segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E agora Roberto?

Obviamente fiquei satisfeito. Defendi que Roberto deveria sair da equipa porque isso seria o melhor para todos, ele incluído, e só posso estar contente por vê-lo, a frio e sob pressão, responder daquela forma. Mesmo que o penalty tenha sido pessimamente executado, o espanhol tem todo o mérito na defesa. Mas este lance não afasta todos os receios.

Desde o primeiro minuto que fui crítico da sua aquisição. Pelo elevado, e injustificado, valor despendido. Por não corresponder ao perfil que nos anunciavam. Não fiz qualquer tipo de análise técnica e confesso que Roberto tem sido aquilo que dele esperava, apesar dos poucos jogos que dele tinha visto. Um guarda-redes muito seguro nos remates de longe, fruto de um bom posicionamento entre os postes, um autêntico desastre nos lances aéreos, apesar da sua envergadura, a fazer esquecer o pior do Neno. Por isso continuo a desconfiar dele. Por isso continuo a duvidar que seja o guardião que o Benfica precisa para o imediato. Mas compreendo que seja a aposta para Guimarães, que se tente encontrar neste possível capital de confiança a estabilidade da baliza do Benfica. Mas faço-o, repito, entre muito hesitação. E o mercado fecha dentro de dias. Deve, ou não, o Benfica procurar nova solução? Confesso, entre o coração e a razão, que não encontro resposta para esta dúvida. O meu desejo, óbvio, é o do triunfo do Roberto. Mas valerá mesmo a pena arriscar?

5 comentários:

Manuel disse...

O pior que podia ter acontecido, aconteceu.
Vamos levar com o pobre do Roberto até ele enterrar mais 6 ou 9 pontos, e depois já é tarde.

Isto depois de 8,5M € em Madrid, mais 6M€ em Madrid para emprestar ao Bolton...

Alguém consegue explicar isto?

JVG disse...

O risco é grande. Penso que a sair, seria esta a melhor altura. Primeiro, porque sairia moralizado não só por ter defendido o penalty (muito mal marcado), mas também por ter sentido o apoio dos adeptos e colegas.
Segundo, o sucessor teria tempo para se integrar no plantel.
Saudações.

VHugo disse...

Eu também acho que ele devia sair, tanto que pouco depois ocorreu o único cruzamento no do jogo para a área do Benfica e ele saiu em falso! não é falta de confiança. É falta de técnica.


www.forcamagicoslb.blogspot.com

Thijs disse...

off-topic

"El único rayo de luz que se les puede abrir hoy a los deportivistas tiene un apellido casi imposible: Urretavizcaya. Urreta en el mundo del fútbol. Descaro, toque, dribling... desborda calidad el joven uruguayo."

in Marca.com

RikiPipa disse...

o Roberto nesta época ainda so teve bem no penalty mas acho que o devemos continuar a apoiar.

sem querer tirar pessoas deste blog gostaria só que viessem ver o blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/