segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quando é que Jesus volta à terra?

Apesar de não discutir que o nosso clube foi, mais uma vez, roubado enquanto o seu principal rival foi beneficiado, o Sport Lisboa e Benfica não ocupa, neste momento, o primeiro lugar do campeonato por culpa própria.
E ao contrário do Mister D penso, pasmem-se, que o nosso treinador e o nosso Presidente têm muitas culpas no cartório.
O primeiro porque ainda não desceu à terra (quem o conhece sabe bem o que é a vaidade...) e o segundo (partilhando responsabilidades com Rui Costa) porque ainda não conseguiu equilibrar uma equipa que precisa de um médio como de pão para a boca, apesar de saber que Ramires iria sair desde, pelo menos, meio de junho.
Jorge Jesus encarou o jogo da Supertaça com leviandade, repetindo a receita no primeiro jogo do campeonato. Para a semana, na Choupana, defrontaremos a equipa que melhor pré-época realizou. Estaremos à altura?
É que um passarinho contou-me que Jesus está a preparar a equipa para a Liga dos Campeões. Esqueceu-se do campeonato?

17 comentários:

Emanuel Oliveira Santos disse...

Depois da derrota (1-2) hoje com a Académica de Coimbra, esperemos que todo o Benfica (jogadores, treinador e adeptos) saiba inspirar fundo, levantar a cabeça e caminhar em frente rumo a um título de campeão que pode ser histórico no Benfica, sem o nervosismo hoje demonstrado. A isso chama-se resiliência . Saber superar rapidamente os obstáculos que nos aparecem no caminho. Uma das qualidades mais procuradas pelas grandes empresas.


Duas observações:


- Primeira, reconhecer o erro da contratação do Roberto;


- Segunda e esta mais dirigida à direcção do Benfica: não deixar passar em claro as três grandes penalidades que ficaram por marcar a favor do Benfica e que poderiam conduzir a um resultado bem diferente. A direcção não pode pactuar, não pode deixar passar em claro o que se passou nesta jornada em termos de arbitagem, expressando publicamente o seu repúdio, de modo a que não se volte a repetir.

Pedro disse...

Jesus precisa de saber que se quer apostar na Champions tem que ganhar na Liga nacional para ganhar moral para os jogos europeus...é q assim chega à Champions e leva para assar...

JediVermelho disse...

Desculpa, o Rui Costa n tem culpa nenhuma! Que intervenção tem ele?0! Os responsáveis? LFV e JJ. Mais ng! Mas se JJ merece o nosso apoio, falta-lhe sim descer do pedestal em que se colocou, já LFV tem tido um talento especial em sacudir a água do capote!

manjob disse...

Mas qual Jorge Jesus? Alguém tem dúvidas que a responsabilidade de tudo isto está numa péssima execução das operações de formação do plantel?

Constantino disse...

Não tenho problemas em assumir, fiquei devastado com o resultado de ontem. Já não levava um pontape tão grande nos tomates há muitos anos. Correu tudo mal, tudinho e nem nos podemos queixar da sorte.
A 1ª parte foi perfeitamente inconcebivel e se a academica tem carregado mais no pedal iamos para o intervalo a levar 2 na boa. O peisier nem fez 1 unica defesa em 45 minutos. Se isto não dá que pensar, não sei o que dárá. Depois o 1º golo, sem querer bater mais no ceguinho, foi um remaque de vários golos sofridos nos ultimos anos: cruzamento para a area, centrais à espera do gr, o gr a ficar a meio caminho e cabeceamento sem oposição e sem levatar os pés do chão.
A 2ª parte pouco melhorou e ate tie ergonha de ouvir o JJ dizer que massacramos. Fodasse só controlamos o jogo contra 10 e mesmo assim a cada canto ou livre lateral contra é um amrtirio que eu quase entro em paragem cardiaca. De uma vez por todas alguem que ponha cobro a esta marcação à zona. Ela deve funcionar, mas não é assim, tudo encafuado dentro da pequena area à espera da bola. Qualquer merda de jogador embalado salta mais alto que os nossos armados em pinocos.
Depois (e isto é algo que digo desde o scp-SLB da epoca passada) David Luiz não pode ser capitão. Ponto final. É cometer o mesmo erro que a selecção faz com ronaldo. Não têm ainda estrutura para a coisa e não há volta a dar. Quando vi aquela triste figura do David a puxar o da academica para o apressar na substituição quase desejei que fosse expulso, foi a mais perfeita imagem do descalabro emocional da equipa. Luisão nunca o fez, Nuno Gomes nunca o fez. Foi patetico.
Quanto ao resto, JJ já avisou ao que vamos: só a 31 de Agosto é que entram jogadores, a aposta é a Champions e o guarda redes é para manter independentemente do que acontecer. Deja-vus com 2005/2006 são pura coincidencia, ou como se diz em latim "il presidenti é il mismo" (a lingua esta morta e eu nunca a estudei)

