dificilmente chegaremos a um nível de exigência que seja condigno com o nome e historial do clube.

Poderá vir agora e mais uma vez, a conversa do apoio. Apoio dou todos os meses com os meus 12 Euros. Apoio dou quando marco férias de propósito na Madeira para ver o Benfica. Apoio dou quando denuncio o que está bem e o que está mal. Apoio dou para ver o Benfica ganhar e não perder com uns coxos quaisquer. Esse é o meu apoio.

Se calhar, está no tempo de se ver o que está mal e o que é necessário mudar. Mas a capacidade de decisão não se preocupa com isso. Prefere ver onde está o melhor terreno para aplicar os seus conhecimentos...

5 comentários:

Txalo disse...

Grande post Mr. D.
Agora explica-me, o que podemos fazer para tirar de lá este ditador (digo na prática, em termos estatutários)?
Onde anda o LFV para nos manifestarmos? Aparece em público?
Onde está a oposiçao, onde estao os benfiquistas? (nao estou a falar de Brunos Carvalhos).
Vamos embora para cima dele, sem medo, somos do Benfica caralho!
E pluribus unum.

Anonymous Bosh disse...

Como sempre nestas alturas em que aparecem milhares de abutres sabichões e inteligentes (que sabem tudo sobre o clube e mais não digo), apetece-me perguntar ( eu que não percebo nada disto, e por isso gostava que me explicassem como se eu fosse muito estúpido):
1. quantos golos é que falhou hoje o Luís Filipe Vieira?
2. O trabalho de um presidente de uma Instituição como o Benfica é marcar golos?
3. gostava que me explicassem por a+b o que fez de mal no Benfica o Luís Filipe Vieira desde que ele está na presidência do Clube (quando digo por a+b, é com ARGUMENTOS, e não com conversas da tanga, insinuações e afins... há sempre fontes algures mas sempre anónimas ou fantasmagóricas..dessas dispenso)
É que começo a achar estranho que cada vez que o Benfica perde é sempre culpa do Vieira (seja porque é um incompetente - ver ponto nº3 - ou interesseiro - expliquem, sff, ver ponto nº 3 - ou porque tem bigode - ver ponto nº3) e quando ganha nunca é da responsabilidade dele.
Sou apenas Benfiquista, e não gosto de que digam mal de pessoas que, acredito, tudo fazem para o melhor do Benfica (se estiver enganado , ver ponto nº3); não sou Vieirista, nem seguidista, nem infiltrado no balneário, nem ganho comissões de quem quer que seja. Não tenho é mais paciência par o bota-abaixo descriminado sem qualquer justificação plausível (ver ponto n º3).
Os mais iluminados que ajudem os mais ingénuos como eu com esclarecimentos cabais e objectivos que poderão servir para as próximas eleições, e já agora que se apresentem. Eu depois escolho.

EK disse...

Anonymous Bosh. Só por curiosidade, para ti está tudo bem? Ou espera.

A culpa é dos jogadores não é? Qual é a razão do insucesso da equipa este ano? Jorge Jesus? Jogadores? Rui Costa? Ou serão o Rodrigo e o Alípio? Viagens a Angola potencialmente desgastantes? Mas espera. Essa serviu para recuperar a moral depois da humilhação. Essa também não tem culpa.

Eu confesso. Também não percebo nada disto e peço uma explicação a quem poder dar. Podiamos começar por ti se não te importas.

Pedro disse...

Anonymous Bosh, estás a reinar com a malta não estás?

O Vieira não marca golos mas ajuda a marcar ou a falhar. Como qqr líder...seja presidente ou treinador. Nenhum treinador marca golos mas ajuda a marcar ou a falhar. Tal como o Presidente.

Txalo disse...

O Vieira não perdeu o jogo de ontem, e ninguém disse isso.
É o responsável pela péssima, miserável época do SLB até Novembro, disso ninguém tem dúvidas, excepto os que querem ver saltar o centésimo treinador dos últimos 16 anos.