sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Útil/ inútil, não me importa!

Este post é simultaneamente um desabafo e uma resposta. Versa única e exclusivamente o que considero que deveria ser uma estrutura consolidada de dinâmica vencedora. Incide no cargo de treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Jorge Jesus desiludiu-me muito. Começou a desiludir-me no final do Campeonato que ganhou com as múltiplas entrevistas que deu, onde apenas faltava divulgar em directo o plano de treinos dessa época. Deslumbrou-se.

Pensou que por ser Campeão Nacional no Benfica tinha acedido a um patamar restrito. Nem pensar.

Frases como: "sou catedrático do Futebol"; "Vou ganhar a Champions um dia"; "temos alternativas a Di Maria e Ramires" indiciavam já uma sensação de invulnerabilidade bastante artificial, apoiada na conquista de um Campeonato.

Na projecção desta época começou por borrar a pintura com a calendarização de jogos para a Supertaça menosprezando claramente o adversário.

Entra em choque claro com Nuno Gomes( figura que se constatou que é altamente prestigiada no balneário), ilude-se com a forma de um PUTO que ainda tem muito que crescer- Airton- e desfaz-se de dois jogadores que deviam fazer carreira na Luz( Miguel Vítor e Urreta).

Fala abertamente do seu desejo de ir para fora treinar, apesar de ter assegurado o seu primeiro título apenas uns dias antes.

Revela grandes indecisões tácticas na hora da verdade(Liverpool, Antas, Aveiro, Antas), retira Saviola da posição e no jogo mais importante até à data retira-o do campo.

Não aposta em jovens da formação. É um yes-man do Presidente, não dando cavaco a Rui Costa.

Faz finca pé em Jara, Kardec, Éder Luís, Fábio Faria, Roberto. 5,5 M+ 2,5M+ 3,5M+ 2M+8,5M= 22 MILHÕES DE EUROS! Acerca disto, os milhões rentabilizados falam mais alto que qualquer coisa que escreva.

Não assume erros( jogo do freixo), moraliza o jogador do adversário e hostiliza os seus.

Faz de Fábio Coentrão um defesa de nível mundial, para em seguida reconvertê-lo num extremo bonzinho.

Há mais, mas estou tão triste que mais não quero escrever.

N.B- Já há algum tempo que venho soltando pequenos reparos à condução técnica da Equipa. Hoje não há meias palavras.

15 comentários:

VHugo disse...

Tudo posto a nu, e bem postado!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/hoje-e-feriado-na-minha-terra-trofa.html

Nessuno Dorma disse...

Começa a cheirar a "one hit wonder", é um facto...

Carlos Alberto disse...

A frase: "é um yes-man do Presidente" entra em contraste que a corrente de hoje nos blogues da oposição. Hoje o que está a dar é: 'coitadinho do Jesus que está a ser posto de lado pelo malandro do Presidente'

Organizem-se... assim ninguém se entende

piazzanuova disse...

Carlos, para mim, Vieira e Jesus são os principais responsáveis por esta época mal- concebida, mal-conseguida, mal-tudo.

Juntaram-se e mandaram o DD "limpar chuteiras". Os amiguinhos...

Neste aspecto sou muito claro!

piazzanuova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xenrik disse...

Olá,

São responsaveis pela epoca passada e por esta. Espero que sejam responsaveis pela próxima tb. E espero que tenham aprendido com os erros desta epoca.

Era bom, estabilidade no clube.
:)



Saudações,

Xenrik

Anselmo Damasio disse...

Subscrevo.

Saudações Gloriosas

aj disse...

Tadinhos destes Benfiquistas de galochas e tinta permanente .
Mas a sabedoria desta gente morre no inicio do pensamento ,
O cocobichinhas um DIA vou desmascarar esta gente falsa toda uns antiBENFICA ..

Falam falam e só dizem BACURADAS pelas goelas fora sempre mas sempre contra os mesmos porque sera ...


ESTE CUSTA ESTE CUSTA ESTE CUUSTA FOI ASSIM FOI ASSADO ..

chega de tanto imbicil a falar do que nem sabe nem pode saber .
O VOSSO PATRÃO também faz contas ou julgam que só vocês com a calculadora na mão sabem fazer contas pois nem sabem fazer contas de cabeça QUANTO MAIS fazem contas de somar qualquer besta sabe !