Bon Vivant disse...

o sr LFV que em materia de futebol já nos mostrou do que é capaz em épocas anteriores, em vez de acautelar os interesses do Benfica, anda a vender jogadores abaixo da clausula de rescisão e a fazer negócios como o do Roberto além de umas viagens ao Brasil que não se percebem, quer vender o David Luís apesar de ele já ter afirmado que ficava mais um ano. O Jesus anda furibundo pq não consegue ter uma equipa ao nível do ano passado pq além das saídas que já toda a gente já sabia que iriam acontecer, não se contrataram substitutos e o dinheiro amealhado com as vendas já voou em jogadores da cantera do Real Madrid e outros que apesar do seu aval não foi o JJ que escolheu. Além disso há jogadores no plantel com propostas pra sair, aos quais lhe dizem só pelas clausulas de rescisão e depois vêem o Ramires e o DiMaria a sair como toda a gente sabe. Portanto parece-me que o problema está longe de ser o JJ. Só para acabar o Dr Domingos Soares de Oliveira disse num local publico, para ser mais preciso numa pós graduação na Universidade de Coimbra, antes do final da época passada, que o Benfica tinha propostas para o Di Maria entre os 35 e os 40 milhões. Todos sabemos por qt foi vendido. Também estranhei o facto de LFV andar a dizer no Brasil que o Benfica não tem dinheiro qd se falou no negocio do Wesley. Pudera com os "belos" negocios que se fizeram esta pré-epoca...

DarthVader disse...

Será mm jesus k naoe sta com os pes bem assentes na terra, ou sera k algo na organização e reforço da equipa nao o estao a deixar fazer o melhor trabalho?

NAO PONDO DE LADO O QUE JA FEZ DE BOM NO CLUBE, ESTE INICIO DE EPOCA TEM UM GRANDE CULPADO...LUIS FELIPE VIEIRA! ESTAO OS JOGADORES INTRANQUILOS E DESMORALIZADOS? ESTA JORGE JESUS AMORFO E CABISBAIXO? PK SERA? FALTA DA TAL PREPARAÇÃO DE ÉPOCA COM TEMPO COMO ATE FOI PROPAGANDEADO PELO PRESIDENTE, FALTA DE SOLUÇOES PARA AS VENDAS, K SO AGR COMEÇAM A SER EQUACIONADAS DEPOIS DO LEITE DERRAMADO...POLITICA DE CONTRATAÇÕES DURANTE O DEFESO RUINOSA, ROBERTO, BALURDIO, SO TRAS INTRANQUILIDADE, RODRIGO, BALURDIO, NEM SE SABE SE FICA NA EQUIPA E JOGA NUMA POSIÇÃO K NEM É DAS K MAIS FAZEM FALTA...RUI COSTA PENDURADO NO CACIFO...JA CUMPRIU O SEU DEVER CERTO? AJUDAR NA REELEIÇÃO...JESUS ULTRAPASSADO PELOS INTERESSES DO PRESIDENTE, EMPRESARIOS E CONCORDATAS COM OUTROS CLUBES...NAO HA DE ANDAR TD A GENTE DESMORALIZADA E REVOLTADA...DEPOIS ACONTECE ISTO...COMO DISSE O GERAÇÃO E BEM, O K O JESUS FEZ NA SUPERTAÇA, ERRO OU PROPOSITADO???

DEIXO AKI UM APELO AO NOSSO PRESIDENTE...DEIXE DE MEXER COM O FUTEBOL! DEIXE TRABALHAR KEM SABE! JA TIVEMOS EPOCAS A MAIS COM A SEU DEDO NAS CONTRATAÇOES E HIERARQUIAS IMPINGIDAS K SO DERAM FIASCOS! DEIXE DE LADO O SEU EGO, SO A TENTAR SER O CENTRO DAS ATENÇOES, KUAL ARBITROS PORTUGUESES EM ALGUNS JOGOS...MEXA COM O K SABE, NEGOCIOS, FINANÇAS, MARKETING, AGR FUTEBOL NAO!

ESPERO K FAÇA ISTO, NAO POR SI, MAS PELOS SOCIOS, ADEPTOS E CLUBE COMO INSTITUIÇÃO...NAO POR ME FAZER O FAVOR A MIM...FAÇA-O A TEMPO DE NAO PERDERMOS MAIS DA FORÇA K TEMOS AGLUTINADO NO FUTEBOL PORTUGUES, A MISTICA, A GRANDEZA, NAO A GRANDEZA AMORFA, MAS A GRANDEZA DE ESPIRITO! ACORDE POR NOS E META O BENFICA NO DEVIDO LUGAR! A VENCER!

vafm67 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vafm67 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vafm67 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vafm67 disse...

