segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Negociatas...

Suponhamos que num universo imaginário o Sr.Adepto que não é sócio do Benfica mas conhece o Sr.“Mitra” numa claque, quer arranjar um bilhete para o jogo do título, e que não sendo sócio não o consegue comprar mas arranja por 10 euros um bilhete de um Benfica - Académica vendido por esse Sr. “Mitra” e entra com ele sendo indicado ao Sr. “Stuart” que se encontrava como porteiro e que ao entrar esse Sr. Stuart puxa do seu cartão (suponhamos que seja o REDPASS para tornar a história interessante) para abrir o torniquete e esse Sr.Adepto poderá entrar e assistir ao jogo, não sendo sócio e nem sequer contendo na sua posse um bilhete para o jogo do titulo.
Quando se fala em negociatas, não entendo se isto é um universo imaginário que o menino da claque apenas tenha exigido 10 euros, pois afinal a negociata terá provavelmente ser repartida, ou será que serão assim tantos a entrar que 10 euros é suficiente para chegar a ser uma grande negociata no meio das claques?
Ainda bem que apenas estamos a supor uma história do nosso imaginário…

6 comentários:

Pedro disse...

Não sei se isso é pior do que conhecer o director X ou o dirigente Y e ter convites para todos os jogos num camarote...

Pelo menos nessa negociata imaginária o SLB encaixa algum dinheiro.

Ginha disse...

tenho a certeza duma coisa...essa negociata imaginária não se passou nos NN...aliás se á coisa que ando a gostar é ver que ninguém anda a meter dinheiro ao bolso nos NN como talvez se tivesse metido á uns largos anos...

Ginha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giuseppe Morabito disse...

Não percebi onde o SLB ganha...mas deve ser do imaginário da história...

Constantino disse...

Estas situações só acontecem porque quem as conhece não as denuncia. E atenção, não estou a criticar o autor do texto, pois muito provavelmente eu tambem não a denunciaria. Estou a criticar a nossa maneira de ver estas coisas: vemos, criticamos, mas não actuamos.

Pedro disse...

"Não percebi onde o SLB ganha...mas deve ser do imaginário da história..."

Se há um REDPASS no barulho é pq o SLB ganhou com isso, alguem pagou o REDPASS. Convites nem por isso...parece-me.