SO UM EXEMPLO ....O avançado brasileiro, de 25 anos, é actualmente o jogador em maior destaque no emblema paulista. Tem realizado grandes exibições e já se equaciona a chamada do jogador para as próximas convocatórias da selecção brasileira.

O passe de Éder Luís, nesse sentido, continua a valorizar. O Benfica pagou, ao Atl. Mineiro, 4 milhões de Euros pelo jogador e, hoje, já vale bem mais do dobro .


querem saber mais sejam honestos com vocês mesmo ..

Nessuno Dorma disse...

"Benfiquistas de galochas e tinta permanente": ca g'anda categoria!

Pelo pouco que percebo do emaranhado de letras com que nos brindou, uma das razões pelas quais a presente época está a ser um sucesso passa pelo facto de o Eder Luis, que não está cá, estar a valorizar. Será isto?

Pois bem, aqui fica um democrático: VAI PARA O CARALHO!

Ginha disse...

Ó Nessuna...Eu até tou de acordo com quase tudo no post mas...Respondes assim ao rapaz pra quê??? Bem sei que ele podia ter discordado de maneira diferente mas não me parece que isto seja necessário...

Este blog é de referencia!!! Se não o sabem deviam saber!!! Por isso rapaziada...Conspirações, teorias macabras e tudo o mais concordo...Agora insultos básicos que mais parecem argumentos de desdentados que mandam bolas de golf é que já não....

M disse...

sectarismo é feio....

M disse...

sectarismo é feio....

DeVante disse...

Nessuno,

Pela primeira vez não estou de acordo contigo (espero que dito isto, não me mandes também pró caralho)!

Duas notinhas:

É um facto que esta época não nos está a correr como gostaríamos...mas éh páh...se tirarmos os pontos roubados no início da época se calhar não haveria necessidade da mudança que ele fez no Freixo...

Os campeonatos em Portugal ganham-se no início. Aliás, vê-se claramente quando o Benfica não vai ganhar um campeonato pela roubalheira que somos vítimas no início...

Podiamos perguntar e questionar porque TEMOS de ser roubados...porque TEMOS de ser MUITO melhores para ganhar um jogo?

Cada vitória vale três pontos e nós temos de jogar pelo menos o dobro do adversário, EM TODOS OS JOGOS para levar os mesmos três que são oferecidos ao rival do custume...

Nem sempre se consegue...devíamos ter um plantel de 25 gajos acima da média, constantemente motivados, e não temos dinheiro para isso...

Nessuno Dorma disse...

Ginha, rapaz, não gosto que me chamem estúpido e muito menos um estúpido tadinho e de galochas (a parte da tinta permanente ainda não atingi...). E isto, com ou sem referência.

DeVante, sem stress...

MS disse...

Indesmentivel: Jesus e um bronco.

Quando ganha passa por genio rufia, quando perde passa por ridiculo. E isso acontece porque e bronco.

Nesta fase Jesus parece estar interessado em provar que e um catedratico, querendo mostrar que ele esta certo e nao reconhecendo (e consequentemente corrigindo) as falhas.Esta a ser teimoso - porque e um bronco.

So lhe ficava bem evoluir, e o Benfica e os benfiquistas estariam dispostos a ajuda-lo nisso, eu incluido. Nao esta a conseguir - por ser um bronco.

Jesus nao pode estar envolvido nas transferencias. Nao confio nele para contratacoes - nomeadamente na honestidade dele. Tem caprichos e depois nao os utiliza, as suas opcoes nao traduzem as carencias da equipa, tinha mais dinheiro no BPP do que aquele que se esperaria de um treinador que vinha treinando clubes tesos como um carapau. Nao me admiraria se Jesus recebesse algo por olear transferencias. Posso estar errado, mas nao lhe confiava o meu dinheiro.

Devia ter recebido os parabens no final da epoca passada com um postal onde estivesse escrita essa indesmentivel verdade: um campeonato ate o Inacio ganhou.