.
CRIME … !?!


1 – Adulterar a verdade desportiva é crime? Indiscutivelmente, no estrangeiro já foram pessoas presas por causa disso!
Pagar uma viagem a um árbitro ao Brasil ( no valor de milhares de Euros ) é crime? Em qualquer País minimamente civilizado sim, em Portugal parece que não. Acho que está na altura de reformular o Código Penal.
Um clube pagar viagens ao Brasil a jornalistas para eles adulterarem a verdade desportiva, é crime? Parece-me óbvio: SIM!
E os jornalistas adulterarem a verdade desportiva, não a troco de dinheiro, mas pelo simples facto de odiarem um clube? Parece-me óbvio: SIM!
VAMOS CHAMAR-LHE CORRUPÇÃO DE ÓDIO … !!!
Uma pessoa ( por exemplo ) matar um perfeito desconhecido por prazer, sem que lucre nada com isso a nível financeiro, é crime? É obvio que sim, o facto de não lucrar nada a nível financeiro é completamente irrelevante …
O mesmo se passa no crime de corrupção de ódio, em que talvez os criminosos não tenham vantagens financeiras mas estão sistematicamente a adulterar a verdade desportiva!

2 – No Naval-porto, um avançado da casa entra na área, um defesa do porto ( Álvaro Pereira ) vai atrás dele e fica a clara sensação que lhe toca no calcanhar e o desequilibra. Toda gente que opina sobre futebol sabe que nestes casos basta um pequeníssimo toque para provocar a queda de um jogador que vai em velocidade.
Para branquear o “quase-certo”, uns fazem que não sabem o que é evidente e outros manipulam imagens para adulterar a verdade desportiva, foi o que fez o filho da puta criminoso do bernardo ribeiro ( record ). Na análise à arbitragem, pôs no jornal uma imagem posterior ao momento do toque, bastava recuar meia dúzia de frames para se poder constatar o contacto.
Como é possível que na Supertaça, num lance em que o David Luiz dá um pequeno toque no calcanhar do adversário ( Sapunaru ), tenham tentado “diabolizar” o jogador, e agora no caso do Avaro Pereira já digam que nem sequer há falta … ???
Porque é que nesse caso apareceram as frames correctas e agora aparecem frames adulteradas?
GRANDESSÍSSMA CAMBADA DE CRIMINOSOS FILHOS DE UMA GRANDESSÍSSIMA PUTA … !!!

3 – No Naval-porto: dentro da área dos da casa, numa situação um tanto ou quanto incomum, o Hulk desvia a bola para o lado contrário à baliza, muito perto dele vinha a correr um jogador da Naval que foi surpreendido e tentou afastar a bola com o joelho tendo ela ressaltado para o braço.
Situação completamente casual e sem absolutamente nada de irregular: UM PÉNALTI CLARAMENTE INVENTADO A FAVOR DO PORTO!
NA COMUNICAÇÃO SOCIAL, MAIS UMA VEZ OS CRIMINOSOS/CORRUPTOS DE ÓDIO ADULTERARAM A VERDADE A DESPORTIVA … !!!
Um deles foi o filho de uma grandessíssima puta do bernardo ribeiro!

4 – No Benfica-Académica, 3 pénaltis claros e indiscutíveis por marcar a favor do SLB, dois sobre o Saviola e um sobre o Javi. Três erros grosseiros e graves a fustigarem o Benfica! E um pénalti que deixa algumas dúvidas, num lance em que ( dentro da sua área ) fica a ( clara!?! ) sensação que o defesa da Académica jogou a bola com o braço, lance que curiosamente permitiu o contra-ataque e consequentemente o segundo golo dos Estudantes.

vafm67 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vafm67 disse...

5 – Tal como no lance do porto ( dia anterior ), dá a ( clara!?! ) sensação que o jogador joga a bola com o braço, mas existe uma diferença substancial e decisiva …
E passo a explicar a todos os criminosos verdes-azuis filhos de umas grandessíssimas putas, e a todos os anjinhos do Benfica. Vou utilizar uma linguagem simples, ao nível do 3 ou 4º ano escolar, para que todos me possam compreender, se mesmo assim algum deficiente mental não conseguir entender-me, eu depois faço uns bonequinhos.

6 – A intencionalidade não é o único factor a ter em conta nas análises dos lances mão-na-bola versus bola-na-mão. Num remate à queima, se o jogador colocar ( intencionalmente ) os braços à frente do corpo para se proteger, e houver contacto com a bola, não existe pénalti. Aliás, na marcação de livres à entrada da área, é comum ver os jogadores na barreira a proteger os colhões com as mãos. Mas na barreira, os jogadores não podem ter os braços levantados acima da cabeça para proteger a baliza e depois dizerem que foi a bola a ir ter com os braços. Aqui, claramente é bola-no-braço, e claramente é falta.
Na maior parte das faltas marcadas não existe intencionalidade, muitas vezes os defesas tentam fazer o corte e acabam por derrubar os adversários, por vezes de forma absolutamente infantil. Ou seja, faz parte da filosofia do jogo castigar os erros de quem defende.

7 – Foi o que aconteceu no lance em que o defesa da Académica jogou a bola com o braço, o centro partiu de longe, o jogador enquadrou-se mal com o lance e acabou por jogar a bola com o braço.
Foi casual?
Óbviamente que não, o centro partiu de longe, o jogador podia perfeitamente fazer o corte sem jogar a bola com o braço. Acabou por cometer um erro infantil que sem sombra de dúvida devia ter sido castigado com pénalti …
O resto é conversa de otários e de corruptos de ódio … !!!

8 – Como é possível que alguém tenha o descaramento de dizer que o lance do porto é pénalti e que o do Benfica não é … ????
Além de clara canalhice corrupta …
Existem aqui muitos sinais claros de anomalias neurológicas!
ESTES INDIVIDÚOS SÃO UM PERIGO PARA A SOCIEDADE … !!!

vafm67 disse...

9 – Isto da Justiça tem muito que se diga: como é possível que eu já tenha sido multado várias vezes por falta de cinto, e existam corruptos na cs que semana após semana adulteram a verdade desportiva e continuem imaculadamente impunes … ???
Agora que tentam criminalizar o Enriquecimento Ilícito, nem que para isso tenham que inverter o ónus da prova …
Porque não criminalizam a corrupção de ódio que se pode provar sem inverter o ónus da prova?
Ainda tenho a esperança de poder vir a esfregar o Código Penal ( que contenha uma norma relativa à corrupção de ódio ) na cara de todos os filhos duma grandessíssima puta ( verdes-azuis )!

10 – Eu nunca tinha visto num jogo oficial um árbitro roubar 4 pénaltis a uma equipa. Quais são as probabilidades de os erros terem sido casuais e aleatórios? Baixas, mesmo muito baixas, ou seja, existem indícios suficientemente fortes para se suspeitar de crime.
Por indícios muito menos relevantes do que estes, tentaram incriminar o PM de crime de Atentado contra o Estado de Direito.
Aonde param agora esses empenhados defensores do Estado de Direito … ???

12 – Além do astronómico escândalo da Luz que acabou por beneficiar os outros candidatos ao titulo, entre eles o fcp, ainda houve outro “escândalo” na Figueira da Foz.
Tudo contabilizado, numa única jornada houve 6 pénaltis a beneficiar o porto.
Volto a repetir …
NUMA ÚNICA JORNADA HOUVE 6 PÉNALTIS A BENEFICIAR O fcp!
Lembram-se do porto … !?!
Aquela equipa que paga viagens ao Brasil aos árbitros, lhes dá café com leite e fruta da época, e os recebe em casa antes dos jogos oficiais.
Essa equipa das coincidências impossíveis sem crime, agora “por mera coincidência” beneficiou de 6 pénaltis numa única jornada …
Alguém no seu perfeito juízo acredita nisto?
Será que agora alguém tem colhões para promover uma investigação séria a estes indícios claríssimos de crime … ???


Nota1 – Eu nem sequer me dei ao trabalho de entrar em detalhes nos casos dos 3 pénaltis claros a favor do Benfica, qualquer filho da puta sem anomalias neurológicas e com um único neurónio honesto não terá nenhuma dificuldade em admitir a existência das flagrantes irregularidades.

Nota2 – Absolutamente inacreditável, ainda vamos na primeira jornada e este Campeonato já está irremediavelmente viciado …
Com árbitros honestos o Benfica teria três pontos e o porto zero pontos, com estes crimes de adulteração da verdade desportiva o porto tem três pontos e o Benfica zero …
Ou seja, numa única cajadada/jornada os árbitros ofereceram de bandeja 6 pontos ao porto!

ESTE CAMPEONATO ESTÁ IRREMEDIAVELMENTE VICIADO … !!!
.

Olheiro disse...

O vafm67 é dos poucos que ainda não viu que o João Pedro tropeçou no seu próprio pé. Um filho da puta a tratar os outros do mesmo modo, quando nem é capaz de enxergar...

Olheiro disse...

Um perigo para a sociedade, ou melhor, um atraso e retardamento mental, é ainda haver gente como tu, vafm67, a destilar aberrações com essa pela blogosfera e pelo país fora. Pobre Portugal dos pequeninos...!

Manuel disse...

Fernando Gomes Presidente da Liga foi ouvido numa tertúlia com amigos num café perto do Dragão a gabar-se que com ele na Liga põe a mão no cepo que mais nenhum clube que não o seu Porto será campeão. Pelo que se viu ontem o homem não brinca em serviço.